Autor Tópico: Moving People - Recrutamento para Bélgica  (Lida 127860 vezes)

Offline sara_e

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Moving People - Recrutamento para Bélgica
« Responder #60 em: Novembro 09, 2011, 23:35:40 »
"A minha primeira escolha foi Medicina, então:

- Imaginemos que um paciente inicia uma crise respiratória - como actuaria?
- Imaginemos que esse paciente tem 60 anos, encontra-se normotenso, em taquipneia e Sp(O2) 80% - como actuaria neste caso particular?
- Quais as formas de avaliar a Sp(O2)?
- Se após gasimetria tivesse uma concentração de CO2 de 50, seria normal ? E que tipo de patologia poderia indicar ? Nesse caso, deveriamos instituir O2 ? A quantos litros/min ?"

Fiquei com algumas dúvidas quanto às possiveis respostas, Joane será que poderia dizer o que respondeu?

Offline sara_e

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #61 em: Novembro 10, 2011, 00:03:47 »
Citação de: Joane
Olá :)

Bem, espero que os exames de hoje tenham corrido bem a toda a gente :)
Como disse, vou colocar aqui as perguntas que me fizeram. Foram simples e relacionadas com aquelas que já tinham falado aqui.
A minha primeira escolha foi Medicina, então:

- Imaginemos que um paciente inicia uma crise respiratória - como actuaria?
- Imaginemos que esse paciente tem 60 anos, encontra-se normotenso, em taquipneia e Sp(O2) 80% - como actuaria neste caso particular?
- Quais as formas de avaliar a Sp(O2)?
- Se após gasimetria tivesse uma concentração de CO2 de 50, seria normal ? E que tipo de patologia poderia indicar ? Nesse caso, deveriamos instituir O2 ? A quantos litros/min ?

Depois perguntou qual a escola e média final de curso. Disse que tinha corrido muito bem, que seria apenas melhorar o FR e em entrevista final passaria concerteza.

Lá está, como todos têm dito, eu confirmo, é simples :)

Beijinhos

Fiquei com algumas dúvidas quanto às possiveis respostas, Joane será que poderia dizer o que respondeu?

Offline Ana Isabel Martins

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #62 em: Novembro 10, 2011, 17:30:40 »
Boa tarde colegas!

Ao ler o que postaram aqui fiquei com algumas dúvidas..A esta pergunta o que respondiam a esta pergunta?" Se após gasimetria tivesse uma concentração de CO2 de 50, seria normal ? E que tipo de patologia poderia indicar ? Nesse caso, deveriamos instituir O2 ? A quantos litros/min ?"...A esta pergunta não sabia o que responder, pois julgo que não temos formação para este tipo de pergunta...

Cumprimentos

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #63 em: Novembro 10, 2011, 18:06:13 »
Eu responderia que não e normal,pq deve estar entre 35-45, que podia estar relacionado com uma insuficiencia respiratoria tipo II em que estes valores estao superiores ao normal devido a retenção de CO2. Se apresenta-se sinais de dificuldade respiratoria e SPO2 por exemplo inferior a 90 ou na gasometria o valor de O2 tb fosse baixo poderia colocar O2 a baixo débito ate 2L/min ou entao tinhamos de falar com o medico para avaliar a necessidade de VNI com BIPAP...

Seria a minha resposta...Espro ter ajudado,podem comentar!

Offline Ana Isabel Martins

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: Novembro 14, 2011, 18:56:46 »
Boa Tarde colegas!

Então como estão a correr as entrevistas e o curso?Falei as vossas experiências...

Cumprimentos e Obrigado

Ana

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #65 em: Novembro 14, 2011, 20:28:31 »
A minha entrevista ainda não foi... Ainda aguardo que me marquem o dia, n foi na semana passada como esperava.

mas sim,partilhem experiencias ;)

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #66 em: Novembro 25, 2011, 12:12:53 »
Pessoal! Fiz hje a entrevista técnica, as minhs pergntas passaram por isto:

Dor toracica - intervenções,exame a fazer?
Dps foi considerado que o utente estava com EAM que exame fazer?
Intervenções de enfermagem,terapêutica
o que acontecia ao coração com EAM, porquê e modo de reverter a situação.Nesta ultimia respondi a angioplastia e a fribrinólise e dps ele pergntou-me os cuidados a ter na fibrinólise, que alterações do ritmo cardiaco provocava e modo de reverter, eu disse FV e fazer desfibrilhação.

De referir que eu escolhi o serviço de medicina como primeira hipótese.

Cumps ;)

Offline danielaest

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #67 em: Novembro 28, 2011, 00:06:19 »
Já alguém está a trabalhar na Bélgica?

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #68 em: Novembro 29, 2011, 18:39:37 »
Alguem aqui  teve a possibilidade de optar pelo holandês?
Neste momento estao a colocar-nos essa possibilidade, e estou bastante indecisa...

Offline patriciajoana

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #69 em: Novembro 30, 2011, 18:21:53 »
Também gostava de saber se alguém optou pelo holandês?
E qual é a experiência? Como é a língua??

Obrigado  ;)

Offline Carolina Forte

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #70 em: Dezembro 08, 2011, 17:42:42 »
Olá pessoal

Recebi a proposta da MP esta semana, estou a pensar aceitar mas a única hipótese que eles colocam é mam o Holandes ? Alguém que já tenha iniciado o contacto com a língua pode-me dar um fedback?
Já agora alguém optou por um serviço de Cirurgia?
vou deixar o meu email para que possamos trocar informações carolinaforte@live.com.pt.

Kind regards *

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #71 em: Dezembro 08, 2011, 18:57:24 »
Ola Carolina :)

Eu qdo iniciei o processo ainda nao existia essa hipótese que agora colocam do holandês... Mas agora pelos vistos estao a ter propostas da zona flamenga,n sei se tinha essas duas opções por ter iniciado e assinado para a zona francesa ou se agora quem assina tera apenas o holandês..

Não tenho conhecimento de ninguém que tenha contacto com a lingua... Apenas um conhecido que viveu na Holanda cerca de um ano e me disse que é realmente uma lingua um pouco dificil,mas isso é tdo muito relativo... Nem todos somos iguais, e se fores uma pessoa q facilmente aprende linguas,porque nao?

Eu neste momento aguardo para saber quando inicio as aulas de francês.
Boa sorte ;)

Offline renato9999

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #72 em: Janeiro 02, 2012, 15:44:52 »
Video de Jornal Belga a falar sobre a empresa Moving people com entrevistas a colegas Portugueses.

http://www.rtbf.be/video/v_jt-19h30?id= ... egory=info

Offline EnfermeiroMaravilhas

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #73 em: Janeiro 03, 2012, 09:40:31 »
As perguntas "técnicas que fazem" durante a entrevista fazem-me pensar 2 coisas: ou efecticamente os serviços de medicina na Bélgica são bastante técnicos e são obrigados a gerir situações de emergencia como EAM, ou outros tipos de descompensações cardio respiratórias gravesm ou então as perguntas são simplesmente show off... porque não há o mínimo interesse de um profissional que trabalhe numa medicina, saber os protocolos clínicos para situações desse tipo. em urg~encia ou cuidados intensivos, sim.

além de que essas perguntas colocadas da forma simplista, podem ter várias respostas todas elas correctas.

No que respeita ao que interessa:
alguém está ao corrente das condições de trabalho na zona flamenga? Quais os serviços para os quais procuram enfermeiros?

Offline blue85

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #74 em: Janeiro 03, 2012, 11:15:02 »
Olá a todos! Este é o meu 1º tópico no fórum, também eu estou a ponderar a minha decisão de ir trabalhar para a Bélgica.
Já tive uma entrevista com os senhores Fernando Santos e Marco Costa da Moving People.

Enfermeiro Maravilhas, relativamente à sua questão aquilo que pude averiguar é que, a avaliação técnica, como o próprio nome indica é uma avaliação. São feitas perguntas mais fáceis e outras mais complicadas, senão seria impossivel atribuir a avaliação. Quando eu falei com o Sr. Fernando e com o Sr. Marco eles explicaram-me isso mesmo.

Cumprimentos a todos!!