Autor Tópico: Triturador  (Lida 2821 vezes)

Offline vitorefo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Triturador
« em: Janeiro 05, 2012, 20:29:32 »
Ora, boa noite a todos.

No dia a dia uso com frequência triturador de medicação para alimentação por SNG. O mal é que existem medicamentos que são resistentes e o triturador (de plástico tipo vidro) acabar por não durar muito tempo, partindo. O que costumo usar é parecido com este , pelo que anteriormente já usei mais fracos.
O que aconselham/ utilizam? Conhecem algum de inox?

Cumprimentos,

Vítor
Devemos aprender com o passado, mas viver na realidade do presente e pensar no que poderá ser o futuro.

Offline Blue bird

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: Triturador
« Responder #1 em: Janeiro 06, 2012, 11:26:58 »
No meu serviço, não existe nenhum triturador de medicamentos. Usamos um copo (o copo de vidro do doente) e damos umas "pancadinhas" nos comprimidos (estando eles ainda no invólucro que vem da nossa farmácia). É assim, temos que nos safar da maneira que podemos. Lol.

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 11, 2012, 11:34:39 »
No meu trabalho o que uso é um almofariz de madeira.

(Acho que até se vende nos chinocas)

Offline EnfSmart

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 12, 2012, 08:57:24 »
Eu já  utilizei um almofariz como o da imagem da colega zaza, mas há certos comprimidos que parecem baratas a sobreviver a uma explosão nuclear...ficam sempre intactos. Nomeadamente o sulfato ferroso que parecia feito de betão, e a única vez que tentei tritura-lo ele saiu disparado feito bala e nunca mais o vi. Depois optei por pegar nos comprimidos ainda dentro do invólucro e pegar na tesoura á Mcgyver e mandar-lhe umas cacetadas até ele se desfazer. Depois é so abrir o invólucro e voilá  ;)

Quanto á pergunta inicial se há em inox, desconheço  :-

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 12, 2012, 11:38:09 »
Citação de: EnfSmart
Eu já  utilizei um almofariz como o da imagem da colega zaza, mas há certos comprimidos que parecem baratas a sobreviver a uma explosão nuclear...ficam sempre intactos. Nomeadamente o sulfato ferroso que parecia feito de betão, e a única vez que tentei tritura-lo ele saiu disparado feito bala e nunca mais o vi. Depois optei por pegar nos comprimidos ainda dentro do invólucro e pegar na tesoura á Mcgyver e mandar-lhe umas cacetadas até ele se desfazer. Depois é so abrir o invólucro e voilá  ;)

Quanto á pergunta inicial se há em inox, desconheço  :-

eheheh... penso que estejas a falar do sulfato ferroso + acido folico (folifer). Sim é um calhau laranja super resistente. Não é facil .. eheh