Autor Tópico: Moving People - Recrutamento para Bélgica  (Lida 127852 vezes)

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Moving People - Recrutamento para Bélgica
« Responder #240 em: Abril 14, 2012, 20:36:17 »
3 exames de francês ?? :o :o :( ???

Completo o colegas Caxinas,futuro profissional sim, que caminha lado a lado com a nossa vida pessoal...
Espero que tenha rodado o suficiente em Março ::) e que voltem a portugal  O0 O0

Offline Sílvia73

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #241 em: Abril 14, 2012, 21:09:39 »
Pois, eu também fiquei tão contente quando assinei o contrato e ainda hoje estive a olhar pra ele e ponho-me a pensar se fiz bem ou se fiz mal !! Nunca pensei que ia estar ainda em Portugal a esta altura sem ter tido nenhuma entrevista, nem a "reclamar" da empresa...

Concordo que actualmente cada vez mais as pessoas tentem ir por si mesmas para a Bélgica e que por isso os hospitais não estejam tão interessados em contratar empresas... mas se é simplesmente isso porque é que não nos dizem claramente que é isso que se passa... não ficaríamos para aqui angustiados a colocar um monte de suposições e hipóteses !!

Colega Caxinas realmente é preciso uma paciência de SANTO !! :)

Offline ZitaH

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #242 em: Abril 14, 2012, 21:24:11 »
Colegas, força não desanimem!
Tenho acompanhado os vossos comentários e começo a ficar receosa em relação ao que me espera!
Estou fazendo o curso de Holandês e espero que quando terminar haja entrevistas!
O real problema é vão se passando os meses, o dinheiro vai desaparecendo juntamente com a nossa pratica!
Força ppl

Offline silviapgribeiro

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #243 em: Abril 16, 2012, 05:48:38 »
Citação de: Enfª Lua
Sim,tem que ser todo pago!

Boa noite
Eu cancelei o acordo com a moving people em Dezembro..
Penso que é uma questão de expor a vossa situação! A moving people no meu caso foi bastante flexivel

Offline fredprt

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #244 em: Abril 16, 2012, 18:03:54 »
Comigo correu tudo bastante bem e só tenho a dizer coisas boas sobre a Moving People.
Sempre foram bastante atenciosos e ajudaram-me em tudo o que necessitei, mesmo depois de chegar à Bélgica.

Estou certo que será apenas uma questão de tempo até que haja novas entrevistas. Aproveitem para ir treinando o Francês, pois sei por experiência própria que há pessoas exigentes nos Hospitais. Aqui no meu serviço, e durante os primeiros tempos, ainda me custou bastante para perceber os colegas que falavam mais rápido.

Ânimo colegas, e uma vez mais, se passarem por Charleroi avisem para irmos jantar…

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #245 em: Abril 16, 2012, 22:08:53 »
Obrigado colega ! ;)

Quem esta aí e ja foi só tem a dizer bem...alias foi por isso que optei pela MP,pq as pessoas com quem falei foram sempre para a Bélgica no prazo maximo de 5 meses,apesar da falta de informação em Portugal o acompanhamento na chegada e primeiros tempos aí era bom.

Mas a questão de TEMPO é o que esta meter esta gente toda a ficar um pouco desmotivados,pois o tempo esta a ser demais... ??? ???

E sim,todos os dias estudar,claro! Mas só mesmo num siito onde se fala é que isto "desenvolve à grande e à Francesa" xDD

Força para todos pessoal  O0

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #246 em: Abril 24, 2012, 01:31:37 »
Alguém tem novidades ???? :o

Offline enfmiguelp

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #247 em: Abril 25, 2012, 14:55:32 »
Soube de fonte segura que a moving recebeu propostas de emprego, nao pra hospitais mas sim lares e cuidados ao domicilio. e tudo pra a parte francesa. as condições divergem. vejam com eles...
Cumps :D

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #248 em: Abril 27, 2012, 11:18:30 »
Citação de: enfmiguelp
Soube de fonte segura que a moving recebeu propostas de emprego, nao pra hospitais mas sim lares e cuidados ao domicilio. e tudo pra a parte francesa. as condições divergem. vejam com eles...

Pois não sei de nada... a unica coisa que sei é que nao ha recrutamento desde fevereiro... e que penso nc houve tanto tempo assim e com tantas pessoas à espera --'

Essas propostas,a serem verdade, nao vao de encontro ao acordo de mediação de inicialmente assinamos... ???

Isto nao anda fácil ...

Offline Lunus

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #249 em: Maio 02, 2012, 19:47:05 »
Boa tarde.

Estou neste processo há demasiado tempo e tempo à algo que não nos podemos dar a luxo de ter. A empresa não consegue dar uma resposta de quando serão as próximas entrevistas. Pergunto a alguém que me consiga responder, será que teremos alguma coisa ou teremos que rescindir contracto?

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #250 em: Maio 02, 2012, 19:50:55 »
Eu liguei para lá,só dizem que não sabem... vao falar com os comerciais na Bélgica... Blà! Blà! Blà!

So sei que desde Fevereiro ate hoje nao houve uma única entrevista !!!

COmeço a pensar que este ja foi jardim que deu floes :o :- :'(

Offline Lunus

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #251 em: Maio 02, 2012, 19:58:05 »
É verdade. Só promessas e nada de concreto. Se se comprometem a encontrar um emprego no espaço de 3 a 5 meses, qual será o pk desta demora? E não me digam que é a crise pois os hospitais estão a contratar todos os dias...

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #252 em: Maio 02, 2012, 20:36:07 »
ja fui ver alguns sites de colegas k estao la a trablhar e foram por esta agencia,as ofertas estao là... por isso precisar precisam...

se hà 7 meses atras eu diria,sim MP sem dúvida !!! Agora coloco as minhas dúvidas,n sei como esta o processo dos colegas para a parte flamenga?! mas gstava de saber também dos seus testemunhos...

Começa a ser frustante ver colegas ver colegas ha 8 meses a espera... e pensar que se nao fosse o dinheiro da rescisão muita gente ja se tinha posto a andar... nos sabemos que temos de esperar,ter paciencia... mas se quem espera smpre alcança...quem espera desespera...

:- :-X

Offline enfmiguelp

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #253 em: Maio 11, 2012, 20:52:58 »
Caros colegas, tenho visto os comentários e sinceramente, nem sei o que dizer. Eu, apesar de ir a entrevistas em concursos colocados qui no forum, nos tempos que correm acho que estes concursos, vai ter sorte de entrar, quem tem padrinhos, madrinhas, cunhas etc... no entanto, e como nao vou ficar eternamente à espera, fui moving people e assinei contracto. entreguei papeis na segunda feira e vou começar o francês ja na proxima terça. Disseram que estao agora a recrutar para lares e cuidados ao domicilio, e disseram que iamos ganhar um pouco mais. deram a possibilidade de la estarmos em x lar ou assim e trocarmos para um hospital por nossa conta.. Deram a entender que as primeiras entrevistas serao no inicio de junho, para estes lares e assim. e que o pessoal que quer hospital, teriam de esperar. Pelo menos foi assim que percebi... acho que o pessoal que concorreu aos concursos para estes lares e clinicas de cuidados ao domicilio, "vai ser o primeiro a ser despachado". Sei que o meu grupo de francês, somos 4 e foi logo preenchido logo no primeiro dia. A professora sera a Carla, e vamos ter aulas de françês via skype.. Se quiserem ir embora daqui e fartos de estar em casa, entrem em contacto com eles e digam que nao se importam de concorrer para os anuncios que eles puseram sobre lares e assim.

deixo link's dos anuncios:

http://www.net-empregos.com/1455471/enf ... -ref-hcfr/

http://www.net-empregos.com/1455847/enf ... -ref-hcdu/

http://www.net-empregos.com/1452616/rec ... ref-mrsfr/

este ultimo foi onde mais pessoal tentou (e onde o anuncio ja nao esta activo) e onde eles dao a "abébia" de ao fim de la tarmos trocarmos pra um hospital, ou entao arranjar um duplo num hospital. Pelo menos, foi isso que me foi dito. se alguem respondeu a este ultimo anuncio e ja sabe que vai ja ter um grupo para as aulas e assim diga :) podemos ser do mesmo grupo :P
Cumps :D

Offline Farfi

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #254 em: Maio 15, 2012, 22:07:27 »
Boa noite, colegas :)

Eu concorri ao anúncio para os lares de idosos na Bélgica e já tive a minha primeira entrevista, via skype, pela qual fiquei seleccionada. Embora ainda esteja a ponderar muito bem a oferta.

Os lares de idosos pretendem contratar enfermeiros por tempo indeterminado (mínimo de 30 meses na instituição), ou seja, enfermeiros que não descartem a hipótese de ficar vários anos ou até mesmo de construir vida na Bélgica.

Tal como já referiram, o Acordo de Mediação que é feito entre a MP e o enfermeiro exige que este não desista do processo. Se desistirem antes de iniciar o curso: 500 euros; se desistirem durante o curso: 1500 euros; depois de assinado o contrato: 2500 euros.

A formação em francês consistirá num curso intensivo de 120 horas, direccionado para a área de saúde, totalmente gratuito.

Quanto às condições salariais, variam consoante o número de anos de experiência hospitalar, o que significa que quem tem vários anos de experiência noutra área, como Geriatria, será sempre pago segundo o escalão zero: cerca de 1500 euros por 38 horas semanais, em regime diurno.

Cumprimentos