Autor Tópico: Enfermagem 2º fase 2012  (Lida 2599 vezes)

Offline nenekas

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Enfermagem 2º fase 2012
« em: Setembro 15, 2012, 00:48:41 »
Olá
Alguém me podia dizer se as médias para enfermagem na 2º fase, neste caso no 2º semestre vão descer em relação ao último cadidato da 2º fase do ano anterior ? (mais ou menos uma ideia)
Eu vou concorrer agora na 2º Fase e até tenho melhor nota do que o último colocado da 1º fase, mas podem sempre entrar alunos com melhor média na 2º fase, visto que existem tão poucas vagas...

Obrigada

Offline marryse

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Enfermagem 2º fase 2012
« Responder #1 em: Setembro 15, 2012, 01:28:50 »
Citação de: nenekas
Olá
Alguém me podia dizer se as médias para enfermagem na 2º fase, neste caso no 2º semestre vão descer em relação ao último cadidato da 2º fase do ano anterior ? (mais ou menos uma ideia)
Eu vou concorrer agora na 2º Fase e até tenho melhor nota do que o último colocado da 1º fase, mas podem sempre entrar alunos com melhor média na 2º fase, visto que existem tão poucas vagas...

Obrigada

Olá boa noite.
Como sabes, ninguém te pode afirmar com certeza o que vai acontecer.
Habitualmente as médias relativas à entrada em 2º semestre são consideravelmente inferiores às de entrada em primeiro semestre (nunca consegui compreender o motivo de tal diferença porque o plano de estudos não sofre alterações nem nada semelhante  :-).
Em relação ao número de vagas não te esqueças de ter em conta que por vezes os candidatos que foram colocados numa determinada Escola em 1ª fase são recolocados noutra Escola na 2ª Fase e libertam uma vaga que será preenchida por um candidato à 2ª fase.
Estive a dar uma vista de olhos às médias de Enfermagem nos últimos anos e a tendência é para serem mais elevadas na 2ª fase, no que diz respeito à entrada em 2º semestre. Curiosamente, na entrada em 1º semestre reparei que na 2ª fase as médias são habitualmente mais baixas. Vais concorrer apenas a instituições com entrada em 2º semestre?

Apesar de tudo, isto não passam de especulações, porque as médias são apenas determinadas pelas notas dos candidatos.  ;)

Boa Sorte, a Enfermegem não está fácil por terras Lusas, mas se tiveres vontade de ser um/a cidadã(o) do mundo a entrada no curso é só a primeira pegada do teu caminho.  :D
Staff Nurse @ Southampton General Hospital

Offline nenekas

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 15, 2012, 01:43:05 »
Citação de: marryse
Olá

Obrigada

Olá boa noite.
Como sabes, ninguém te pode afirmar com certeza o que vai acontecer.
Habitualmente as médias relativas à entrada em 2º semestre são consideravelmente inferiores às de entrada em primeiro semestre (nunca consegui compreender o motivo de tal diferença porque o plano de estudos não sofre alterações nem nada semelhante  :-).
Em relação ao número de vagas não te esqueças de ter em conta que por vezes os candidatos que foram colocados numa determinada Escola em 1ª fase são recolocados noutra Escola na 2ª Fase e libertam uma vaga que será preenchida por um candidato à 2ª fase.
Estive a dar uma vista de olhos às médias de Enfermagem nos últimos anos e a tendência é para serem mais elevadas na 2ª fase, no que diz respeito à entrada em 2º semestre. Curiosamente, na entrada em 1º semestre reparei que na 2ª fase as médias são habitualmente mais baixas. Vais concorrer apenas a instituições com entrada em 2º semestre?

Apesar de tudo, isto não passam de especulações, porque as médias são apenas determinadas pelas notas dos candidatos.  ;)

Boa Sorte, a Enfermegem não está fácil por terras Lusas, mas se tiveres vontade de ser um/a cidadã(o) do mundo a entrada no curso é só a primeira pegada do teu caminho.  :D

Olá obrigado desde já por ter respondido :)
Eu candidatei-me apenas ao 2º semestre pois não existem vagas para o 1º ano/ 1º semestre, se bem que dia 19 sera revelado o resto das vagas.
Eu tenho nota superior aqueles que se candidataram na 1º fase que foi de 100 em praticamente todos os cursos de enfermagem no 2º semestre, mas na 2º fase as notas sobem ligeiramente no ano passado chegaram a atingir os 13 o que é absurdo na minha opinião.
Nem voce nem ninguém podera dizer ao certo se as notas vão descer, subir ou manter, mas é praticamente para ter uma ideia pois esperar até dia 27 sem saber se entro é uma ansiadade muito grande...
Obrigado

Offline EnfermeiroAC

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Setembro 16, 2012, 11:13:37 »
olá nenekas

o que te posso dizer é que as médias costumam baixar um pouco... por isso deves conseguir :D

agora o facto de achares absurdo enfermagem chegar aos 13 é que me abalou por completo ...eu acho que enfermagem devia ter médias de entrada de 15 16 !!

é claro que eu a dizer isto não estou a afirmar que os que entram com 12 ou 13 são piores mas enfermagem nao é uma profissão onde se possa brincar ..tenho colegas que entraram com médias de 10 e 11 e não andam a fazer nenhum, copiam etc... é por isso que eu vejo isto de as médias reduzidas com maus olhos :D!
mas cada um tem a sua opinião...

mas o assunto que me levou a escrever foi mesmo o facto de no 2 semestre baixarem as médias ...não sei se já consultaste o dges onde mostra as médias de entradas do 1 e 2 semestre de vários anos ..assim ficas com uma ideia :D
Nurses]

Offline Propofol

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 16, 2012, 12:27:27 »
Eu tenho nota superior aqueles que se candidataram na 1º fase que foi de 100 em praticamente todos os cursos de enfermagem no 2º semestre, mas na 2º fase as notas sobem ligeiramente no ano passado chegaram a atingir os 13 o que é absurdo na minha opinião.

Um absurdo? :o Um absurdo é achar que a entrada para os cursos superiores deve ser dada de mão beijada...

Offline nenekas

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 16, 2012, 12:40:14 »
Citação de: AMAC
olá nenekas

o que te posso dizer é que as médias costumam baixar um pouco... por isso deves conseguir :D

agora o facto de achares absurdo enfermagem chegar aos 13 é que me abalou por completo ...eu acho que enfermagem devia ter médias de entrada de 15 16 !!

é claro que eu a dizer isto não estou a afirmar que os que entram com 12 ou 13 são piores mas enfermagem nao é uma profissão onde se possa brincar ..tenho colegas que entraram com médias de 10 e 11 e não andam a fazer nenhum, copiam etc... é por isso que eu vejo isto de as médias reduzidas com maus olhos :D!
mas cada um tem a sua opinião...

mas o assunto que me levou a escrever foi mesmo o facto de no 2 semestre baixarem as médias ...não sei se já consultaste o dges onde mostra as médias de entradas do 1 e 2 semestre de vários anos ..assim ficas com uma ideia :D

Olá :) obrigado por ter respondido :)
Em relação ao facto de serem médias de 13 levanta as suas questões, mas eu apenas acho absurdo em relação ao 1º colocado na 1º fase com média de 100 e na segunda fase com média de 130,  é uma diferença bastante grande, o facto é que enfermagem possui média de 12 aos 15 mais ou menos em 1ºano/1º semestre, tenho pena dos alunos que com média de 10 entraram e só copiam (como tu referiste), praticamente não estão a fazer nada só a ocupar vagas que podiam ter sido preenchidas por pessoas como eu que adoram enfermagem e que querem realmente estudar.
Sim já vi as médias dos colocados relativamente ao ano passado e anos anteriores elas oscilam um pouco, dai a minha preocupação, tenho receio que sejam muitas pessoas a concorrer para o mesmo que eu e as vagas que existem não são muitos apesar de ainda poderem abrir mais, mas é sempre uma incógnita.
Tenho média superior aos da 1º fase mas também não é media que me garante conforto por isso ando preeocupada nestes dias pois isto é uma coisa que realmente quero.
Relativamente ao alunos com média de 10 serem bons ou maus enfermeiros isso não sei porque não conheço ninguém.

Obrigado :)

Offline nenekas

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 16, 2012, 12:44:22 »
Citação de: Propofol

Um absurdo? :o Um absurdo é achar que a entrada para os cursos superiores deve ser dada de mão beijada...

Não devem de todo ser de mão beijada, só acho absurdo em relação a 1ºÂ  fase colocados com média de 100 e na 2º fase colocados com média de 130 é uma diferença grande isto no 2º semestre. Essas pessoas que possuem média de 130 possuem capacidade para concorrem a 1º ano/1ºsemestre pois a média não é muito diferente.

Offline valente1043

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 16, 2012, 14:32:08 »
Meus DEUS!!! E eu que entrei com 16,2 em 2003...e não fui dos primeiros....como isto vai... o último do meu curso nesse ano entrou com 15,8!!!