Autor Tópico: 4 Enfermeiros(m/f) Porto  (Lida 22842 vezes)

Offline soniamiranda_86

• Membro
    • Ver Perfil
Re: 4 Enfermeiros(m/f) Porto
« Responder #45 em: Dezembro 10, 2010, 00:01:04 »
Eu fui a entrevista, e entrei para a sala com mais 3 enfermeiras. Disseram que so ligavam passado uma semana mais ou menos a quem tivesse sido seleccionado. No dia seguinte ligaram-me a dizer que tinha sido seleccionada (logo eu, que nao tinha disponibilidade imediata como as outras que estavam na sala) e na altura disse que ligava com a resposta, porque me tinham apanhado desprevenida, e sinceramente pensei e achei que este não seria assim um trabalho tão honesto quanto isso. para ja, deslocar-me sozinha a casa de pessoas que não conheço faz-me uma enorme confusão, e depois oferecerem contratos com termo incerto é mesmo óptimo para nos mandaram embora quando se lembrarem.

Cumprimentos

Offline Pacemaker

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Dezembro 13, 2010, 13:11:18 »
Não condeno, nem quero de maneira alguma condenar as pessoas que foram a entrevista mas, depois de ler isto varias vezes, não posso deixar de dizer que me mete um pouco de confusão os colegas, depois de tudo o que foi descrito aqui, estarem:

- uns sempre a telefonar a ver se arranjam emprego naquilo;

- Outros vao a entrevista mesmo assim, e (segundo eles) dizem que não porque não sabem se aquilo e o correcto pa eles.

- Outros falam falam, dizem que aquilo e um esquema e na sei que a vender livros (nem percebi mt bem), mas na e capaz de denunciar, assim como outros que veem ca avisar as pessoas a dizer que aquilo e uma treta mas mesmo elas nao denunciam.

Desculpem o desabafo mas isto a mim faz-me confusão..mais uma vez, nao condeno ninguem..cada um faz o que lhe apetece.. e que ache que lhe parece melhor....

cumprimentos.

Offline soniamiranda_86

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Dezembro 13, 2010, 18:45:47 »
Peço desculpa colega, mas apenas fui a entrevista para ver do que se tratava. Porque sinceramente o desespero começa a aparecer e quando não vemos nenhuma luz ao fundo do túnel, é normal que tentemos saber se vale a pena ou não. No meu caso, fui e vi que não valia a pena, não estava minimamente à espera que me ligassem. Agora quando estamos há tanto tempo à procura de um emprego, na minha opiniao temos que esgotar todas as possibilidades, foi apenas o que eu fiz, e o que muitas pessoas que foram à entrevista fizeram. Também não condeno ninguém mas também não mando bocas a ninguém. Cada um sabe de si.

Cumprimentos

Offline Pacemaker

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: Dezembro 14, 2010, 15:38:09 »
cara colega,

em primeiro lugar não foram bocas, foi um desabafo.
Se ler em condiçoes, irá chegar lá facilmente.

Por outro lado, não percebeu que não era directamente dirigido a si em particular, mas sim no geral no que respeita aquelas situações que referi.

cumprimentos.

Offline coelhinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Dezembro 14, 2010, 20:19:43 »
Colega pacemaker....leio os seus comentários, e eles parecem-me muito amargos... :) com todo o respeito :)
eu sei e este é um periodo bastante complicado, mas é não é cool estar a julgar constantemente as pessoas...uma pessoa até tem receio de expor as suas dúvidas! :) novamente colega, nao leve a mal... :)

Offline Pacemaker

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: Dezembro 15, 2010, 13:25:28 »
cara colega
Coelhinha

Não levo de todo a mal. alias...agora que fala nisso...talvez sejam um pouco amargos e talvez "bruscos" demais.
Mas, tendo em conta aquilo que vejo a minha volta, que vejo aqui......eu "passo-me" um pouco admito.

Tudo isto pois, e posso-lhe dar exemplos:

- A nossa classe já não olha a transparência de concursos, agora é mais do genero (não quero saber se ha merito ou cunhas...e dps saem-se com a perola (tu também ias a correr se tivesses cunha, e ainda te vinhas ca gabar), eu ainda sou daqueles que acreditava que na nossa classe, se fazia o maximo para ter o melhor CV possivel e não a melhor cunha possivel (sou um sonhador) e nisto incluo formação pessoal para enriquecer o CV e o intelecto.

- Vejo colegas nossos a considerar, outros a aceitar trabalhar de borla (com este é que me passo mesmo).

- Colegas nossos a trabalhar por 2 e 3 euros a hora!! nao entendo isto!! já sei, veem dizer-me que estao desesperados e que precisam mm mt de dinheiro...agora eu digo...façam as contas e vejam se com esse valor por hora...não ganham mais em ficar parados!! ja pa nao falar que daqui a pouco...como tda a gente aceita isso...pagam-nos em sandes de presunto ao fim do mes (mas so 1 ou 2 sandes).

- Passo-me também em ver colegas que acabaram agora a licenciatura a vir fazer perguntas do arco da velha...ao estilo do 5º ano (uso caneta ou lapis sr professor?)....ok nesta exagerei um bocadinho...mas voces sabem do que estou a falar...... "o que é um certificado de licenciatura"........nao tenho palavras.

- A nossa ordem...a unica coisa que faz é "dar" um cartao que temos que pagar todos os meses...alguem me explica que raio faz a nossa ordem??alguem necessitou de ajuda e a ordem ajudou?alguem precisou de qualquer coisa que seja..e a ordem interviu??

- Por fim...fico revoltado porque....fomos nos Enfermeiros que pusemos isto como esta....infelizmente.

Claro que pelo meio existe frustração minha, é obvio que existe e não o vou negar...neste momento ate nem é pouca...

mais uma vez se alguem se sentiu...sei la...ofendido com os meus comentarios...peço desculpa.

E apenas a minha opinião...mas...talvez se mais gente fosse assim um pouco mais "extremista" isto não tava assim... (mais uma vez é so a minha opiniao)

ah...e essa parte de expor as duvidas..claro que devem expor as duvidas..é assim que nos sabemos as coisas..e vamos mantendo a par do que se passa...mais uma vez...peço desculpa se fui demasiado agressivo.

:: P(e)ACE ::

Offline coelhinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: Dezembro 15, 2010, 14:20:30 »
Concordo consigo colega :)
ao que xegamos... :(

Offline AgnesLGN

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #52 em: Dezembro 19, 2010, 01:31:22 »
Caro colega Pacemaker, concordo praticamente com quase tudo o que disse. mas também queria já agora deixar o meu desabafo.

Em relaçao aos colegas q trabalhar a 2/3 euros a hora. É mesmo verdade que os tempos sao desesperantes. A verdade é q também a maioria dos que reclamam também nao sabe muito bem o que é andar à procura de emprego (atenção, nao sei se é o seu caso). Além do mais a crise economica no país vem ainda mais agravar a situação. Eu não os condeno... Sabe, eu penso que não é o dinheiro que os move (já que é minimo)..mas a experiência profissional para colocar no curriculo... As formações são caras, principalmente para quem é recem-licenciado e andaram a fazer um grande esforço para pagar as propinas durante 4 anos. Eu ainda tirei o CAP...até agora ainda nao me serviu de nada...=/ Infelizmente porque gosto mt de educação para a saude. O que interessa nos concursos e nos anuncios de emprego é experiencia e nao formaçoes e cursos...

Eu digo isto porque eu mesma estou numa situaçao semelhante. Nao sou das que ganha 2/3 euros à hora, mas ganho 6 euros a hora a recibos verdes (sem contrato) num hospital publico. Claro que vou juntando algum dinheiro, pq estou em casa de familiares (estou a 300 km da minha "verdadeira" residencia). Mas a principal razao porque aceitei e aceito esta situaçao de trabalho (enquanto nao me surge nada melhor -  mando curriculos todos os dias e tenho zero respostas!! é desesperante mesmo!) é ir ganhando alguma experiencia para o curriculo..o tal enriquecimento de que fala. Basicamente é tentar enriquecer o curriculo sem ter de gastar dinheiro em formaçoes que mtas vezes tb para os concursos nao interessa...so querem experiencia..q é o q o recem-licenciado nao tem. É essa a "verdadeira" recompensa que espero - enriquecimento do curriculo.

Quanto à Ordem...tens plena razão. E em vez de fazermos greves, deviamos era começar a fazer exigencias à nossa ordem! A verdade é que foi ela nao soube nem sabe controlar o numero exurbitante de licenciados que saem para o mercado de trabalho. Deixaram abrir escolas a torto e a direito, com planos curriculares vergonhosos e no final..somos todos enfermeiros...Claro..quanto mais membros mais dinheiro para a caixa deles!! E este é o belo resultado da nossa ordem. Atençao a quem é formado por privadas: nem todas são más. Eu sei disso. Eu conheço privadas muito boas e com bons planos curriculares, em que saem de lá bons profissionais. Mas vamos ser sinceros...o que nao falta aí sao enfermeiros mal formados..e mtas vezes esses aí sao os que arrajam trabalho mais facilmente...Ou seja, fizeram o curso com perna às costas e foram levados ao colo para o mercado de trabalho. Isso para mim...é frustrante. Irrita-me.

Quanto ao fazer denuncias...isso é tudo mt bonito na teoria..mas na pratica requer ter muita força de vontade e tempo para levar com o processo adiante e arranjar provas. E nao se esqueça da imagem que os enfermeiros já teem...somos uns convencidos e que temos a mania...Sejamos sinceros, nesta altura do campeonato, já ninguém nos leva a sério. Somos uma especie de anedota. Sim...ao que chegamos =/

Aqui fica o meu desabafo.
“A dúvida requer mais coragem do que a convicção, e mais energia; porque a convicção é um lugar de repouso e a dúvida é infinita"