Ruy de Carvalho já está finalmente em casa após ter sofrido um ligeiro AVC no fim de dezembro. A novidade foi avançada pela família do ator, que recorreu às redes sociais para também anunciar que o artista ganhou um prémio.
“O nosso querido pai, avô e bisavô já está em casa a recuperar. E entretanto recebeu mais um prémio carreira. Mais um prémio «5 Estrelas». Para nós, serás sempre o melhor…o melhor pai, avô e bisavô”, refere a publicação partilhada nas redes sociais.
A última atualização sobre o estado de saúde do artista tinha chegado a 4 de janeiro. A família explicou que este continuava “a recuperar com todo o cuidado e carinho das equipas médicas, de enfermagem e auxiliares”, acrescentando que as palavras de apoio dos fãs de Ruy tinham sido importantes para si.
“A vossa força, que se faz sentir intensamente, nas mensagens e telefonemas que enviam a toda a família, mas também que nos fazem chegar através de amigos mais chegados”, referia ainda o comunicado.
Foi no dia 28 de dezembro, que foi noticiado que Ruy de Carvalho estava internado no hospital depois de “não se sentir muito bem”. Mais tarde chegou a informação de que o artista tinha sofrido um “AVC ligeiro”.
À agência Lusa, Paula Carvalho acrescentou que o pai estava “internado sob observação, uma vez que estava a três meses de fazer 99 anos”.
Esta questão de saúde fez com que Ruy de Carvalho cancelasse os espetáculos da peça que protagoniza no Centro Cultural Malaposta, “A ratoeira”.
No passado dia 18 de janeiro Ruy de Carvalho teve oportunidade de estar com o seu bisneto mais novo, o pequeno Mateus, filho do seu neto Henrique e da atriz Catarina Siqueira.
Nas imagens o ator aparece a acariciar o menino, um ternurento momento que arrancou vários elogios na caixa de comentários das redes sociais.











