Autor Tópico: Moving People - Recrutamento para Bélgica  (Lida 123155 vezes)

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Moving People - Recrutamento para Bélgica
« Responder #270 em: Junho 06, 2012, 13:48:12 »
Alguem tem novidades deste maravilhoso processo?!

Offline MCunha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #271 em: Junho 13, 2012, 14:21:42 »
Boa tarde colegas!
Venho aqui partilhar convosco uma situação lamentável que estou a passar com a Moving People.
Após largos meses à espera de uma entrevista que nunca aconteceu, decidi rescindir contrato com a empresa.
Dia 30 de Maio dirigi-me a Viseu aos escritórios da MP para rescindir o contrato e qual é o meu espanto quando me dizem que não posso assinar pois a empresa precisa de uma “autorização” por parte da direção financeira da Bélgica, que demoraria (dito por eles) cerca de 2 dias. Até aqui, tudo mais ou menos bem.
Acontece que faz hoje precisamente 15 dias desde o meu pedido de rescisão e nada está resolvido. Como é hábito da empresa passa-se o tempo e não nos informam de nada (às vezes não respondem aos mails nem atendem) e, cada vez que ligamos, há sempre uma resposta para “empatar”. Agora até a minha nota no teste de francês serve de desculpa para ainda não terem a “autorização”.
Ultimamente têm vindo a rescindir alguns candidatos e muitos, para procurar emprego de forma “livre” na Bélgica. Como tal, a empresa tem criado estratégias para dificultar a vida aos candidatos, parece-me.
Primeiro rescindiam na hora e até sei de pessoas que receberam a autorização de prática. Depois, começaram a dificultar 1 bocado mais e a não facultar a autorização. Agora já temos de esperar 15 DIAS ou mais para termos a rescisão. Isto não é vergonhoso??
Será que com estas atitudes pouco profissionais não percebem que só pioram a situação da empresa??

Desculpem o desabafo, mas tinha de partilhar!
Cumps*

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #272 em: Junho 13, 2012, 18:59:28 »
Cara colega,realmente é lamentável ...

Mas também se não dão resposta aos enfermeiros deviam era ficar "contentes" assim com a rescisão é menos "um fardo" ...

Eu ainda confio neles,ainda...Espero que tenham consciência que as atitudes que têm tomado,como são relatadas pela colega,só estão a colocar em causa o trabalho deles...

Ainda  no outro dia a falar com colegas acerca deste meu Objectivo profissional neste momento,eles disseram que conheciam a agência...conheciam que neste momento eles não têm consigo dar respostas eficientes...

Boa Sorte Para Nós !!

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #273 em: Junho 14, 2012, 00:34:29 »
Citação de: Digoxina
Citação de: Sanguessuga
Boa tarde, colegas ;) Bem, deixo aqui o meu testemunho. Fui recrutada para a urgência em janeiro, através da MP. Só estive 2 meses na Bélgica, já que o meu contrato com o hospital foi rescindido por causa do meu nível de frances. Assim sendo, pude regressar a portugal sem ter que pagar a dita cuja indemnização. Neste momento, estou a decidir o que quero fazer, ou voltar para a Bélgica, ou manter-me por Portugal, e arranjar outra coisa qualquer fora da área. As condições de trabalho nos hospitais belgas são muito boas, mas eu não gostei nada do país e tb nao aguentei as saudades...Entreguei curriculos nos hospitais belgas antes de vir embora, e já me chamaram para 3 entrevistas. Isto sem ser, por intermédio da empresa. Recusei a ajuda da MP em arranjar-me um contrato de trabalho. Porque ficaria novamente ligada à empresa..e depois de quisesse vir embora, tinha q pagar a indemnização.
Bem, não sei se vocês sabem, mas há muitos hospitais na bélgica, com a qual a MP não tem contrato e que estão a precisar de enfermeiros. A empresa tem somente contrato com alguns hospitais, porque há outros que não querem estar a pagar à empresa para contratar enfermeiros. Alias, queixam-se que fica muito caro. Assim sendo, não sei se os hospitais aos quais a empresa está ligada, não estaram já saturados...
Bem, qualquer coisa, estejam à vontade perguntem  ;)
Cump a todos

Colega ! obrigado pelo seu testemunho.. foi para que tipo de serviço? é normal os hospitais rescindirem assim logo no 1º ou 2º mês devido ao nivel de francês?? :- é que esse é o tempo de nos adaptarmos...

Pois,também ja me disseram que a procura de enfermeiros é grande na Bélgica e que os hospitais gostam pouco deste tipo de agências,o que tb é compreensivel... neste momento esta dificil em todo o lado e provavelmente existem agencias com menos exigencias,nao sei,ou até os hospitais belgas ja se aperceberam que existe procura independente da parte de alguns enfermeiros...

:- :- :-

Não sei se é nomal colega..mas sei q há hospitais com mais experiencia na contratação de enfermeiros estrangeiros do q outros..

Offline movingpeople

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
    • http://www.movingpeople.com
« Responder #274 em: Junho 14, 2012, 14:19:39 »
Embora estejamos em plena crise da União Europeia, que acaba por afectar directa ou indirectamente todos os sectores, a Moving People tem por objectivo a colocação de TODOS os enfermeiros que estão actualmente no processo de recrutamento. Se as candidaturas foram aceites é porque há lugar para todos os enfermeiros, contudo, como é dito sempre desde o inicio há duas coisas importantíssimas: Aguardar pelas oportunidades de entrevista e ter o melhor nível de francês possível para que tenha sucesso nas mesmas.

O trabalho da Moving People vai muito para além da simples colocação dos enfermeiros:

- Traduções de documentação (gratuito)
- Pedido de autorização de Prática (gratuito e sem burocracias)
- Curso intensivo de Francês/Holandês direccionado para a área da Saúde (gratuito e nesta fase sem limite de horas)
- Entrevistas em Portugal ou na Bélgica (em caso de serem na Bélgica financiamos a totalidade das despesas e tratamos de todas as burocracias)
- Acesso a um contrato de trabalho SEM TERMO (em Hospitais de topo)
- Viagem para a Bélgica (gratuito)
- Alojamento temporário e apoio na procura de alojamento definitivo (gratuito)
- Apoio Financeiro (caso haja necessidade)
- Acompanhamento a vários locais obrigatórios
- Acompanhamento pessoal e profissional personalizado

Com todo este apoio, facilidades e conjunto de ofertas, a única coisa que os Candidatos têm que dar em troca é LEALDADE, PACIÊNCIA e ESFORÇO máximo no Francês/Holandês!

Não nos parece pedir demais.

Responsáveis já pela colocação de perto de 100 enfermeiros PORTUGUESES a trabalhar na Bélgica, a Moving People congratula-se por poder afirmar que TODOS eles agradecem exaustivamente o trabalho da Moving People quer em Portugal, quer na Bélgica e todos eles estão satisfeitos com os cargos que desempenham actualmente.

Cumprimentos,
A Moving People Portugal
MOVING PEOPLE
Marco Costa
Country Manager
mc@movingpeople.com

Offline renato9999

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #275 em: Junho 14, 2012, 20:13:43 »
Citação de: movingpeople
Embora estejamos em plena crise da União Europeia, que acaba por afectar directa ou indirectamente todos os sectores, a Moving People tem por objectivo a colocação de TODOS os enfermeiros que estão actualmente no processo de recrutamento. Se as candidaturas foram aceites é porque há lugar para todos os enfermeiros, contudo, como é dito sempre desde o inicio há duas coisas importantíssimas: Aguardar pelas oportunidades de entrevista e ter o melhor nível de francês possível para que tenha sucesso nas mesmas.

O trabalho da Moving People vai muito para além da simples colocação dos enfermeiros:

- Traduções de documentação (gratuito)   CONFIRMO
- Pedido de autorização de Prática (gratuito e sem burocracias)   Â  CONFIRMO
- Curso intensivo de Francês/Holandês direccionado para a área da Saúde (gratuito e nesta fase sem limite de horas)   Â  CONFIRMO
- Entrevistas em Portugal ou na Bélgica (em caso de serem na Bélgica financiamos a totalidade das despesas e tratamos de todas aS burocracias)      CONFIRMO
- Acesso a um contrato de trabalho SEM TERMO (em Hospitais de topo)   Â  CONFIRMO
- Viagem para a Bélgica (gratuito)   Â  CONFIRMO
- Alojamento temporário e apoio na procura de alojamento definitivo (gratuito)    CONFIRMO
- Apoio Financeiro (caso haja necessidade)     Â  CONFIRMO
- Acompanhamento a vários locais obrigatórios      CONFIRMO
- Acompanhamento pessoal e profissional personalizado        CONFIRMO

Com todo este apoio, facilidades e conjunto de ofertas, a única coisa que os Candidatos têm que dar em troca é LEALDADE, PACIÊNCIA e ESFORÇO máximo no Francês/Holandês!

Não nos parece pedir demais.

Responsáveis já pela colocação de perto de 100 enfermeiros PORTUGUESES a trabalhar na Bélgica, a Moving People congratula-se por poder afirmar que TODOS eles agradecem exaustivamente o trabalho da Moving People quer em Portugal, quer na Bélgica e todos eles estão satisfeitos com os cargos que desempenham actualmente.

Cumprimentos,
A Moving People Portugal

CONFIRMO
Amigos sei que é dificil mas resta esperar tudo tem o seu tempo e esta oportunidade nao é diferente , paciencia, e oportunidade ha de chegar foi o que aconteceu comigo e com todos os portugueses que estao por aqui.

Offline caxinas

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #276 em: Junho 17, 2012, 00:33:19 »
Colega Renato para si é muito facil confirmar pois ja foi colocado e está a trabalhar ai. Não leve isto como qualquer tipo de ataque mas existem pessoas nesta empresa a bastante tempo a espera de oportunidades e nada...

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #277 em: Junho 17, 2012, 10:59:27 »
Citação de: caxinas
Colega Renato para si é muito facil confirmar pois ja foi colocado e está a trabalhar ai. Não leve isto como qualquer tipo de ataque mas existem pessoas nesta empresa a bastante tempo a espera de oportunidades e nada...

IDEM !

O colega caxinas está a quanto tempo? OITO? NOVE? meses ?!!!

Offline caxinas

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #278 em: Junho 17, 2012, 12:49:20 »
sim colega estou na empresa algo como esse tempo. ja nem lhe sei especificar ao certo!

Offline renato9999

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #279 em: Junho 17, 2012, 14:59:26 »
Colegas para mim nao é facil falar tambem , pois tb eu esperei bastante tempo e desesperei , mas no fim consegui eu e mais a minha esposa e 5 colegas, nem sempre foi facil mas ha de saber esperar pois a situaçao esta dificil e penso que a empresa esta  a reunir todos os esforços para solucionar todas as candidaturas pois por vezes tambem nao e facil por vontade deles vinham todos de uma vez e o caso estava arrumado mas nao é assim tao facil.

Agora se voces nao querem que eu venha ca confirmar a confianca desta empresa e falar da experiencia aqui e dar bons testemunhos e dar tb conselhos para quem pedir isso ja é diferente, sendo assim nao comento mais nenhum post aqui!!

Saudosos cumprimentos. e boa sorte.

Offline danielaest

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #280 em: Junho 26, 2012, 16:08:51 »
Ninguém sabe nenhuma informação sobre o Hospital Sainte-Anne Saint-Remi Clinic?

Offline Fabio_Oliveira

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #281 em: Junho 30, 2012, 16:44:06 »
Alguém que tenha rescindido contrato com a Moving People, como o fizeram? Pagaram o valor da clausula? Tem que se pagar tudo no momento de rescisao de contrato?

Offline MCunha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #282 em: Julho 08, 2012, 19:00:43 »
Colega Fabio Oliveira, eu rescindi o contrato com a MP e nao tive de pagar nada visto que passaram os 3 meses apos ter vindo a minha autorizaçao de pratica e ter realizado o exame de frances c a prof Belga, tal como diz no contrato.

Cumps*

Offline Ana Isabel Martins

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #283 em: Julho 09, 2012, 21:40:03 »
Boa Noite colegas!

Eu enviei o meu CV para esta impressa de recrutamento duas vezes e até agora não recebi nenhuma resposta e já lá vão mais de dois meses...Não sei se é mesmo assim...Mas acho a muito tempo para responderem...

Cumprimentos

Offline Cátia Reis

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #284 em: Julho 11, 2012, 16:22:14 »
Olá colegas.
Eu estou à espera de um documento da Ordem para poder ir assinar contrato em Viseu para a Zona Flamenga da Bélgica e iniciar o curso de holandês. Conhecem alguém que esteja por lá ou alguma experiência? até agora não tenho nada negativo a apontar desta empresa.
Obrigado
Cátia Martins