O pai das cantoras Ruth Marlene e Jessica Portugal sofreu um acidente na passada semana. O idoso caiu e, segundo as filhas, “partiu o fémur”.
Levado imediatamente para o hospital, percebeu-se que necessitava de uma operação de urgência. Porém, tendo em conta o estado atual da saúde em Portugal, seguiram-se dias de espera.
Através das redes sociais, Jessica Portugal fez apelos desesperados por ajuda para que o pai fosse operado o mais rapidamente possível.
“Estou numa dor tão grande de ver meu pai assim e não resolverem a situação. Tem de ser operado com urgência e o Hospital do Barreiro mandou falar com o médico só na terça, sem previsão de nada. Caiu na quarta, alguém me ajude com contatos ou se souberem de algum hospital para onde o possamos transferir com cirurgião de Ortopedia”, apelou a cantora nos últimos dias.
Porém, na terça-feira, aparentemente seis dias depois do acidente, o pai das duas artistas foi finalmente operado. A novidade foi partilhada por Ruth Marlene e Jessica Portugal.
“O meu pai foi operar ontem e agradeço a Deus por ter colocado médicos, enfermeiros e auxiliares tão maravilhosos ao seu lado. Gratidão”, escreveu Ruth Marlene na manhã de quarta-feira, 14 de janeiro.
© Reprodução Instagram – Ruth Marlene e Jessica Portugal
Já Jessica Portugal agradeceu a todos os que tentaram de alguma forma ajudar a família nesta situação delicada.
“Esta semana desde que na quarta-feira o meu pai caiu e partiu o fémur, tentei mexer meios e fundos para tentar que a operação fosse concretizada. Todos nós sabemos como está difícil a saúde em Portugal e toda situação desta ministra.
Mandei mensagens para mil pessoas a pedir ajuda, desculpem ter sido chata, só queria acabar com as dores do meu pai e fazer a operação tão necessária. Mandei mensagens até para pessoas que não conhecia, perdoem-me, só queria salvar o meu Pai”, explicou a cantora.
© Reprodução Instagram – Ruth Marlene e Jessica Portugal
“Tentei responder um a um a todos os que me enviaram mensagens, se falhei alguém peço desculpa. Ainda existe muita solidariedade e empatia entre as pessoas. Senti muita vontade de quererem ajudar. Sou muito grata, obrigado”, enalteceu ainda numa outra publicação.
© Reprodução Instagram – Ruth Marlene e Jessica Portugal











