Autor Tópico: Moving People - Recrutamento para Bélgica  (Lida 129173 vezes)

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Moving People - Recrutamento para Bélgica
« Responder #285 em: Julho 21, 2012, 09:34:24 »
Citação de: "Ana Isabel Martins"
Boa Noite colegas!

Eu enviei o meu CV para esta impressa de recrutamento duas vezes e até agora não recebi nenhuma resposta e já lá vão mais de dois meses...Não sei se é mesmo assim...Mas acho a muito tempo para responderem...

Cumprimentos

Colega :) eles podem ter muitos cv's e vão vendo por ordem de chegada,mas  pode ligar para lá e perguntar isso é o mais directo e fica logo a saber. Ou então enviar novamente,foi publicado recentemente no site Net empregos um anúncio para hospitais na parte francesa,penso que na semana passada.

http://www.net-empregos.com/detalhe_anu ... EF=1503988

ai esta o link!

Offline atarax

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #286 em: Julho 29, 2012, 13:37:21 »
Colegas, criei um grupo no facebook sobre enfermeiros que estao neste processo de recrutamento e ou que ja fizeram isso. Atendendo que o facebook é um pouco mais usavel e onde nós vamos diariamente aqui fica o link do grupo:

https://www.facebook.com/groups/266411533468452/

Podem pedir para adicionar, estou sempre online.

Eu neste momento, estou nas aulas de frances. Começei no inicio de junho com mais duas colegas. E temos uma colega do grupo que também ja estava ha espera ha algum tempo e que vai fazer exame com a professora belga por estes dias.

Neste momento, nao tenho nada a apontar e tudo corre bem :)

Offline dipereira

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #287 em: Agosto 22, 2012, 20:14:23 »
há alguém que já esteja na parte flamenga da bélgica que possa dizer como está a correr?

obrigada e aguardo resposta ;)

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #288 em: Agosto 26, 2012, 21:13:11 »
olá pessoal :) algum tem novidades do processo? têm existido entrevistas?!

cump!

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #289 em: Setembro 05, 2012, 19:07:10 »
colegas gostaria que partilhassem a vossa experiência  ::)

Offline eduardinha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #290 em: Setembro 05, 2012, 22:39:27 »
Boa noite!

Não tenho muita experiência no trabalho desenvolvido por agências de recrutamento. No entanto, alguém enviou currículo para o anúncio da moving people para hospitais na parte francesa da Bélgica (em agosto 2012) e está interessado na proposta apresentada?

obrigado!

Offline gutox6

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #291 em: Setembro 11, 2012, 20:20:51 »
Ola boas a todos :)

o curso de francês fornecido pela empresa, é o suficiente para ficarmos a falar fluentemente? (para quem não fala nada de francês) ou apenas dão umas bases?

Obrigado :)

Offline C324R

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #292 em: Setembro 11, 2012, 20:36:56 »
Boas pessoal.

Vou tentar deixar um pouco do que sei sobre a Bélgica, parte Flamenga.

Fiz Erasmus com 2 colegas belgas da parte Flamenga, a língua é realmente diferente e complicada mas a maioria dos habitantes falam também inglês, mas claro as pessoas mais velhas e outras com pouca formação não entendem, o que será complicado para comunicar.

A prática de enfermagem é muito idêntica à que temos em Portugal, embora os conhecimentos sejam menos amplos. A verdade é que é um óptimo país, com um grande défice de Enfermeiros e com um ordenado bastante bom. Ambas terminaram o curso (de 3 anos) em Julho e em Agosto já estavam a trabalhar na área e no Hospital que queriam.

O que elas me aconselharam foi, se realmente quiserem ir e tiverem algum familiar próximo isso ajuda, pois aceitam inglês nos primeiros tempos. Há bastante falta de Enfermeiros, logo, arranjar trabalho não será complicado.

Isto é apenas o que posso ajuda, não conheço ninguém que tenha ido por agência.

Boa sorte e nunca desistam dos vossos sonhos, somos pessoas com muito conhecimento e bem preparadas para todo o mundo, conseguimos facilmente nos adaptar. ;)

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #293 em: Setembro 14, 2012, 17:34:55 »
Citação de: gutox6
Ola boas a todos :)

o curso de francês fornecido pela empresa, é o suficiente para ficarmos a falar fluentemente? (para quem não fala nada de francês) ou apenas dão umas bases?

Obrigado :)

O curso dá umas bases...ajuda sim !!
Mas acredita que as aulas são uma parte menor do trabalho de casa que tens da ter,filmes,música,tv,livros,revistas...
eu não sabia falar nada,esforcei-me bastante e o resultado é bom ;) nada é impossivel,o que é preciso é motivação para lutar pelo que ser quer. e se realmente queres ir para a bélgica e aprender francês...então vais conseguir  :D Boa Sorte

Offline Filipa88

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #294 em: Novembro 21, 2012, 23:15:21 »
Boa noite colegas,
uma vez que está cada vez mais complicado conseguir trabalhar em portugal, resolvi inscrever-me na MP com o objectivo de tentar encontrar uma oportunidade na Bélgica. Já fui contactada para realizar uma 1ª entrevista mas após reflectir um pouco sobre esse assunto, surgiram-me algumas dúvidas, esta primeria entrevista é apenas para apresentação e esclarecimento do processo de recrutamento ou já é feita uma avaliação teórica relativamente à area de enfermagem? Se alguem me pudesse informar agradeço...ah e se possível alguem me pode dar umas luzes de como é feito o processo?

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #295 em: Novembro 22, 2012, 15:16:05 »
O primeiro contacto que tive foi uma explicação detalhada de todo o processo e dps fiquei à espera da avaliação teórica.

Offline Raquel_88

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #296 em: Novembro 23, 2012, 14:37:16 »
Olá colegas..
 Fui à entrevista no passado dia 21 e deram-me o prazo de mais ou menos uma semana para me decidir...
 se eu escolhesse ir para a zona flamenga para um dos lares de idosos empregadores, o salário liquido é de 1500 euros sem contar com os fins de semana, feriados e horario nocturno.
 Todos as questões que referem eu também as tenho, o facto do nível de vida ser mais elevado, não tendo noção das despesas mensais lá, de não poder recusar e de ter que permanecer pelo menos 3 anos vinculada à empresa.
 Têm conhecimento de algum colega que tenha ido pela MP? e se realmenteestá satifeito?

Obrigado  :)

Offline APITEIRA

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #297 em: Novembro 27, 2012, 14:24:14 »
Olá colega Raquel_88...
Pois eu estou numa situação muito identica mas dei preferencia à zona francesa e uma vez que já tenho alguns conhecimentos da lingua eles tiveram esse factor em consideração! no entanto, também só tenho uma semana para decidir, o que também acho que é pouco para uma decisão que necessita ser bem avaliada.
Relativamente ao nível de vida, pelo que percebi é ligeiramente mais elevado, mas não muito!
Se a colega pedir eles podem-lhe enviar alguns sites que informam dos preços que são praticados lá!

Offline Raquel_88

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #298 em: Novembro 29, 2012, 11:33:48 »
Caros colegas,

Escolhi ir para a Bélgica, mas para a zona Flamenga num dos Lares de Idosos. Desde o início do curso que a área que mais me interessou terão sido Cuidados Paliativos. Embora diferente gostaria de se o facto de eu trabalhar num Lar de idosos irá ser um factor desvalorizável para a área que quero investir ou para qualquer outra área hospitalar?

Obrigado  :)

Offline Call 911

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #299 em: Dezembro 01, 2012, 13:49:52 »
Em termos de ordenado estamos a falar de quanto para um recém licenciado que vá para a bélgica trabalhar em cuidados domiciliários? Aquilo que me disseram é que ronda os 3mil euros, mais a quantidade de descontos e o custo de vida e não praticamente nada.