Autor Tópico: MAIS UM ANÚNCIO FRAUDULENTO!!!  (Lida 7731 vezes)

Offline sonanro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
MAIS UM ANÚNCIO FRAUDULENTO!!!
« em: Fevereiro 08, 2011, 18:05:47 »
O anúncio publicado em www.adoos.pt, com a referência 71061be1f6 e onde se pode ler:

"precisa-se de enfermeiro/a para trabalhar em projecto novo de acompanhamento ao domicilio de idosos e crianã§as com doenã§as oncolã³gicas. seremos um novo projecto com diversas ã¡reas de intervenã§ã£o. enviar cv detahlado lisboa.novagestao@gmail.com"

É um anúncio fraudulento!!!

Enviei o meu cv como tenho feito normalmente, e eis que me responderam, dizem blá blá blá "...o seu cv agradou-me imenso..." blá blá blá, mais à frente fazem a sugestão de um curso de cuidados paliativos/continuados com acesso gratuito ao curso de oncologia pediátrica em que teriam a participação do IPO de lisboa e com certificado da DGERT. Requeri então o envio da ficha de inscrição e quando me enviaram junto com os programas dos cursos, foi então que vi que algo não estava bem... realmente era tudo muito bem feito, mas faltava informação, nomeadamente contactos (Telefone, morada, logo e nome da empresa) porém havia 3 endereços de e-mail do hotmail e gmail e o NIB e IBAN de uma conta bancária para onde deveria ser transferida a quantia de 110€. Ora com tudo isto e mais algumas coisas fiquei "com a pulga atrás da orelha" telefonei para o banco disseram-me que era uma conta privada  :o, (se é uma empresa então porquê uma conta privada???), telefonei para o IPO disseram-me que não tinham conhecimento de curso algum a decorrer nas datas e no local indicado.

Ora vejam os documentos que me enviaram:

Pessoal CUIDADO muito CUIDADO!!!

Cumprimentos

Offline Remic

• Membro
    • Ver Perfil
Re: MAIS UM ANÚNCIO FRAUDULENTO!!!
« Responder #1 em: Fevereiro 08, 2011, 21:31:42 »
Boa noite colega sonanro!

Tenho a dizer que também recebi o tal email, e achei logo tudo muito estranho, desde logo porque descrevia as condições remuneratórias. O mail que recebeu também as referia? E o facto de dizer que por um lado telefonavam para a próxima semana para marcar entrevista, por outro já dizia para eu mandar um mail de resposta a dizer a minha disponibilidade para a marcação da dita entrevista.
Quanto aos cursos, não me diga que no mail k recebeu também dizia que só restavam duas vagas para os tais cursos...?
Bem eu já ando sempre de pé atrás, bem que achei muito estranho tudo, e quando a esmola é muita...

Triste a realidade em que estamos.

Bem-haja colegas

Offline sonanro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 08, 2011, 22:00:15 »
Exactamente isso!!!! tudo isso colega, 2 vagas de 25 no total, excelentes condições. contrato de um ano.... foi exactamente isso que eu pensei "quando a esmola é muita"...
Mas activei os meus dotes de sherlock holmes e tive que confirmar as minhas suspeitas.

Quanto ao telefonema ainda estou à espera....

Cumprimentos e boa sorte.

Offline Remic

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 08, 2011, 22:15:37 »
E activou muitíssimo bem!! Quem sabe não teria um futuro promissor na área da polícia judiciária =P

Brincadeiras à parte, obrigada por ter colocado este post aqui.

Quanto ao telefonema também irei aguardar, mas nem sequer cheguei a mandar o tal mail de resposta que pedem...

Cumprimentos ;)

Offline Blue bird

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 08, 2011, 22:53:54 »
Isto é muito grave :o
Porque no meio disto tudo, para além da fraude que é, esta gente ainda fica com os contactos e moradas de quem inocentemente envia o currículo.

Offline sonanro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 08, 2011, 23:11:01 »
Citação de: Blue bird
Isto é muito grave :o
Porque no meio disto tudo, para além da fraude que é, esta gente ainda fica com os contactos e moradas de quem inocentemente envia o currículo.

É isso que me preocupa mais!! Mas pouco ou nada mais posso fazer o cv já está enviado. E contactos da suposta empresa só o mail e o NIB.

Offline coelhinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Fevereiro 09, 2011, 01:04:29 »
Não há forma de denunciar esta situação à ordem? afinal, isto é muito graveeeeeee! deve haver gente que confia na integridade destas pessoas, e procede ao pagamento..pessoal, divulgar isto no forum é muito importante, mas mais importante é denunciar às autoridades a situação...

Offline sonanro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 09, 2011, 10:17:46 »
Eu aceito sugestões/indicações, estou disposta a denunciar mas como? Onde?

Offline coelhinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Fevereiro 09, 2011, 11:22:05 »
Acho que poderá ligar directamente para a ordem,,,no sindicato, eles também costumam dar apoio...Força colega, continue com perseverança a denunciar este caso!

Offline andreia costa

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 09, 2011, 11:45:13 »
Boa Tarde caros colegas!

Penso que será de mau tom, só porque alguém, penso eu, que não tenha sido seleccionada, vir para o forúm descredibilizar a empresa em questão. Gostaria de informar que eu estive em contacto com os responsáveis e tenho também a minha entrevista agendada e ja fui conhecer o local.Tenho que vos dizer que não está nada de errado, algumas coisas menos organizadas, mas pensem, é um projecto novo, isso demora a organizar tudo. Por isso acho, que quem não foi seleccionado/a ñão tomem este tipo de comportamento, é feio difamar pessoas que nos querem ajudar

fiquem bem colegas e pensem antes de agirem a difamar alguém

Offline ACFAnt

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 09, 2011, 12:19:41 »
Apesar de desconhecer a situação em questão, aconselho a que utilize o site da policia judiciária para fazer uma queixa on-line e reportar a situação. É uma suspeita portanto nada melhor do que agir em conformidade.
Tal como supra referido se estiver tudo bem, está...se não estiver esta é a entidade competente para investigar e agir.
Quanto a OE e sindicato(s) pode e deve ser enviada a informação de suspeita para que pelos seus próprios meios ou também pela via judicial actuem.

Offline sonanro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Fevereiro 09, 2011, 12:46:33 »
Citação de: andreia costa
Boa Tarde caros colegas!

Penso que será de mau tom, só porque alguém, penso eu, que não tenha sido seleccionada, vir para o forúm descredibilizar a empresa em questão. Gostaria de informar que eu estive em contacto com os responsáveis e tenho também a minha entrevista agendada e ja fui conhecer o local.Tenho que vos dizer que não está nada de errado, algumas coisas menos organizadas, mas pensem, é um projecto novo, isso demora a organizar tudo. Por isso acho, que quem não foi seleccionado/a ñão tomem este tipo de comportamento, é feio difamar pessoas que nos querem ajudar

Cara colega! a colega não me conhece por isso agradeço que não faça juízos de valor a meu respeito!
Se coloquei o caso aqui é porque telefonei a vários sítios e ninguém confirmou nenhuma informação dada pela empresa, nada do que me foi dito batia certo e continuo a dizer que não bate certo! Não sei se é a mesma empresa de que fala, mas SE pequei, prefiro pecar por excesso de zelo do que zelo nenhum!!!

Offline Remic

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Fevereiro 09, 2011, 14:27:03 »
Citação de: andreia costa
Boa Tarde caros colegas!

Cara Andreia Costa,
Após ler o seu testemunho fiquei a pensar e parece que está por dentro da organização do tipo de projecto/clínica/empresa. Posto isto surgiu-me uma questão e já que tem a entrevista marcada: em que local irá ser a sua entrevista?

Ah e quanto ao facto de dizer que quem não foi seleccionado está a "difamar pessoas", creio que não entendeu, mas de facto quem (eu e a colega sonanro) postou é porque foi "seleccionado", uma vez que recebemos o dito do mail do projecto/clínica/empresa.

Cumprimentos

Offline andreia costa

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Fevereiro 09, 2011, 16:37:52 »
Gostaria só de informar, que não estou dentro de nada, só passei simplesmente a minha ideia e pensamento.
Cumprimentos

Cara Andreia Costa,
Após ler o seu testemunho fiquei a pensar e parece que está por dentro da organização do tipo de projecto/clínica/empresa. Posto isto surgiu-me uma questão e já que tem a entrevista marcada: em que local irá ser a sua entrevista?

Ah e quanto ao facto de dizer que quem não foi seleccionado está a "difamar pessoas", creio que não entendeu, mas de facto quem (eu e a colega sonanro) postou é porque foi "seleccionado", uma vez que recebemos o dito do mail do projecto/clínica/empresa.

Cumprimentos
[/quote]

Offline Enf_Ri

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Fevereiro 09, 2011, 19:10:11 »
bem onde é que eu já vi isto?? ainda a pouco tempo houve uma situação destas de colegas sem nada para fazer aqui no forum.....

Já agora cara colega???? andreia costa, parece-me um pouco conveniente ter-se registado neste forum apenas hoje não?