Autor Tópico: psiquiatria ou hematologia?  (Lida 1965 vezes)

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
psiquiatria ou hematologia?
« em: Dezembro 01, 2013, 12:12:17 »
ola a todos  :)
Resolvi abri este tópico porque actualmente tenho duas propostas de trabalho mas estou indecisa quanto à especialidade. Hematologia ou psiquiatria?eu gosto das duas, daí estar a ser um bocadinho difícil escolher..gostaria de ouvir as vossas  opiniões. Ah outra coisa, o trabalho é em Bruxelas, e apesar de eu ter uma pequena experiencia num outro hospital, a língua continua a ser uma barreira, apesar de já ter um bom nível de francês, não compreendo tudo..gostaria também de optar por aquele em q sera mais fácil integrar me, dada a barreira da língua..
Cump

Offline beatrizg89

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: psiquiatria ou hematologia?
« Responder #1 em: Dezembro 17, 2013, 12:22:54 »
Ola, ola.

Em primeiro lugar parabens pelas duas propostas. Respondendo à sua questão, eu diaria que a sua escolha deveria basear-se nos seus gostos pessoais, uma vez que isso ajuda muito a nos sentirmos bem naquilo que fazemos.
Sao areas muito distintas, por exemplo eu nunca gostei de psiquaitria, é facil perceber o que eu escolheria, mas você pode ter opinioes deiferentes, o que importa é que goste do que está a fazer.

Quanto a barreira da lingua, eu atmem ja estive la fora por uns tempos e aprendi rapido, poris com a convivencia do dia adia não há como não aprender.  :)
Enfermagem é uma paixão! Apostar uma distracção!

Offline Ana Correia

• Membro
    • Ver Perfil
Re: psiquiatria ou hematologia?
« Responder #2 em: Dezembro 17, 2013, 23:28:40 »
Eu escolheria Psiquiatria, talvez seja de mais fácil integração no serviço e para praticar a língua..mas eu sou suspeita porque adoro esta vertente da enfermagem ;)