É um momento único que mostra a forma como os cuidados de saúde próximos dos que mais precisam podem fazer toda a diferença.
Franci estava internada há um mês sem poder sair do hospital dos Países Baixos quando começou a nevar.
Ciente de que a janela seria a sua única forma de assistir a este momento, Franci terá começado a partilhar com os profissionais de saúde as memórias de infância que aquela queda de neve lhe faziam recordar.
Cientes de que cuidar vai para lá da administração de fármacos ou tratamentos, os enfermeiros e médicos engendraram um plano para que a mulher pudesse voltar a sorrir.
Assim, decidiram agasalhá-la bem e levaram-na, de maca, até à rua.
O resultado – que pode ver no vídeo acima – foi um sorriso rasgado de orelha a orelha.
Franci abriu os braços e sentiu a neve cair-lhe no rosto, tal qual como fazia quando era pequena. “Nunca pensei que voltaria a viver isto”, afirmou, citada pela Hope Media.
Este bonito gesto foi protagonizado pelos profissionais de saúde do hospital de Catharina, na cidade de Eindhoven.
Neve na Europa
Recorde-se que, na semana passada, a Europa foi invadida por uma forte tempestade e temperaturas baixas que resultou na queda de neve em vários países, tais como Espanha, França, Alemanha e Países Baixos, entre outros.
As condições meteorológicas, que incluem principalmente nevões, gelo e ventos fortes, obrigaram o Instituto Real Meteorológico dos Países Baixos (KNMI, na sigla em neerlandês) a ativar o alerta laranja.
De acordo com as previsões da agência meteorológica estatal, a queda de neve podia atingir até 10 centímetros em algumas zonas, gerando também numerosos cancelamentos e atrasos no transporte ferroviário, com a interrupção dos comboios que circulam entre os Países Baixos e Londres e Paris.
Também ocorreram longos congestionamentos nas estradas holandesas, com engarrafamentos de até 700 quilómetros, levando o Governo do país a aconselhar evitar deslocações.













