HOJE às 08:53 actualizada às 11:30
Em vigor desde 1 de Julho, o testamento vital foi já subscrito por 245 pessoas que desejaram assim deixar explícito que tratamentos querem, ou até mesmo se não querem ser tratados, em caso de doença terminal ou incurável, ou perante um diagnóstico de inconsciência por doença neurológica ou psiquiátrica irrevers…
HOJE às 08:53 actualizada às 11:30
Em vigor desde 1 de Julho, o testamento vital foi já subscrito por 245 pessoas que desejaram assim deixar explícito que tratamentos querem, ou até mesmo se não querem ser tratados, em caso de doença terminal ou incurável, ou perante um diagnóstico de inconsciência por doença neurológica ou psiquiátrica irreversível.
A notícia, que cita números obtidos entre 1 de Julho e 22 de Agosto, é avançada na edição desta quarta-feira do jornal Público, acrescentando ser a área de influência da Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo aquela que mais adesões somou no Registo Nacional do Testamento Vital (Rentev) – 148 registos.
Já a ARS do Norte, por seu turno, somou 52 registos, segundo os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, enquanto a ARS do Centro segue com 20 registos e as ARS do Alentejo e do Algarve com 14 e 11 registos, respectivamente.
Comentários
Todos os comentários estão sujeitos a moderação. O DD reserva-se o direito de apagar os comentários que não cumpram as regras de utilização. Os comentários publicados são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
FONTE: http://bit.ly/1tJoBqZ