Morten Hjulmand concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista ao jornal dinamarquês Bold, na qual deixou rasgados elogios a Conrad Harder, companheiro de equipa no Sporting e agora também de seleção da Dinamarca.
“O Conrad é uma bomba de energia sem igual. É muito persistente no seu jogo. Por vezes, demasiado agressivo nos treinos. E depois dizem-lhe para acalmar um pouco. É um jogador que ameaça sempre em profundidade. Ele corre muitos metros em vão. E esse tipo de coisas pode ajudar a traçar as linhas defensivas dos adversários. É muito orientado para o golo e remata bem tanto com a perna direita como com a esquerda. É o que eu chamaria de um tipo irritante, porque é muito agressivo e enérgico”, começou por dizer Hjulmand.
O capitão do Sporting comparou mesmo Conrad Harder a Mika Biereth, avançado do AS Monaco que também está em estreia nos eleitos dinamarqueses.
“Conrad é o que eu descreveria como uma história clássica do futebol, em que as coisas aconteceram rapidamente. Tal como aconteceu com Mika Biereth”, prosseguiu.
Hjulmand deixou ainda uma palavra sobre o duelo entre Portugal e Dinamarca, que vai decorrer no domingo no Estádio de Alvalade.
“Sinto-me mal quando tenho de ir ao balneário da equipa visitante, mas é assim que vai ser no domingo, quando for convidado na minha própria ‘casa'”, finalizou.
Leia Também: “A Dinamarca tem qualidade e poderá criar problemas em casa”