Autor Tópico: Otosclerose e avaliação de TA :S  (Lida 3550 vezes)

Offline Danizinha

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Otosclerose e avaliação de TA :S
« em: Dezembro 07, 2010, 12:45:30 »
Talvez vos estranhe o tópico, mas a verdade é que sofro desta patologia, motivo pelo qual tenho alguma perda de audição, e que agrava nesta altura do ano derivado a complicações respiratórias. A questão é que da última vez que fui utilizar o esfignomanometro para avaliar uma TA não ouvi absolutamente nada!!  :( Haverá alguma forma de colmatar isto? Existem estetos mais potentes?

Help me please!!

Offline vitorefo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Otosclerose e avaliação de TA :S
« Responder #1 em: Dezembro 07, 2010, 22:32:33 »
Desconheço... Com 45 euros compras um aparelho electrónico jeitoso para avaliares a TA...
Devemos aprender com o passado, mas viver na realidade do presente e pensar no que poderá ser o futuro.

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Dezembro 08, 2010, 16:37:55 »
Já tinha ouvido falar que existiam estetoscopios adaptados.

Pesquisei e encontrei isto:

http://www.assistech.com/pt/diversos.htm

Offline Danizinha

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Otosclerose/Estapedectomia
« Responder #3 em: Dezembro 08, 2010, 18:49:57 »
Obrigada pelas dicas! Fica mesmo mais barato um aparelho electrónico.. Que treta isto!

Já agora, alguém conhece casos de pessoas que realizaram estapedectomias? Como correram? É que nas pesquisas que fiz dizem maravilhas, mas o meu otorrino diz que é uma cirurgia com o risco de paralisar o nervo facial e de não ter quaisquer resultados, pelo contrário... levar à surdez total...
Alguém conheces casos?

Offline Fanux

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Dezembro 13, 2010, 01:55:00 »
Essa cirurgia é feita porque a relação beneficio/risco é bem positiva, como qq cirurgia. E como qq cirurgia pode correr bem ou menos bem. Alem disso, só depois de abrir é que se ve mesmo como estão as coisas porque o melhor exame de imagem continua a ser a visão direta. Às vezes abre-se e está pior que prometia, e vice-versa.

Se num ouvido já tiveres audição incapacitante, porque não experimentar? Tonturas e vomitos é comum nas 48h pós-op. Afectação nervosa é raro, como é raro ter um avc aquando de uma artroscopia ;)

Offline Danizinha

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Dezembro 15, 2010, 19:03:28 »
Muito agradecida pelo esclarecimento :)

Bem haja!

Offline cafamesi

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Dezembro 16, 2010, 00:54:16 »
ola colega! Trabalhei 3 anos num serviço de orl, vi fazer diversas estapadectomias, matoidectomias..e os doentes ficaram belissimos...sem sequelas! se lhe incomoda realmente..arrisque!
Um bjinho

Offline Danizinha

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Dezembro 18, 2010, 14:07:17 »
Colega cafamesi, se não for indiscrição, em que Hospital trabalhou? Recentemente falei com uma médica que também desanconcelhou... Acho que vou fazer uma visita a três ou quatro otorrinos diferentes para saber opiniões!  :- seja o que Deus quiser...