Autor Tópico: Dúvidas em Relação ao SAPE  (Lida 3470 vezes)

Offline clinton

• Membro
    • Ver Perfil
Dúvidas em Relação ao SAPE
« em: Maio 22, 2012, 16:26:16 »
Boa Tarde. Trabalho num Centro de Saúde do Interior, mais concretamente numa extensão.Queria colocar 2 questões aos colegas:

1-Atendo diáriamente entre 4 a 7 utentes, que me pedem opiniões/conselhos sobre resultados de análises, patologias pessoais ou outros relacionados com a sua saúde/doença.Isto ocupa-me tempo.A minha pergunta é: posso colocar estes utentes, como trabalho meu, no SAPE? Em caso afirmativo em que itens?

2-O SAPE está relacionado com algum programa médico? A pergunta pode parecer descabida, mas tem um objetivo que passo a explicar. A crise atinge todos, mas particularmente os mais desfavorecidos.Tenho por exemplo um doente reformado com uma úlcera varicosa.Segundo as atuais taxas moderadoras esse dte. vai pagar 4 euros pelo penso.No entanto eu posso transformar aquele penso em simples e fazer com que só pague 1,5 euros.Entenderam?

Obrigado

clinton

Offline sergiojorge

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Dúvidas em Relação ao SAPE
« Responder #1 em: Maio 23, 2012, 01:02:12 »
Relativamente ao ponto 1:

Ex: »Programa de Saúde do Idoso / Saúde do Adulto
» Intervenções: Apoiar na tomada de decisão; orientar para serviços médicos; orientar para serviços de saúde... entre tantas outtas

Relativamente ao ponto 2:

Sim, está ligado ao SAM, mas não para efeitos de facturação. Quanto ao resto... cuidado.