Início Profissão Confirmada causa da morte de Pat Finn (de “Friends” e “Seinfeld”)

Confirmada causa da morte de Pat Finn (de “Friends” e “Seinfeld”)

11
0

Mais de duas semanas depois da sua partida, foi confirmada a causa da morte de Pat Finn, que era mais conhecido pelo trabalho em “The Middle” e pelas participações especiais em séries de sucesso como “Friends” e “Seinfeld”. O ator morreu no dia 22 de dezembro do ano passado, aos 60 anos. 

 

De acordo com a certidão de óbito oficial a que a revista People teve acesso, a morte de Pat Finn foi causada por um neoplasma maligno da bexiga, mais conhecido como cancro da bexiga. O documento indica ainda que o ator foi diagnosticado com a doença há “anos” e que não foi realizada nenhuma autópsia. Também confirmam que morreu em sua casa, em Los Angeles. 

Segundo o site da CUF, “o cancro da bexiga tem origem normalmente nas células de revestimento da bexiga, isto é, no urotélio”. “Aproximadamente 75% dos doentes com cancro da bexiga apresentam-se no momento do diagnóstico com uma doença confinada à mucosa e submucosa (tumores não musculo-invasivos). Este tipo de cancros tem uma alta prevalência devido à grande sobrevivência a longo prazo, em comparação com tumores musculo-invasivos.”

A notícia da morte de Pat Finn

Foi no passado mês de dezembro que um representante de Pat Finn revelou à revista People, através de um comunicado, que o ator morreu no dia 22 de dezembro. 

“Confirmamos a triste notícia da morte de Pat no dia 22 de dezembro. Ele era a pessoa mais gentil e alegre em qualquer sítio e estava rodeado pela família e amigos incrivelmente próximos e amorosos. Todos vamos sentir falta do seu grande sorriso e do seu coração ainda maior”, disse na altura. 

Por sua vez, a família também partilhou um comunicado em reação à partida do artista, que deixou a mulher Donna, com quem foi casado durante 35 anos, e os três filhos, Cassidy, Caitlin e Ryan.

“Após uma vida linda, repleta de sorrisos, amor, família e amigos, partilhamos a notícia devastadora da morte do Pat Finn. O Pat lutou contra o cancro nos últimos anos. Sabemos que o céu vai dar uma grande festa com a chegada do Pat Finn. Nos últimos dias de vida, o Pat demonstrava o seu maior apoio quando os Bears marcavam um touchdown. Sem pressão, Bears – só um conselho: façam isso pelo Pat.”

Mas não ficaram por aqui e escreveram por fim: “A sua vida e legado continuarão através da linda família, incluindo a mulher Donna e os três filhos, Cassidy, Caitlin e Ryan, e os milhares de amigos e familiares que ele impactou.”

A emotiva mensagem da filha do ator, Cassidy

Depois da notícia da morte de Pat Finn se ter tornado pública, a filha do ator, Cassidy, foi uma das várias pessoas que lhe prestaram uma homenagem nas redes sociais. 

Ao recorrer ao Instagram no dia 24 de dezembro, Cassidy começou por escrever: “Pai… foste e és um exemplo e uma inspiração para todos os que te conheceram. Tentei pensar numa palavra para te descrever, mas nenhuma fará justiça. És o Pat Finn.”

“O menos chocante foi ouvir as enfermeiras dizerem que nunca tinham visto tanta gente aparecer num hospital por causa de alguém. Era o meu pai. A minha vida mudou para sempre por causa dele. Ele ensinou-me a ser engraçada, positiva, humilde, a ouvir, a dar sempre o meu melhor, a amar e a cercar-me das melhores pessoas. Mas, acima de tudo, ele ensinou-me a ser gentil”, continuou. 

“Nunca conheci uma única pessoa que tivesse algo mau a dizer sobre o meu pai. Sinto-me a pessoa mais sortuda do mundo por poder chamar-te de pai. Mal posso esperar para um dia voltar a tomar uma Old Style contigo. Amo-te muito, pai”, pode ler-se, por fim, na emotiva mensagem de Cassidy, tendo juntado às suas palavras algumas imagens. 

A carreira de Pat Finn

Pat Finn era mais conhecido por interpretar Bill Norwood na sitcom da ABC “The Middle”, entre 2011 e 2018. Também participou noutros projetos de sucesso dos anos 90, como “Seinfeld”, onde interpretou Joe Mayo, e “Friends”, quando deu vida a Dr. Roger, o namorado de Monica (papel de Courteney Cox).

Entre os vários trabalhos que desempenhou ao longo dos anos, a People destaca ainda o seu papel principal em “The George Wendt Show”, como Dan Coleman, em 1995, assim como a participação em “Murphy Brown”, como Phil Jr., entre 1995 e 1997.

 

Leia na íntegra em Notícias ao Minuto