Autor Tópico: Licenciados em 2010  (Lida 22652 vezes)

Offline Ivo Paiva

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Licenciados em 2010
« Responder #45 em: Setembro 10, 2010, 02:09:04 »
Colegas:

A declaração que comprova a emissão da cédula profissional enquanto esta está indisponível é válida na Delegação Centro da OE por um período de 3 meses (igual à da OE - Norte). Por não ter conhecimento deste facto já fui excluído de uma bolsa de recrutamento.

O misterioso concurso de Viseu nem possuia como requisito esse documento (nem declaração nem cédula) daí que não seja verdade dizerem que aceitaram candidaturas de enfermeiros sem cédula - aliás, ninguém a enviou por requisito da comissão organizadora.

Falando do tópico propriamente, sou licenciado desde o dia 09 de Julho e até agora NADA!  :(

O0

Offline Danizinha

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #46 em: Setembro 14, 2010, 15:55:01 »
Olá a todos,

Sou licenciada desde 16 de Julho, e inscrevi-me na ordem em meados de Agosto. Na altura recebi um recibo que comprovava estar inscrita na OE mas não admitida. Com esse documento poderia começar a entregar curriculos mas não a exercer. No final de Agosto recebi em casa um documento que comprovava a minha admissão na ordem, sendo este temporário e com validade de 30 dias desde a data de emissão. Com este documento já podemos começar a exercer.
Porém, ainda nada... Tenho colegas que estagiaram no Curry Cabral, e na passagem para EPE que se deu em Agosto, se não estou em erro, ficaram lá. Foram admitidos 14 enfermeiros, da minha faculdade ficaram 5. Dois tiveram colocação no Amadora Sintra, e 2 estão em Lares. Os restantes 60 continuam no desemprego.

Apesar de ser de Lisboa, gostaria de ficar em Santarém, mas pelo que fui informada, o Centro Hospitalar do Médio Tejo requeriu junto do ministério autorização para contratar à cerca de 2 meses e ainda não foi dado o avalo, mesmo estando estas instituições carenciadas de pessoal de enfermagem.

Como já referi anteriormente ir para fora não é uma opção para mim, mas parece-me que assim não conseguirei tão depressa arranjar trabalho. O factor "C" é uma mera miragem, tenho colegas filhos de médicos e de enfermeiros chefes e nem por isso se encontram a trabalhar.

Criei recentemente um site (que ainda aguardo a sua disponibilização online) para prestação de cuidados ao domicilio, da mesma forma que vou mandar fazer uns cartões com o meu contacto para o mesmo efeito. Não sei se dará em alguma coisa e sinceramente começo a desesperar. Quatro anos de  trabalho intenso, de uma enorme dedicação e parece que tudo foi em vão... Espero estar enganada.

Boa Sorte a todos!

Offline Apex cordis

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #47 em: Setembro 14, 2010, 17:44:33 »
Citação de: Danizinha

Como já referi anteriormente ir para fora não é uma opção para mim, mas parece-me que assim não conseguirei tão depressa arranjar trabalho. O factor "C" é uma mera miragem, tenho colegas filhos de médicos e de enfermeiros chefes e nem por isso se encontram a trabalhar.

Criei recentemente um site (que ainda aguardo a sua disponibilização online) para prestação de cuidados ao domicilio, da mesma forma que vou mandar fazer uns cartões com o meu contacto para o mesmo efeito. Não sei se dará em alguma coisa e sinceramente começo a desesperar. Quatro anos de  trabalho intenso, de uma enorme dedicação e parece que tudo foi em vão... Espero estar enganada.

Já eu tenho conhecimento de filhos de médicos e enf que estão mesmo a trabalhar...sendo dos poucos...o que mesmo assim não significa que sejam cunhas...
Parabéns pela iniciativa!E força para a espera..todos precisamos.. :)

Offline D@niel@

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #48 em: Setembro 14, 2010, 18:06:40 »
Olá a todos!!

Eu terminei o curso em Julho deste ano, e felizmente já arranjei algo. Apesar de ser numa empresa de apoio domiciliário, não pagam mal! ( Tive sorte porque em altura de férias estavam a precisar de gente, e como gostaram de mim, fiquei.).Por enquanto estou em part-time porque assim o quis mas tenho oportunidade de fazer mais horas e ter mais clientes. Também tenho uma proposta para ir para fora do país, e estou a aguardar por novidades. : ) (Saliento que também não tenho nenhuma cunha!!) Entretanto estou a apostar na minha formação, fiz um curso pela Cruz Vermelha, e estou a pensar tirar o CAP. E pronto, por enquanto é isto.  :). 

Offline Soaresia

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #49 em: Setembro 14, 2010, 21:25:17 »
Também terminei o curso em Julho e, NADA! :|
A verdade é que só estou há uma mês e tal em casa e já estou a desesperar! Tenho medo de pensar no que aí vem... :(

Quanto ao assunto anterior... Tenho colegas meus que já estão a trabalhar e só têm o comprovativo da ordem, a cédula profissional só nos é enviada depois de 2 de Outubro. Portanto.. :S

Cumprimentos. E, Boa sorte para todos! ;)

Offline anuska

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #50 em: Setembro 17, 2010, 14:40:20 »
Pior estou eu que ainda nem o diploma tenho! O meu estágio de integração à vida profissional só terminou a 23 de julho, entreguei a monografia a 27 (com muito muito trabalho) e ainda nem a nota saiu!!! imaginem só:( acho que os periodos de estágio/término do curso deviam ser iguais em todas as escolas..sinto-me injustiçada:(..
A sorte é q estou a arpoveitar este tempo para aprender linguas e obter contactos com colegas que estão no estrangeiro e etc. estou a pensar seriamente ir para fora..quem quiser alinhar comigo, era bom ir com companhia!
Dinamismo é a palavra de ordem! Não podemos estar parados!!
Boa sorte para todos os colegas:)

Offline sra.enf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #51 em: Setembro 17, 2010, 19:43:38 »
Olá a todos !

:) Também sou recém-licenciada. Ainda não estou "muito" desanimada, porque infelizmente sei que há pessoas à muito mais tempo a procura de emprego.

No entanto, após ter, literalmente, batido a cidade a pé a entregar CV's, ainda não tive respostas, quanto mais propostas.

Por isso, e como sou novita, tomei uma decisão: Vou para fora trabalhar.

Estou sempre a ver mil e uma propostas para o estrangeiro, principalmente para Londres e após uns contactos com uma empresa de recrutamento, consegui uma entrevista.

Estou super entusiasmada.

Vamos agora esperar para ver condições, etc, etc.

Boa sorte a todos *

Offline Danizinha

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #52 em: Setembro 17, 2010, 20:11:11 »
Ola sra.enf, desde ja desejo-te muita sorte e gabo-te a coragem.

Sei que por vezes temos de fazer determinadas escolhas, por sinal muito dificeís, mas parece-me que essa é uma das quais ainda não estou preparada para tomar! .. Entretanto vou desesperando pois parece-me que a única possibilidade que eu não queria pôr é a que terá de acontecer, deixar o meu namorado por cá e ir à procura de emprego fora  :(

Offline nici

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #53 em: Setembro 29, 2010, 17:31:47 »
Está mesmo complicado colegas...o tempo passa enada de respostas....

Boa sorte a todos.

Offline Carina_ESEP

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #54 em: Setembro 29, 2010, 22:19:44 »
o mais difícil, para mim, é precisamente não haver resposta...nem sequer uma resposta a dizer: não estamos interessados, não queremos...uma resposta pré-feita, qualquer coisa....mas nem isso!

Offline nici

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #55 em: Setembro 29, 2010, 22:34:35 »
Concordo consigo colega Carina, é muito mau enviar curriculos todos os dias e nem uma resposta ter, parece que envio coisas para o vazio. parece que ninguem esta do outro lado.

Bem mas não vale de nada lamuriar...mas sinceramente já n sei que mais fazer.

Offline Enfª Raquel

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #56 em: Setembro 29, 2010, 22:47:13 »
pois colegas... eu também terminei em julho, recebi logo o certificado e ate já tenho a cedula profissional mas quanto a trabalho nada... dos perto de cem curiculos que enviei devo ter recebido umas 30 respostasssss...

ao menos poderiam responder-nosssssss!!!

beijinhos e boa sorte  a todos

Offline Apex cordis

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #57 em: Setembro 30, 2010, 12:00:46 »
a mim aconteceu-me o mesmo...até que desisti de enviar por correio e comecei a enviar por mail...aí já obtive algumas respostas...mas outros apagaram a mensagem sem sequer ler...se não fosse o facto de estar a acabar de tirar a carta de condução já tinha dado em maluca ;D...mas estando ocupada até se aguenta bem a fruatração disto tudo...boa sorte a todos os colegas!!!!

Offline BOB

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #58 em: Setembro 30, 2010, 13:04:52 »
Tenham calma sim, porque acabaram o curso à 2 meses e já estão nesse estado de ansiedade... Eu terminei em Setembro 2009 e estou desempregada... e não se espantem porque conheço, infelizmente, muita gente na mesma situação!!! Trabalho numa area que nada tem relacionado com a saude, é a nossa realidade.

Offline S.Rocha

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #59 em: Setembro 30, 2010, 14:00:43 »
Uma clara frustração estar à espera de respostas depois de um trabalho intenso de 4 anos, tentar ser optimista, o que com o passar do tempo, cada vez mais é complicado, não vemos quaisquer melhorias ao nível do País, uma classe que não é unida, onde não há progressos!

A falta de enfermeiros nos hospitais, tendo em conta o racio da OMS é claro, uma problemática que já tem passado e que, seguramente, terá futuro, só se houve falar actualmente em cortes dada a crise que se instaurou a nível mundial,

Embora tente que o meu pensamento seja optimista, os factos, as razões e os acontecimentos cada vez mais levam-me ao negativismo, pessimismo,

Aqui têm mais um desabafo de um recém-licenciado, :-

;)