Autor Tópico: Hospital de são Teotónio, EPE  (Lida 154774 vezes)

Offline Andreia Alexandra

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Hospital de são Teotónio, EPE
« Responder #60 em: Agosto 07, 2010, 21:57:47 »
muitos destes comentários....nem sei q diga, nem sei q pense.... :o
Andreia Ferreira

Offline URaSlave

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #61 em: Agosto 11, 2010, 18:16:35 »
Não tenho por hábito escrever no fórum mas costumo ler o que se escreve. Este concurso, ao contrário do que se diz,não foi aberto para as novas cunhas ou para lá pôr os novos enfermeiros com conhecimentos mas sim por uma questão legal. O ano passado foi feita uma lista que, tal como dizia no concurso, era válida por um ano. Dessa lista foram chamados os enfermeiros necessários. O prazo acabou e é tempo de fazer uma nova, uma vez que seo hospital chamasse pessoas da bolsa antiga (que legalmente já não é válida), os enfermeiros que estão de fora, ansiosos por concorrer iriam com a instituição a tribunal e seria um caso complicado. Concordo plenamente com o colega Tiago, tb já estive sem trabalho, desesperada, mas tb já gastei muito mas muito do meu dinheiro em formação e tem sido isso que faz com que eu possa escolher o meu local de trabalho e acabei o curso há 3 anos. Acredito e sei que existem cunhas, como existem noutros países, mas tb existem pessoas que são muito exigentes, que nao saem de um raio de x km, que nao vão pra longe fazer formação, que nao arriscam ficar sem parte do seu dinheiro pra formação porque nao há progressão na carreira e nao vao ganhar mais por isso. Também já estive revoltada, mas a revolta não resolve o desafio que é o desemprego..... nunca vai resolver! antes de responsabilizarmos os outros pela nossa situação de vida, poderíamos pensar se estamos a dar o nosso melhor.
... é apenas a minha perspectiva...

Cumprimentos

Offline Captopril

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #62 em: Agosto 11, 2010, 20:48:30 »
Colega URaSlave devo referir que depois de completar um ano eles poderiam muito bem a recrutar as pessoas da lista anterior ou meter quem eles bem querem! e todos podíamos ir a tribunal que de nada nos valia porque esta instituição é EPE!!! logo pode fazer o q quer e mt bem lhe apetece! nós nada poderíamos fazer contra!  pois não estariam a cometer nenhum crime pela legislação portuguesa já que não é uma instituição publica mas sim EPE. como já aqui foi referido estas instituições sao publicas quando querem e privadas quando querem1 só têm a ganhar com isso!
em segundo lugar devo-lhe dizer que eu não me importo de ir pra longe trabalhar nem fazer formações. aliás apesar de n ter pais ricos q me possam pagar essas formações tenho que trabalhar noutras áreas para ganhar dinheiro para fazer essas formações. e devo dizer que já possuo um vasto leque de formações e cursos, para quê? até hj ainda n vi ninguém q os valorizasse. e custaram mtttttttt a pagar! mas mesmo mt!
e já agora conheço gente q entrou na bolsa antiga com cunha! com menos formações q eu, média inferior à minha, residência mais longe, e menos experiência profissional! 
é  a triste realidade. se estou arrependido pelo dinheiro q tenho andado a gastar em formações? sim estou. pois o q aprendi foi mt bom mas tenho a certeza q o q aprendo na maior parte das vezes podia aprender por livros q ficavam bem mais baratos. porque o faço? por descargo de consciência. pra ficar com mais um papel! mais um certificado! e para saber q se estou como estou não é pq n me esforço! mas de que isso me tem valido? de nada! foi um desabafo! saudações

Offline ritasilva.6

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #63 em: Agosto 12, 2010, 01:06:45 »
Tiagopt e Lightover agradeço as vossas respostas.
Gostei muito do anexo que o Lightover me enviou e dos links enviados por Tiago, até já encomendei um deles.

muito obrigado..

Offline URaSlave

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: Agosto 13, 2010, 10:15:28 »
Colega Captopril percebo o que me diz,mas acredite que o facto de ser EPE não é tão linear assim....Nesse mesmo hospital já tiveram de readmitir um colega precisamente porque dispensaram os seus serviços ao fim do contrato e colocaram outra pessoa no seu lugar. Ao que sei a lei diz que não se pode dispensar um funcionário para por outro a exercer as mesmas funções, a não ser que provem a sua incompetencia. Pois o que aconteceu é que o colega foi com a instituição a tribunal e foi readmitido, pago pelos meses que esteve em casa e exigiu ir para o serviço do qual tinha saído. Acontece que este colega fez o que a maior parte de nós não faz. Mexeu-se, não deixou que o hospital fizesse o que quer... Quanto ao currículo, se já fez muitas formações e se todas estão na mesma linha, quero com isto dizer, se se está a diferenciar numa determinada área e não em todas em geral, acredito que vai conseguir, como eu e outros colegas que conheço tb conseguimos. também não tenho pais ricos nem medicos e enfermeiros na família e conseguii, por isso acredito que o esforço vale a pena. Sei que o sistema está podre e que existem muitas cunhas por aí, mas também sei que se tivermos diferenciação conseguimos chegar lá, pode ser mais tarde, mas conseguimos. E também conheço colegas que ficaram bem classificadas nessa lista e não têm cunhas.
Cumprimentos

Offline elianamaray

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #65 em: Agosto 14, 2010, 23:58:56 »
E novidades do concurso há??

Offline Brunita

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #66 em: Agosto 18, 2010, 11:59:45 »
Não conheço ninguém que já tenha sido chamado para entrevista... Se souberem que já avançou para essa fase, digam..

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #67 em: Agosto 18, 2010, 23:00:56 »
Citação de: ritasilva.6
Tiagopt e Lightover agradeço as vossas respostas.
Gostei muito do anexo que o Lightover me enviou e dos links enviados por Tiago, até já encomendei um deles.

muito obrigado..

De nada..... mas é A lightover lol xD

Offline Jomina

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #68 em: Agosto 19, 2010, 23:41:41 »
as entrevistas serão em setembro depois das férias?!

Offline s_s

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #69 em: Agosto 31, 2010, 20:55:33 »
ha alguém que tenha concorrido e este concurso e que nao apareça na lista final?

eu concorri e penso que enviei todos os documentos necessário e cumpro os requisitos, no entanto nao apareço na lista.

amanhã vou ligar para o hospital para saber qual o motivo, mas gostaria de saber se há alguém na mesma situação uma vez que não existe lista de excluidos.

Cumprimentos.

Offline Zinote

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #70 em: Agosto 31, 2010, 20:58:08 »
Já saiu a lista?
Há vezes que é necessário dar um salto e contruir as asas durante a queda.

Offline yoggi

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #71 em: Agosto 31, 2010, 21:04:08 »
Citação de: susana_santos
ha alguém que tenha concorrido e este concurso e que nao apareça na lista final?

eu concorri e penso que enviei todos os documentos necessário e cumpro os requisitos, no entanto nao apareço na lista.

amanhã vou ligar para o hospital para saber qual o motivo, mas gostaria de saber se há alguém na mesma situação uma vez que não existe lista de excluidos.

Cumprimentos.

a lista que está no site é de 2009...
esta a refereir-se a essa colega?

Offline s_s

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #72 em: Agosto 31, 2010, 22:19:33 »
de facto nao reparei que era de 2009...
obrigada  ::)

Offline Enf.Liliana

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #73 em: Agosto 31, 2010, 22:20:17 »
Encontro-me na mesma situação que a colega, concorri e tb não me encontro na lista.
Não percebo pq:( enviei todos os documentos.

Offline s_s

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #74 em: Agosto 31, 2010, 22:25:29 »
colega a lista é de 2009...
nao reparei nisso! é o que dá a espera, tudo nos parece uma luz ao fundo do túnel...