Autor Tópico: "Enfermeiro Medicado"  (Lida 4487 vezes)

Offline sepusi

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
"Enfermeiro Medicado"
« em: Julho 13, 2012, 23:21:06 »
Boas Noites,

Alguem me sabe ilucidar sobre a regras que regulem os medicamentos que possam ou não ser consumidos por um enfermeiro no desempenho das suas funções?

Cumprimentos

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: "Enfermeiro Medicado"
« Responder #1 em: Julho 14, 2012, 00:09:10 »
Ser consumidos N percebo quais sao as tuas dúvidas podias ser mais explícito, para te poder ajudar.

Offline sepusi

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Julho 14, 2012, 00:44:36 »
Ha alguma classe de medicamentos ou medicamento que seja impeditivo do exercicio da profissão.

Offline sepusi

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Julho 14, 2012, 21:43:32 »
alguem me consegue ajudar?!  :o

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Julho 15, 2012, 12:39:35 »
Sim N podes ir drogado para o trabalho, nem etilicamente bem disposto, porque vais exercer uma actividade profissional, e tens de estar nas tuas plenas funçoes quer a nível de robustez quer a nével mental.

Offline RaquelSofia7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Agosto 14, 2012, 19:26:06 »
Nada de drogas nem de alcool... Nem podes andar a ser medicado com fármacos que têm como efeito secundário a sonolência... uma vez que estás menos disperto e por vezes o que pode acontecer é uma grande tragédia devido à falta de atenção... Tens muitas mais probabilidades de cometer um erro grave

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Agosto 14, 2012, 21:43:22 »
Exactamente, mas isso é a estatística depois entram as questões ético deontológicas que dizem que para exercer actividade e compatibilizar funções tens de pedir e dar conhecimento ao primeiro empregador?

Isto porquê legalmente se trabalhas em Santa Marta das 8 às 16,30. Como é que explicas que entras-te no SAMS que é em sentido oposto às 16.00. Estes 30 minutos multiplicados por 100. Dá 3000 minutos, ou seja quanto é que estás a ganhar indevidamente à conta que os teus colegas façam o teu trabalho.

FMCare de Portugal cheguei a estar sozinha mais o Carlos Ferreira, ou com o Luís Videira, ou com a Giraldina com 16 doentes, porque era sempre a mesma coisa, o que tinha de ir para Santa Maria, o que tinha os filhos, o que tinha de ir para o Curry Cabral. Passavas de um rácio de 4 enfermeiros para 4 doentes num abrir e fechar de olhos.

e ficavas com um rácio de 8 doentes para 2, e sabes chegou a um momento que já era norma já nem sequer se pedia, podes ficar desta vez.

Não senhora era eu hoje entro nos Capuchos às tantas horas, e quando tu dizias hoje preciso de ser eu a sair mais cedo, ainda te olhavam de lado, pois é se eu acumulo funções, tenho de ser responsável.

E se eu entro às 7.30 saio às 15,30, e não tenho de ser sempre eu a esperar e a assumir pontualmente é uma coisa constantemente, nem penses.

Que depois tu para estares nos Capuchos, em Santa Maria, ou quero lá saber onde a tempo e horas, eu tenho de fazer o teu trabalho e o meu.

Mas evidentemente todos ganhávamos 12,75, à cabeça do doente, e se conectasses 5 em vez de 4 melhor, que assim ganhavas mais.

Eu continuo a dizer e quem falar comigo vai ter de o fazer de cabeça erguida, eu levantava-me às 6 horas, estava às 7 a abrir a sala, saia às 15.30, entrava no Bo, às 16 e saia às 00.00.

E raramente invertia a situação ou seja raramente fazia manhã no BO, das 8.00 às 16.00, para estar na hemodiálise, às 16.30 e sair às 22,30, e quando o queria fazer pedia.

Por isso implicava apanhar o comboio das 00,30 e chegar a casa à 1.00, de segunda a sábado, por isso cada um que fale e abra a boca para falar do que sabe, porque eu sei muito bem qual tem sido a minha postura na Enfermagem, até sei porque é que a Enfermagem Nacional, perdeu um Sr. Enfermeiro Carlos Ferreira, do BO do São Francisco, e da HD da FMC da Cuf Infante Santo para trabalhar em 2012 num País Europeu, ou seja foi menos um GRANDE enfermeiro de Bragança, Grande Enfermeiro de perioperatório, e hemodiálise, que despiu a camisola do que se anda neste País a fazer, e não deitem poeira para cima de quem não sabe jogar xadrez e sueca, porque se ao nosso caloiro explicar-mos o A, B, C percebemos porque é que isto que eu deixei de assumir em 2008, continua em 2012 uma REALIDADE.

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Agosto 14, 2012, 21:55:59 »
Porque todos nós temos contas para pagar mas há uns que tivemos conductas honestas, e como toda a gente também cometi erros, mas assumia-os, e muito boa gente e não vamos referenciar nomes porque isto é a realidade defalar ste País, quantas instrumentações não fiz eu para aprender e que diziam enfermeiro instrumentista privativo, e eu estava a trabalhar pela casa.

Não vamos falar nem cantar de galo, porque quem me conhece sabe que eu guardo cada factura, cada horário que assino, cada contrato, e nunca me passou não ser rigorosa com alguém a meu cargo, por vezes demasiado, mas assim se formou uma Carla Lobato e mais alguns, mas de todos a Carla foi a única que leu o compêndio de anestesiologia numa noite, a Carla ensinou-me ainda a ser melhor pessoa, e sei que ela é uma EXCELENTE ENFERMEIRA.

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Agosto 14, 2012, 22:41:30 »
Mais quem me conhesse a 200% sabe que eu me exponho que eu até te dou o meu nº de contribuinte para andares a ver o que andei a fazer, que te digo frontalmente que és um péssimo profissional, e dos piores que eu conheci na minha vida muito bons alunos da Calouste G, porquê?, mais de metade entro para lá por não poder entrar em medicina, por isso antes de eu abrir a boca eu já me certifiquei que cada argumento é uma verdade indiscutível que as provas estão já fora de portugal e por alguma coisa eu fiz tantas viagens este ano, e quem me conhesse MUITO BEM sabe que eu nem nas férias descanso, sempre vou ao mail, é uma postura de estar, ler o jornal, escutar, aprender, levantar cedo e denunciar quem MENTE.

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Agosto 14, 2012, 22:51:46 »
E quem esteve lá comigo e quem trabalha na ENFERMAGEM pela ENFERMAGEM , volto a repetir quem está reformado não tem de estar no activo, seja médico, enfermeiro, auxiliar, se há pessoas jovens a precisar de um emprego, porque se tu não dás lugar ao teu próximo ele não tem estabilidade para formar uma família, geografia de 8º ano se a base é maior que o tecto, a natalidade é elevada, se o tecto é maior que a base, estamos todos LIXADOS, porque temos uma população envelhecida, e olha que quando tinha 13 anos cheguei logo às minhas próprias conclusões, vamo-nos queimar mais cedo ou mais tarde, porque deixamos de ter 8 filhos para passar a ter 1, e quem é que tem 7 neste momento em Portugal, quem ganha muito dinheiro, não foi preciso chegar a enfermeira para saber porque é que na Emídio Garcia as minhas notas eram tudo 5 ou 4, eu sabia o que andava lá a fazer.

E médicos há muitos que querem entrar no mercado Português mas não os deixam liberalizar o MERCADO.

Porque é mais fácil dizer que há falta vectar a abertura de vagas subir as médias, e trabalhar em 3, 4 5 sítios, assim já posso comprar o navio com tripulação.

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Agosto 14, 2012, 23:02:25 »
E volto a sublinhar comigo e como está feito o mercado neste momento em contexto Nacional, não fazes duplo, te garanto e explico-te as razões, se não podes fazer todas as tuas horas não há contrato.

Se alegas que tens contas para pagar assumis-te ser Enfermeiro, antes de acabar o curso sabias, ou deveria estar legislado e a ser pago o que tens direito.

Mas com o contexto de crise actual, os reformados comigo não trabalham, vão viver a vida para fora da saúde portuguesa, sejam do público ou do privado, e não fazes duplo, e explico-te com justificações porque é que estás a não querer abdicar do duplo, e não se enganem, é porque se endividaram de tal maneira que têm de fazê-lo, é por todas e mais algumas razões menos pelo que deve ser.

Se ganhas X de reforma, e com enfermeiros no desemprego não podes estar a tirar o lugar a esta pessoa, mas se fazes duplo, também neste momento te acho um péssimo ser Humano, que pensa que é insubstituível.

E se cada um de nós aportar o seu grão de areia vamos todos sair a ganhar, vamos ter tempo de qualidade, vamos ser melhores pessoas e melhores enfermeiros, rir mais, o tal conceito de FELICIDADE que se defendeu no Instituto Europeu com a OMS, se és FELIZ és melhor pessoa sorris mais, e também ajudas mais os sorrisos são grátis, não custam nada, e são gestuais.

Acção gera reacção, automaticamente a outra pessoa mesmo que ao início mostre desconfiança depois também acaba por sorrir se lhe deres o tempo que ela necessita para se adaptar à sua condição Humana.

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Agosto 14, 2012, 23:17:48 »
A única excepção é seres docente e trabalhares, porque na docência desde sejam umas aulas em determinado dia, vais para um contexto dar aulas, é completamente diferente de estares num BO, enfiado 16 ou 24 horas, e se vamos falar, vamos todos pensar

O QUE É QUE LEVOU A ENFERMAGEM PORTUGUESA, NO CAMINHO QUE ESTÁ HOJE?

RESPOSTAS

a) a antiga bastonária não se querer reformar, nas últimas eleições,

b) partir do pressuposto que tenho o rei na barriga,

c) não ajudar quam precisa de ajuda, e estar no computador, a pintar as unhas, a tratar do cabeleireiro, em vez de estar a proceder à entrevista de enfermagem, ao contacto com o doente,

d) andar entretido a falar de escolas privadas, sem ver OS GRANDES DEFEITOS DA PÚBLICA, então não é que eu da Jean Piaget tinha de deixar a pele para passar a anatomia, e em Bragança, biblioteca da Escola Superior Pública onde eu ia muitas vezes estudar sozinha, que fica a 3 minutos a pé de casa, porque as pessoas me conheciam e me deixavam entrar, os meus colegas se riam por ter copiado nas mesmas aulas de anatomia, mas com um docente diferente,

e) não julgues e eu de mim falo, eu também tenho de aprender a ser mais ponderada, nas minhas palavras, muitas vezes tenho o coração mais perto da boca do que deveria, mas não venhas contra mim, a atirar a primeira pedra, porque eu TRIBUNAL, não sou eu que vou perder.

Offline Sorcy

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Agosto 15, 2012, 09:43:57 »
Perdoe-me o off-topic colega scruz... É de Bragança? Bela terra, conterrânea ;)

Offline Propofol

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Agosto 22, 2012, 11:47:35 »
Credo...

Offline scruz

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Setembro 09, 2012, 14:25:43 »
Sim sou de Bragança grande terra, vivo em carcavelos mas considero-me um ser humano global, europeia, mas grande amante de outras culturas e outros povos.

Isso deve ter a ver com a multiculturalidade que se vive em Bragança que no Verão juntava-mo-nos todos de vários países e era uma festa.