Autor Tópico: Moving People - Recrutamento para Bélgica  (Lida 123145 vezes)

Offline MCunha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Moving People - Recrutamento para Bélgica
« Responder #225 em: Abril 11, 2012, 16:30:11 »
Boa tarde colegas!

Colega Silvia73, penso que, fazendo os 3 meses, se a MP nao nos arranjar contrato com a Belgica e se nós quisermos rescindir contrato não temos de pagar nada.. Isto pq a empresa é que não cumpriu com a sua parte. Pelo menos é o que varias pessoas me têm dito, mas irei confirmar com um advogado! Mas de facto, tem toda a lógica..

Cumps*

Offline Sílvia73

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #226 em: Abril 11, 2012, 18:28:04 »
Obrigada colega MCunha, se poder confirmar seria óptimo  ;)

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #227 em: Abril 12, 2012, 01:04:42 »
E alguém sabe se o valor da rescisão tem de ser pago logo todo ?!

Offline Enfª Lua

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #228 em: Abril 12, 2012, 21:19:32 »
Sim,tem que ser todo pago!

Offline caxinas

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #229 em: Abril 13, 2012, 19:20:38 »
E  eu a pensar que era o único numa situação de saturação com a MP!! Colegas eu já estou neste vai e vem há 8 meses!! Depois destas mensagens todas que vocês trocaram, recebi um email da MP a dizer para ser paciente, que estão a fazer os possíveis para conseguirem alguma entidade hospitalar para vir até cá realizar uma entrevista!!

O certo é que se eu soubesse que poderia rescindir sem pagar nada a eles faria isso já hoje!!

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #230 em: Abril 13, 2012, 20:16:16 »
Citação de: caxinas
E  eu a pensar que era o único numa situação de saturação com a MP!! Colegas eu já estou neste vai e vem há 8 meses!! Depois destas mensagens todas que vocês trocaram, recebi um email da MP a dizer para ser paciente, que estão a fazer os possíveis para conseguirem alguma entidade hospitalar para vir até cá realizar uma entrevista!!

O certo é que se eu soubesse que poderia rescindir sem pagar nada a eles faria isso já hoje!!

Colega Caxinas !!!! infelizmente é verdade . . . fora aquelas pessoas que nao ligam ao fórum ou que até leem e não comentam... Algo me diz que ha muito boa gente na mesma situação, e acabam por pensar que sao os únicos,quando afinal não são...

E de facto,a quantia para rescisão é o que coloca as pessoas de pé atràs,senao...

OITO meses !!!  :o :( :-  realmente não é bom... o tempo passa por um lado,muito rápido,por outro muito devagar... e ao fazer as contas,sao só 4meses para fazer um ano... as vezes parece que estamos a empatar a nossa vida,falo por mim...

é uma boa proposta,sem dúvida,os colegas que ja là estão só têm a dizer bem... Mas as coisas por cá acho que ja viram melhores dias :-

Faço o apelo aos colegas que lerem este tópico e que estão na mesma situação para tb comentarem,mais que não seja para não nos sentimos "tão sós" ...

Nota: espero que esse e-mail que recebeu tenha sido por auto-recriação da Moving People e não após lerem os nossos comentários >:D >:D

Cump* e Todos !!! E eu acredito que a nossa vez esta proxima... ou melhor... Quero acreditar ^-^ ^-^

Offline Enfª Lua

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #231 em: Abril 13, 2012, 20:34:38 »
Cara Colega, Nurse Girl

Eu não diria melhor, subscrevo tudo que disse!  ;)
 Tenho pena que nem todos colegas que estão em fase de recrutamento não deixem aqui o seu comentário.

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #232 em: Abril 13, 2012, 20:40:52 »
Pois... :-

Em outro tópico que hà e ja foi encerrado sobre a MP tb havia comentàrios de colegas sobre a demora no processo e nas respostas quando era com o Sr. Rui Peixoto... Mas acho que nunca chegou a ser tanto tempo...

Offline Sílvia73

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #233 em: Abril 13, 2012, 22:15:20 »
Colega Caxinas, eu também recebi esse mesmo e-mail ! Penso que teve sim a ver com os comentários aqui colocados, pois penso que a empresa tem conhecimento deste tópico e deve segui-lo ! De qualquer forma gostei de o receber penso que foi de bom tom terem enviado o e-mail a motivar-nos, no entanto continuam sem explicar o verdadeiro porquê da escassez de entrevistas. Eu tentei obter uma resposta neste sentido mas continuam a ser evasivos.

Também quero acreditar que o dia chegará finalmente e que a espera será recompensada, mas desmotiva-me ver colegas como você que vêm aqui e falam em 7, 8 meses ... realmente disseram-me quando fui a Viseu a 1ª vez que este processo nunca passaria dos 6 meses. Eu acho que seria muito mais motivante para nós compreender o que se passa !

Colega caxinas, qd fala em 8 meses... nunca teve nenhuma entrevista ainda ? ou já teve e não passou (como é obvio e infelizmente não passamos tds à 1ª :( )

Offline renato9999

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #234 em: Abril 14, 2012, 12:14:40 »
Colegas tenham calma e paciencia eu sei que nao é facil , mas depois vale a pena daqui envio umas palavras de conforto para nao desesperarem e sobretudo dizer que estao a lidar com gente muito seria!!!

cumps.

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #235 em: Abril 14, 2012, 17:07:29 »
Boa tarde, colegas ;) Bem, deixo aqui o meu testemunho. Fui recrutada para a urgência em janeiro, através da MP. Só estive 2 meses na Bélgica, já que o meu contrato com o hospital foi rescindido por causa do meu nível de frances. Assim sendo, pude regressar a portugal sem ter que pagar a dita cuja indemnização. Neste momento, estou a decidir o que quero fazer, ou voltar para a Bélgica, ou manter-me por Portugal, e arranjar outra coisa qualquer fora da área. As condições de trabalho nos hospitais belgas são muito boas, mas eu não gostei nada do país e tb nao aguentei as saudades...Entreguei curriculos nos hospitais belgas antes de vir embora, e já me chamaram para 3 entrevistas. Isto sem ser, por intermédio da empresa. Recusei a ajuda da MP em arranjar-me um contrato de trabalho. Porque ficaria novamente ligada à empresa..e depois de quisesse vir embora, tinha q pagar a indemnização.
Bem, não sei se vocês sabem, mas há muitos hospitais na bélgica, com a qual a MP não tem contrato e que estão a precisar de enfermeiros. A empresa tem somente contrato com alguns hospitais, porque há outros que não querem estar a pagar à empresa para contratar enfermeiros. Alias, queixam-se que fica muito caro. Assim sendo, não sei se os hospitais aos quais a empresa está ligada, não estaram já saturados...
Bem, qualquer coisa, estejam à vontade perguntem  ;)
Cump a todos

Offline Sílvia73

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #236 em: Abril 14, 2012, 17:24:20 »
Colega Sansessuga,

Após ter rescindido o contrato com a MP foram-lhe fornecidos os seus documentos ? (autorização de prática, reconhecimento do diploma, etc...)

Obrigada pelo testemunho :) :)

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #237 em: Abril 14, 2012, 18:15:48 »
Olá colega silvia ;) Os documentos de autorização de practica ou reconhecimento do diploma fora-me entregues assim que cheguei à Bélgica, logo na primeira semana. O contrato ficou automaticamente rescindido assim que vim para Portugal, apenas os informei via telefone, mas não tive que assinar nada, nem pagar nada.
Cump

Offline Digoxina

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #238 em: Abril 14, 2012, 18:54:21 »
Citação de: Sanguessuga
Boa tarde, colegas ;) Bem, deixo aqui o meu testemunho. Fui recrutada para a urgência em janeiro, através da MP. Só estive 2 meses na Bélgica, já que o meu contrato com o hospital foi rescindido por causa do meu nível de frances. Assim sendo, pude regressar a portugal sem ter que pagar a dita cuja indemnização. Neste momento, estou a decidir o que quero fazer, ou voltar para a Bélgica, ou manter-me por Portugal, e arranjar outra coisa qualquer fora da área. As condições de trabalho nos hospitais belgas são muito boas, mas eu não gostei nada do país e tb nao aguentei as saudades...Entreguei curriculos nos hospitais belgas antes de vir embora, e já me chamaram para 3 entrevistas. Isto sem ser, por intermédio da empresa. Recusei a ajuda da MP em arranjar-me um contrato de trabalho. Porque ficaria novamente ligada à empresa..e depois de quisesse vir embora, tinha q pagar a indemnização.
Bem, não sei se vocês sabem, mas há muitos hospitais na bélgica, com a qual a MP não tem contrato e que estão a precisar de enfermeiros. A empresa tem somente contrato com alguns hospitais, porque há outros que não querem estar a pagar à empresa para contratar enfermeiros. Alias, queixam-se que fica muito caro. Assim sendo, não sei se os hospitais aos quais a empresa está ligada, não estaram já saturados...
Bem, qualquer coisa, estejam à vontade perguntem  ;)
Cump a todos

Colega ! obrigado pelo seu testemunho.. foi para que tipo de serviço? é normal os hospitais rescindirem assim logo no 1º ou 2º mês devido ao nivel de francês?? :- é que esse é o tempo de nos adaptarmos...

Pois,também ja me disseram que a procura de enfermeiros é grande na Bélgica e que os hospitais gostam pouco deste tipo de agências,o que tb é compreensivel... neste momento esta dificil em todo o lado e provavelmente existem agencias com menos exigencias,nao sei,ou até os hospitais belgas ja se aperceberam que existe procura independente da parte de alguns enfermeiros...

:- :- :-

Offline caxinas

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #239 em: Abril 14, 2012, 20:24:57 »
Citação de: Sílvia73
Colega Caxinas, eu também recebi esse mesmo e-mail ! Penso que teve sim a ver com os comentários aqui colocados, pois penso que a empresa tem conhecimento deste tópico e deve segui-lo ! De qualquer forma gostei de o receber penso que foi de bom tom terem enviado o e-mail a motivar-nos, no entanto continuam sem explicar o verdadeiro porquê da escassez de entrevistas. Eu tentei obter uma resposta neste sentido mas continuam a ser evasivos.

Também quero acreditar que o dia chegará finalmente e que a espera será recompensada, mas desmotiva-me ver colegas como você que vêm aqui e falam em 7, 8 meses ... realmente disseram-me quando fui a Viseu a 1ª vez que este processo nunca passaria dos 6 meses. Eu acho que seria muito mais motivante para nós compreender o que se passa !

Colega caxinas, qd fala em 8 meses... nunca teve nenhuma entrevista ainda ? ou já teve e não passou (como é obvio e infelizmente não passamos tds à 1ª :( )

Colega Sílvia nestes 8 meses já realizei 3 testes com a professora belga pois de 2 em 2 meses tenho de actualizar isso, pelo menos é o que a MP me diz, e também já fui chamado para uma entrevista hospitalar em Fevereiro na qual não fui seleccionado. Quando me dirigi a MP fui com mais uma colega minha e fizemos todo o recrutamento e vários planos juntos pois sempre pensamos que íamos conseguir ir juntos, mas infelizmente isso não aconteceu. ela passou e eu não e ela teve de seguir caminho para a Bélgica.

Sempre pensei que em 4 meses estaria na Bélgica e já passa 8 meses e apenas fui chamado a uma entrevista! Eu sei que as condições oferecidas são boas mas o tempo de espera mata-me!! Penso que se tivesse feito como algumas pessoas da minha turma já estaria na França a trabalhar. eles tiraram o curso de francês numa escola e conseguiram com alguma facilidade emprego!!

Pelo o que eu sei a MP não existe apenas em um País e por isso sempre que existe uma oportunidade de trabalho tem de "rodar" pelos outros países ate chegar novamente ao nosso!!

Contudo é um prazer poder partilhar os meus sentimentos e ver que existem mais pessoas preocupadas como eu. Afinal estamos a falar do nosso futuro profissional!!

Cumprimentos a todos!