Início Profissão “O maior roubo que podes ter na tua vida é ficares sem...

“O maior roubo que podes ter na tua vida é ficares sem um filho”

83
0

Pedro Alves esteve à conversa com Daniel Oliveira e essa entrevista vai ser transmitida este sábado, dia 20 de setembro, no ‘Alta Definição’, da SIC. 

 

Como é habitual, Daniel Oliveira divulgou excertos da conversa com o ator e humorista, onde este recorda o momento em que o filho, João, foi diagnosticado com leucemia aos nove anos. 

Recordando a grande preocupação que viveu com a saúde do filho, afirmou: “Não desejo isso a ninguém. Quem é pai, a pior coisa que podes sentir é ficares sem chão, e foi isso que senti.”

“No meio de tudo isto, tive sempre na minha cabeça que ele ia ficar bem, sempre acreditei”, acrescentou, no entanto. 

Tal episódio marcante “potenciou tudo na vida” de Pedro Alves, como o próprio partilhou durante a entrevista. “O maior roubo que podes ter na tua vida é ficares sem um filho, porque é contranatura. A partir dessa altura comecei a pensar em muitas coisas de maneira completamente diferente na minha vida, comecei a relativizar tanta coisa”, disse. 

Num outro excerto da conversa, Pedro Alves destaca: “A vida dá-te de volta aquilo que tu dás à vida. Cada vez mais tenho sentido isso.”

“Tenho sentido que ser conforme sou, ter as vivências que tenho, que às vezes são tão dispares… É pessoal deste meio, é pessoal do meio dos carros, é pessoal das motos. Dá-me este calor, este amor de sentir que as pessoas gostam de mim por causa daquilo que sou. E ficam admiradas, dizem que afinal sou um gajo normal. Sou! Porquê que havia de ser anormal? O que é que eu tenho, o que é que eu fiz que me faça ser anormal? Eu não fiz nenhum milagre”, acrescentou. 

Esta não é a primeira vez que Pedro Alves recorda a fase em que o filho lutou contra a leucemia. Em 2021, quando esteve no programa ‘Cristina ComVida’, recordou: 

“Naquela altura, quando entrei no corredor do IPO [Instituto Português de Oncologia], deviam ser 01h30 da manhã, tinha acabado de fazer um espetáculo com o Jota [João Paulo Rodrigues], ia de capacete na mão… e quando a enfermeira falou comigo eu disse: ‘O meu filho vai ficar bem, e ficou’.”

Ainda em conversa com Cristina Ferreira na altura, sendo que em 2021 João tinha 17 anos, Pedro Alves descreveu o filho como “um rapaz mais calmo, mas muito amoroso”. 

Pedro Alves lembra o dia em que no IPO soube que o filho tinha leucemia

Pedro Alves lembra o dia em que no IPO soube que o filho tinha leucemia

João tinha na época nove anos.

Notícias ao Minuto | 13:44 – 08/04/2021

 

Leia na íntegra em Notícias ao Minuto