Mais de duas semanas depois da sua partida, foi confirmada a causa da morte de Pat Finn, que era mais conhecido pelo trabalho em “The Middle” e pelas participações especiais em séries de sucesso como “Friends” e “Seinfeld”. O ator morreu no dia 22 de dezembro do ano passado, aos 60 anos.
De acordo com a certidão de óbito oficial a que a revista People teve acesso, a morte de Pat Finn foi causada por um neoplasma maligno da bexiga, mais conhecido como cancro da bexiga. O documento indica ainda que o ator foi diagnosticado com a doença há “anos” e que não foi realizada nenhuma autópsia. Também confirmam que morreu em sua casa, em Los Angeles.
Segundo o site da CUF, “o cancro da bexiga tem origem normalmente nas células de revestimento da bexiga, isto é, no urotélio”. “Aproximadamente 75% dos doentes com cancro da bexiga apresentam-se no momento do diagnóstico com uma doença confinada à mucosa e submucosa (tumores não musculo-invasivos). Este tipo de cancros tem uma alta prevalência devido à grande sobrevivência a longo prazo, em comparação com tumores musculo-invasivos.”
A notícia da morte de Pat Finn
Foi no passado mês de dezembro que um representante de Pat Finn revelou à revista People, através de um comunicado, que o ator morreu no dia 22 de dezembro.
“Confirmamos a triste notícia da morte de Pat no dia 22 de dezembro. Ele era a pessoa mais gentil e alegre em qualquer sítio e estava rodeado pela família e amigos incrivelmente próximos e amorosos. Todos vamos sentir falta do seu grande sorriso e do seu coração ainda maior”, disse na altura.
Por sua vez, a família também partilhou um comunicado em reação à partida do artista, que deixou a mulher Donna, com quem foi casado durante 35 anos, e os três filhos, Cassidy, Caitlin e Ryan.
“Após uma vida linda, repleta de sorrisos, amor, família e amigos, partilhamos a notícia devastadora da morte do Pat Finn. O Pat lutou contra o cancro nos últimos anos. Sabemos que o céu vai dar uma grande festa com a chegada do Pat Finn. Nos últimos dias de vida, o Pat demonstrava o seu maior apoio quando os Bears marcavam um touchdown. Sem pressão, Bears – só um conselho: façam isso pelo Pat.”
Mas não ficaram por aqui e escreveram por fim: “A sua vida e legado continuarão através da linda família, incluindo a mulher Donna e os três filhos, Cassidy, Caitlin e Ryan, e os milhares de amigos e familiares que ele impactou.”
A emotiva mensagem da filha do ator, Cassidy
Depois da notícia da morte de Pat Finn se ter tornado pública, a filha do ator, Cassidy, foi uma das várias pessoas que lhe prestaram uma homenagem nas redes sociais.
Ao recorrer ao Instagram no dia 24 de dezembro, Cassidy começou por escrever: “Pai… foste e és um exemplo e uma inspiração para todos os que te conheceram. Tentei pensar numa palavra para te descrever, mas nenhuma fará justiça. És o Pat Finn.”
“O menos chocante foi ouvir as enfermeiras dizerem que nunca tinham visto tanta gente aparecer num hospital por causa de alguém. Era o meu pai. A minha vida mudou para sempre por causa dele. Ele ensinou-me a ser engraçada, positiva, humilde, a ouvir, a dar sempre o meu melhor, a amar e a cercar-me das melhores pessoas. Mas, acima de tudo, ele ensinou-me a ser gentil”, continuou.
“Nunca conheci uma única pessoa que tivesse algo mau a dizer sobre o meu pai. Sinto-me a pessoa mais sortuda do mundo por poder chamar-te de pai. Mal posso esperar para um dia voltar a tomar uma Old Style contigo. Amo-te muito, pai”, pode ler-se, por fim, na emotiva mensagem de Cassidy, tendo juntado às suas palavras algumas imagens.
A carreira de Pat Finn
Pat Finn era mais conhecido por interpretar Bill Norwood na sitcom da ABC “The Middle”, entre 2011 e 2018. Também participou noutros projetos de sucesso dos anos 90, como “Seinfeld”, onde interpretou Joe Mayo, e “Friends”, quando deu vida a Dr. Roger, o namorado de Monica (papel de Courteney Cox).
Entre os vários trabalhos que desempenhou ao longo dos anos, a People destaca ainda o seu papel principal em “The George Wendt Show”, como Dan Coleman, em 1995, assim como a participação em “Murphy Brown”, como Phil Jr., entre 1995 e 1997.
Pat Finn, ‘The Middle’ and ‘Friends’ actor, dead at 60 after cancer battle https://t.co/eDzbYZ61O7 pic.twitter.com/jMYgHE9JvG
— New York Post (@nypost) December 24, 2025
Pat Finn, an actor and comedian well-known as Joe Mayo on Seinfeld, and for roles on several hit television shows, has passed away. Finn also had recurring roles on “Murphy Brown,” “3rd Rock from the Sun” and “Ed.” He played the character Bill Norwood on the ABC sitcom “The… pic.twitter.com/3SHPIelXog
— Seinfeldism (@Seinfeldism1) December 24, 2025












