Início Profissão Myanmar. Mulher resgatada com vida após 91 horas debaixo de escombros

Myanmar. Mulher resgatada com vida após 91 horas debaixo de escombros

13
0

Uma mulher, de 60 anos, foi resgatada pelos bombeiros, esta terça-feira, depois de passar 91 horas debaixo dos escombros em  Naipidau, capital de Myanmar (ex-Birmânia), após o terramoto de sexta-feira. 

 

A informação foi confirmada pelos bombeiros locais, numa publicação no Facebook, segundo cita a AFP.

A mulher foi “encontrada com vida” nos escombros e “resgatada com sucesso”, tendo sido levada para o hospital mais de uma hora depois. 

Também hoje, o país assinalou um minuto de silêncio pelas vítimas. 

Recorde-se que um sismo de magnitude 7,7 na escala de Richter provocou na sexta-feira vítimas mortais e o colapso de vários edifícios e monumentos em Myanmar, no sudeste asiático. De acordo com os mais recentes números, mais de 2.000 pessoas morreram.

O sismo foi registado às 12h50 (06h20 em Lisboa) e ocorreu a uma profundidade de 10 quilómetros, com epicentro a cerca de 17 quilómetros de Mandalay, a segunda cidade da Birmânia, com 1,2 milhões de habitantes, e 270 quilómetros a norte da capital Naipidau. 

Leia Também: Enfermeiras protegem recém-nascidos de sismo em maternidade chinesa. Veja

 

Leia na íntegra em Notícias ao Minuto