Autor Tópico: alteracao dos estagios profissionais  (Lida 3144 vezes)

Offline bzi

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
alteracao dos estagios profissionais
« em: Setembro 06, 2010, 20:42:33 »
alguem me sabe informar sobre as alteracoes que foram feitas nos estagios profissionais para enfermeiros?

Offline enfpaty

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: alteracao dos estagios profissionais
« Responder #1 em: Setembro 06, 2010, 21:24:45 »
colega uma grnade diferença esta no tempo de duração... passou de 12 a 9 meses.
mas se ler o regulamento ficara melhor elucidado.

http://www.iefp.pt/apoios/candidatos/Estagios/Documents/Programa%20Estágios%20Profissionais/Regulamento%20Estágios%20Profissionais_Cand_desde_2010_08_16.pdf
cumps
"Loucos são aqueles que me chamam louca por não terem inteligência suficiente para a minha loucura."

Offline sonanro

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 06, 2010, 22:08:42 »
Pois é, mas a maior diferença de todas (se estiveres a falar do PEPAC) é que  já não vai incluir enfermeiros.

Offline enfpaty

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Setembro 06, 2010, 22:20:02 »
hum... é possivel!
como este assunto não me interessa (o programa de estagios) apenas fiz a pesquisa para o colega ;)
cumps
"Loucos são aqueles que me chamam louca por não terem inteligência suficiente para a minha loucura."

Offline Carina_ESEP

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 06, 2010, 23:01:58 »
Hoje no centro de emprego disseram-me que já não existem estágios para enfermeiros, mas vi aqui no forúm um colega que ia frequentar um estágio, ao abrigo de outro programa, já depois de ter sido divulgada a noticia de que deixariam de existir estágios. Portanto, já não sei o que é informação legítima.

Offline enfpaty

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 06, 2010, 23:23:02 »
o estagio desse colega poderá ter sido aprovado antes da nova lei...
no entanto, no regulamente dos estagios que anexei, no que refere aos destinatários não vi nada que exclua enfermeiros, mas o melhor mesmo é informar-se no IEFP junto do responsavel pelos estagios.
cumps

Offline crismarlene

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 07, 2010, 00:57:26 »
ola colegas, eu também me fui informar acerca dos estágios profissionais e também me foi dito que para os enfermeiros ( recem licenciados) , já não era possível a sua realização uma vez que na ultima quinzena de agosto tinham saido novas leis acerca dos estágios profissionais em enfermagem.
cumps

Offline Ivo Paiva

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 10, 2010, 02:16:01 »
O facto de terem alterado as leis dos estágios profissionais - leiam-se abolidos - para a nossa classe só me leva a concluir que o que está mal, mal está e tem tendência para piorar!

Os enfermeiros que estariam empregados por um período de um ano, ficam desempregados!
Os enfermeiros que possuiriam experiência profissional ficam sem essa possibilidade!
Os enfermeiros que ganhavam traquejo, perdem-no!

E dadas as escolas de Enfermagem no país, aumenta exponencialmente o número de cães a um osso! Sem ofensa, está claro!

O0