Autor Tópico: Moving People - Recrutamento para Bélgica  (Lida 130286 vezes)

Offline atarax

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Moving People - Recrutamento para Bélgica
« Responder #255 em: Maio 16, 2012, 12:11:26 »
Olá a todos.
Ponho este tópico apenas pra dizer o seguinte, fui moving people e já assinei contracto com eles. Aquilo que o “colega enfmiguelp” escreveu no seu ultimo posto não corresponde à verdade e em nada, apenas o link dos anuncios. O colega veio aqui, penso eu, dar informações, e provavelmente percebeu tudo mal, e pos em cheque minha pessoa a ponto da moving people perguntar-me se tinha sido eu a por esse comentário, devido ao nick sugestivo com o meu nome. O que é lastimável. Por isso e como já falei com eles, penso que cabe ao colega agora uma palavra, nem que seja um pedido de desculpas dizendo que se enganou ou qualquer coisa do género, porque é muito mau, alguém escrever coisas que em nada corresponde verdade, e outra pessoa arcar com as culpas e ficar com a imagem manchada. Penso que seja o mais correcto a fazer, atitudes infelizes e enganos todos nós temos, e acho que cabe ao colega uma palavra nem que fosse as desculpas públicas. Quanto ao fórum que faça o que entender, mas na minha opinião remover o comentário é o melhor a fazer. Cumprimentos a todos

Offline enfmiguelp

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #256 em: Maio 17, 2012, 17:09:09 »
Olá.

De facto peço desculpa ao forum, à moving people, ao colega "atarax" e a todas as pessoas que ao verem o meu post, tenham ideias e que não sao! De facto apenas contactei a empresa ja há muito tempo e na altura não assinei porque ainda acreditava no nosso país. So que no entanto, e com o passar do tempo, emigrar está cada vez mais nos meus planos. E como sei o que é necessário para ir para Bélgica através da moving, pensava eu com coragem ir aos escritórios deles novamente. O que postei aqui foram coisas, que nada correspondem verdade e que tinha ouvido por alto aqui ou acolá. Como, se costuma dizer, "quem conta um ponto, acrescenta um ponto" e eu acreditando, lá pus o post. Peço desculpa a todos, e sim de facto foi uma atitude infeliz de minha parte e também um engano.
Quanto ao comentário e para não haver descontextualizações agradecia ao forum que retirasse o post uma vez que eu nao consigo.
Reiterando mais uma vez o meu pedido de desculpas.
Cumps :D

Offline danielaest

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #257 em: Maio 17, 2012, 17:13:28 »
No meu ver, vc não disse nada de especial ou que não tivéssemos já pensado!!!!

Offline movingpeople

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
    • http://www.movingpeople.com
« Responder #258 em: Maio 17, 2012, 17:26:49 »
A Moving People Portugal preza-se por ser uma empresa fiel e correta com todos os profissionais de Saúde.
O processo de recrutamento e todos os procedimentos necessários são explicados de forma rigorosa a todos os candidatos, não deixando assim espaço para dúvidas ou mal entendidos.

Os anúncios com as ofertas de emprego disponíveis colocados nos variadíssimos locais são claros, focados para situações especificas e visam chamar a atenção dos enfermeiros que têm real motivação para proceder à candidatura.

Desta forma, a Moving People não irá alimentar quaisquer discussões com aqueles que pretendem insistentemente manchar o bom nome da empresa e a sua credibilidade.

Cumprimentos,
Moving People Portugal
MOVING PEOPLE
Marco Costa
Country Manager
mc@movingpeople.com

Offline danielaest

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #259 em: Maio 17, 2012, 17:35:52 »
Gostei do texto, mas a mim a carapuça não me serviu... e pelas queixas que todos temos lido aqui, não parece que os recrutados estejam satisfeitos... E já que a empresa deu sinal de vida, para ser levada a séria, já deveria ter tido o trabalho de vir aqui prestar esclarecimentos à mais tempo!! Por estas e por outras é que decidi tratar das coisas por mim própria e garanto a quem quiser saber, que não é nenhum bicho de sete cabeças!!! Mas também compreendo que muitas pessoas decidam enveredar por uma agência, e existem muitas.... pena que depois deixam as pessoas que lhes dão emprego, nesta angústia que temos vindo a acompanhar e a serem tratadas com tão pouca consideração!!

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #260 em: Maio 17, 2012, 22:23:39 »
Um grande LOL a isto tudo ...

Offline fredprt

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #261 em: Maio 18, 2012, 10:06:00 »
Citação de: danielaest
Gostei do texto, mas a mim a carapuça não me serviu... e pelas queixas que todos temos lido aqui, não parece que os recrutados estejam satisfeitos... E já que a empresa deu sinal de vida, para ser levada a séria, já deveria ter tido o trabalho de vir aqui prestar esclarecimentos à mais tempo!! Por estas e por outras é que decidi tratar das coisas por mim própria e garanto a quem quiser saber, que não é nenhum bicho de sete cabeças!!! Mas também compreendo que muitas pessoas decidam enveredar por uma agência, e existem muitas.... pena que depois deixam as pessoas que lhes dão emprego, nesta angústia que temos vindo a acompanhar e a serem tratadas com tão pouca consideração!!

Colega, se não tem nenhuma relação com a agência não vejo nenhuma razão para estar a falar mal dela. Não faz qualquer sentido...
Já passou mais de um ano que estou aki a trabalhar... E eu quando preciso ligo à Laura que é a pessoal responsavel pelo acompanhamento aki na Bélgica! Sempre foram impecaveis comigo!!

Offline danielaest

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #262 em: Maio 18, 2012, 10:07:51 »
Eu estou a falar mal da empresa? Esta agora!!! Mostre-me onde?

Offline danielaest

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #263 em: Maio 18, 2012, 10:40:26 »
Outro ponto: acho que todos os membros podem comentar em todos os tópicos, a não ser que sejam censurados!!!  Se não for assim, peço que alguém faça o favor de avisar!
Está a acusar-me de falar mal de fulano, sem qq fundamento, pedia-lhe que tivesse + consciência antes de fazer uma acusação desse género.
Falar mal ou bem é um conceito relativo.... se eu exponho que a empresa está a deixar muitos dos seus recrutados insatisfeitos, devido à falta prolongada de resposta e até mesmo à ausência desta, isto tb não é falar mal, pois no meu entender, é falar a verdade, de forma objectiva (pois é o que tem acontecido), apenas expus factos. Claro que dizer isso, pode não ser muito benéfico para a imagem da dita empresa em questão... mas não serão eles os 1º interessados, a pensar no eco que os seus comportamentos podem causar?? Se eles tratassem as pessoas com mais consideração, alguém vinha aqui queixar-se?? E pelo que qq um pode ler, não tem sido apenas 1 ou 2 pessoas a fazê-lo!!!
Tirando isso, quem quiser ter uma opinião consciente da empresa, só tem de ter o trabalho de ir ler os post que estão atrás, pois eu não estou aqui como porta-voz de ninguém e acho que ninguém precisa disso, pois os ditos 'insatisfeitos' tb terão oportunidade de se fazerem ouvir, se tiverem necessidade disso!!

Offline fredprt

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #264 em: Maio 18, 2012, 11:14:14 »
Eu falo por mim!

Só tenho a agradecer à agência...

Se não fossem eles ainda estava em Portugal...

Offline danielaest

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #265 em: Maio 18, 2012, 11:21:11 »
E ainda bem que estas agências existem, pois ajudam mt gente...
mas talvez as coisas agora estejam + dificeis e seja dificil dar resposta a toda a gente... qd eu chegar lá (e espero k já não falte mt) tb já poderei ter uma ideia melhor das ofertas de emprego.
Boa sorte aos que estão à espera e qq coisa disponham :)

Offline renato9999

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #266 em: Maio 18, 2012, 11:57:25 »
Da minha parte so tenho a dizer muito bem desta empresa por todo o acompanhamento e oportunidade que dao aos enfermeiros.

Certo é que tem de se esperar pois as coisas nao se conseguem de um dia para o outro e no fim acreditem que vale a pena.

Eu estou muito contente e sei de varios casos que sao da minha opiniao , nao é facil mas depois compensa, o meu muito obrigado e todos os que fazem parte desta empresa pela ajuda que deram a todos os portugueses enfermeiros que estao a conseguir construir uma vida aqui na belgica e acreditem que sao muitos.

Disponibilizo me para ajudar quem necessitar a informaçoes referentes a vir trabalhar para a belgica.

e nao se esqueçam estamos todos no mesmo barco vamos mas é unir esforços para que toda a gente fique feliz e consiga atingir os seus objectivos.

Offline Enfª Lua

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #267 em: Maio 18, 2012, 18:45:19 »
Olá Colegas,

Ainda bem que há colegas satisfeitos com a Moving Peolple porque foi baseado nesses comentários e na minha decisão que assinei contrato com eles!
 Mas ninguém pode negar a frustração e ansiedade que estar a espera de uma entrevista, de um emprego durante 7 longos meses e sem respostas concretas que a Moving People não consegue dar!
 Só para deixar bem claro que desde o dia 22 de Fevereiro que não há uma única entrevista! Desculpem os colegas que já estão empregados mas isto tira a paciência a um Santo!

Cumprimentos.

Offline renato9999

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #268 em: Maio 18, 2012, 20:18:51 »
Eu tomei a decisao em julho , entreguei os papeis em meados de agosto e comecei a formaçao em setembro , vim em 23 de fevereiro
foi uma longa espera desesperei mas toda a gente tem esse direito , mas no fim atingi um grande objectivo e é baseado nisso que vos digo que vale a pena com a moving people .

cumps.

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #269 em: Maio 19, 2012, 12:12:17 »
Citação de: Enfª Lua
Olá Colegas,

Ainda bem que há colegas satisfeitos com a Moving Peolple porque foi baseado nesses comentários e na minha decisão que assinei contrato com eles!
 Mas ninguém pode negar a frustração e ansiedade que estar a espera de uma entrevista, de um emprego durante 7 longos meses e sem respostas concretas que a Moving People não consegue dar!
 Só para deixar bem claro que desde o dia 22 de Fevereiro que não há uma única entrevista! Desculpem os colegas que já estão empregados mas isto tira a paciência a um Santo!

Cumprimentos.

Exatamente colega...

E sinceramente se até junho não houver nada,coloco dúvidas se aparece em julho ou Agosto,os meses em que muita gente tira férias,vão andar a recrutar enfermeiros??!! :-