Autor Tópico: ARS Norte concursos internos 8 de Julho 2010  (Lida 16135 vezes)

Offline Raquel..ade

• Membro
    • Ver Perfil
Re: ARS Norte concursos internos 8 de Julho 2010
« Responder #15 em: Julho 12, 2010, 03:16:49 »
Olá colegas!
Eu trabalhei numa clinica particular e tinha contrato por tempo indeterminado mas agora ja nao estou a tranalhar. Posso concorrer?

Offline malemen

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Julho 12, 2010, 12:09:06 »
Caros Colegas, como contratada da ARS ate 31 de Julho deste ano.liguei para falar com a enfermeira directora que me exclareceu. ESte presente concurso é apenas para quem tem contrato a tempo indeterminado com a função publica, prima-se como devem ter visto, os cuidados de saude primarios, servindo para criar mobilidade, visto existirem colegas que ainda se encontram longe de casa.
Para nos contratados ate 31 de julho e restantes colegas ainda sem contrato com a ARS Norte ate ao fim deste mes sera aberto novo concurso com a garantia de ate a saida dos resultados continuarmos a exercer funções no Centro de Saude que nos encontramos.
a titulo pessoal entendo todas as indignações aqui mostradas mas é totalmente reprovavel que este forum seja maioritariamente para so se tecer comentarios depressiativos e pouco se apoiar e orientar os colegas. So mostra a lamentavel desuniao da nossa classe.

Obrigada

Offline Raquel..ade

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Julho 12, 2010, 13:36:33 »
Concordo com o que diz colega Malemen. Acima de tudo deve servir para informar e esclarecer as pessoas.
o que acontece muitas vezes é que as pessoas ja começam a ficam desesperadas porque vêem muitas injustiças e sem saberem quando poderão realmente exercer a profissão que escolheram.

No entanto o meu muito obrigada pela informação e aguardarei pelo concurso que vira pra entrada de pessoal novo para os centros de saude, ja que era uma grande sonho meu nao so ter emprego em enfermagem (já que nesta altura estou a trabalhar fora da área pra sobreviver)mas emprego nos cuidados de saude primarios era a oportunidade de concretizar este sonho:)

Boa sorte pra todos colegas e vamos tentar ser todos unidos.

Offline malemen

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Julho 12, 2010, 14:24:36 »
caro colega so lhe posso dizer que os cuidados de saude primarios sao muito trabalhosos mas de grande realização pessoal e profissional. acredite que precisamos e muito de novos colegas. andamos a trabalhar muito e as vezes parece que se funciona a peça de tta gente para atender e tao poucos colegas. espero que todos encontrem o seu lugar desejado bem rapido.
abreijos

Offline catalix

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Julho 12, 2010, 15:16:52 »
Boa tarde colega malemen.
A directora de enfermagem da ARS disse-lhe que o concurso vai ser externo ( aberto a pessoas com contrato e sem contrato em funções públicas)? Isto porque na situação actual, em que se diz que não vão admitir pessoas na função pública...soa estranho. Além disso, aquando do concurso que foi anulado, fui falar pessoalmente com a directora de enfermagem e ela disse-me que quando abrisse novamente concurso, seria apenas para regularizar os colegas em situação de contrato a termo certo.
Muito Obrigada.

Offline malemen

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Julho 12, 2010, 17:25:25 »
caro colega muitos colegas sairam e nao há forma de cobrir nao pagam horas extra e tira-se as horas em dias de folga o que é imcompativel com os serviços eu no meu caso so de cobrir ferias tenho 32h que nao me parece que as va gozar

Offline rjckarddo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Julho 12, 2010, 17:44:21 »
Pois de facto é verdade que há muito serviço para poucos profissionais nas instituições mas também já está um concurso em andamento para preenchimento de postos previstos mas não ocupados. O tal para quem tem contrato por tempo indeterminado. Depois de esse fechar não volta a haver vagas tão cedo para quem, como eu, quer mudar da ARS Lisboa para a ARS Norte. O outro concurso que vai abrir será para quem já trabalha na respectiva ars ou agrupamento.

Offline catalix

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Julho 12, 2010, 18:40:39 »
Desculpem, mas ainda não me responderam.
Na ARS-Norte, o concurso que vai abrir, vai ser externo, ou seja, aberto (além dos colegas com
contrato a termo), a colegas sem contrato?
Obrigada.

Offline malemen

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Julho 12, 2010, 18:47:21 »
sim sera aberto

Offline catalix

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Julho 12, 2010, 19:22:35 »
Obrigada, colega maleman.
É uma excelente notícia!
Resta-nos esperar.
Boa sorte a todos.

Offline LilianaS

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Julho 12, 2010, 20:20:18 »
So uma questao...no site da ARS existem dois anuncios com 2 actas: uma para 72 vagas e outra para 21!!
Afinal quantas vagas sao??!
E que as datas sao iguais...ou entao esta me a escapar alguma coisa...
obrigada!

Offline Esquiloatento

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Julho 12, 2010, 20:40:36 »
São dois concursos diferentes. Para diferentes ACES.
Se vão colocar pessoal sem ser da ARS, uma vez que este pessoal tem todo CTTCerto, quero ver o que vão fazer com o pessoal que termina contrato no fim do mês.
Não seria também lógico abrir concurso para permuta dos cuidados de saúde primários para o hospital. O que depois acontece é que só vem para cuidados de saúde primários pessoal que quer redução de horário, só fazer manhas, e os CTTCerto que se esfolem a trabalhar.

Offline SofiaPinto

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Julho 13, 2010, 17:50:30 »
Boa Tarde

Sou recém licenciada em Enfermagem e membro recente do forum. Gostava, se possível, que esclarecessem uma dúvida, vejo aqui anúncios de concursos, mas não sei como concorrer, quando posso concorrer, etc etc etc...

será que me podiam ajudar pf?

Offline jafer

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Julho 14, 2010, 20:43:12 »
Citação de: SofiaPinto
Boa Tarde

Sou recém licenciada em Enfermagem e membro recente do forum. Gostava, se possível, que esclarecessem uma dúvida, vejo aqui anúncios de concursos, mas não sei como concorrer, quando posso concorrer, etc etc etc...

será que me podiam ajudar pf?

Boa tarde colega
Certamente que no último ano do curso terá tido uma disciplina chamada "Integração à Vida Profissional", ou qualquer coisa do género, que a terá preparado para isso... :)
Responder a um anúncio é simplesmente ler o mesmo e enviar tudo o que pede... Para dúvidas mais específicas, pode navegar pelo Fórum e descobrir...
Este local é só para falar em tudo o que diz respeito ao concurso para a ARS... 

Offline LilianaS

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Julho 15, 2010, 21:58:56 »
Desculpem..o que significa ACES..???Nao trabalho na area dos cuidados de saude primarios estas coisas...passam me um pouco ao lado...
obrigada