Autor Tópico: O que é necessário para trabalhar em Espanha  (Lida 84538 vezes)

Offline joanitaenf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: O que é necessário para trabalhar em Espanha
« Responder #60 em: Agosto 26, 2010, 20:53:16 »
Oi!
No meu pedido não fazia qualquer referência a país, nem tem que fazer. Fiz um pedido por escrito solicitando a emissão do Certificate of Good Standing e a Declaração das Normativas Europeias.
O que recebi foi um documento a declarar que no meu registo disciplinar nada consta em meu desabono e que respeita as condições de formação estabelecidas na Directiva 2005/36/CE.

Offline joanitaenf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #61 em: Setembro 08, 2010, 14:15:11 »
Precisava que alguém me esclarecesse se é possível autenticar as traduções das Declarações num Notário cá em Portugal????
Obrigada

Offline Cat =)*

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #62 em: Setembro 08, 2010, 15:42:48 »
Caros colegas este tópico interessa-me bastante, uma vez que também pondero ir para Espanha. No entanto pergunto-vos se sabem como está a situação da enfermagem lá? É que quando lá estive a sensação que me deu foi de que o desemprego também era algo que os atormentava...  :-
Cumps.

Offline enfsff

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #63 em: Setembro 09, 2010, 01:19:39 »
Para além do grupo "hospiten" não conheço mais nenhum site para procurar emprego em Espanha... alguém me sabe dizer onde mais poderei encontrar ofertas de emprego?
obgda

Offline JulyK

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #64 em: Setembro 10, 2010, 19:35:27 »
infojobs p ex...mas basta uma peskisa no google pa encontrar mais sites!

cumps*

Offline aNdR3

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #65 em: Setembro 14, 2010, 16:11:58 »
Citação de: enfsff
Para além do grupo "hospiten" não conheço mais nenhum site para procurar emprego em Espanha... alguém me sabe dizer onde mais poderei encontrar ofertas de emprego?
obgda

Hospiten é uma empresa não um motor de busca de emprego.

Citação de: aNdR3
Para além da AdecuA e Adeslas, poderás inscrever-te na Trovit (http://empleo.trovit.es/), tal como a NetEmpregos enviam-te anúncios relativos à área que escolhas assim que saiam para o mercado novas ofertas.

Se colocares no Google "empleo españa", aparecem-te imensos sites relacionados, deixo-te alguns exemplos:

- http://www.computrabajo.es/bt-ofertas.htm
- http://www.oficinaempleo.com/
- http://www.infojobs.net/
- http://www.infoempleo.com/
- http://www.mundoanuncio.com/zona/espana_2/categoria/empleo_58.html

@ http://www.forumenfermagem.org/forum/in ... quickreply
[size=80]Quem atribui à crise os seus fracassos e penurias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a negligência para encontrar as saídas e as soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há méritos. É na crise que surge o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é uma carícia. Falar da crise é promove-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar por superá-la.

Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
[/size]

Offline joanitaenf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #66 em: Setembro 19, 2010, 16:09:51 »
Boa tarde!
Se alguém estiver interessado, eu trato das questões burocráticas necessárias para o reconhecimento do título de Enfermagem em Espanha.
Se estiverem interessados podem contactar-me via e-mail.
jfcpl@live.com.pt
 ;) 

Offline PMS_Enf

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #67 em: Setembro 21, 2010, 16:59:26 »
Boa Tarde,

Depois de muito ponderar estou também a pensar ir para Espanha trabalhar, já que se sabe como o nosso país está em oferta de trabalho.
Depois de ler este tópico, gastava de colocar uma questão: a tradução da documentação tem mesmo de ser por um jurado?? Se for eu a traduzir para espanhol não vai dar ao mesmo, desde que no consulado seja aceite... Assim pouparia dinheiro...

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #68 em: Setembro 22, 2010, 14:57:18 »
Citação de: Isave
Boa Tarde,

Depois de muito ponderar estou também a pensar ir para Espanha trabalhar, já que se sabe como o nosso país está em oferta de trabalho.
Depois de ler este tópico, gastava de colocar uma questão: a tradução da documentação tem mesmo de ser por um jurado?? Se for eu a traduzir para espanhol não vai dar ao mesmo, desde que no consulado seja aceite... Assim pouparia dinheiro...

Pagas menos se fores tu a traduzir

Offline katyzinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #69 em: Outubro 03, 2010, 21:24:22 »
Boa noite colegas
Estou neste momento a tentar encontrar trabalho em espanha, já enviei alguns mails para algumas instituições para todo o país. só que não sei se esta será a forma mais indicada...como é k os colegas fizeram? Tbm enviaram a vossa candidatura por mail, responderam apenas a anúncios...?
Cumprimentos

Offline ANDREIACARVALHO

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #70 em: Outubro 03, 2010, 21:40:08 »
Oi

Quanto tempo demora o processo de reconhecimento do titulo de Enfermagem?
Já enviei o meu no mês de Julho e ainda não sei de nada...

Offline alexenf

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #71 em: Outubro 03, 2010, 22:40:20 »
Colega! Eu também enviei em Julho e também ainda não tenho novidades...Será melhor aguardar mais um pouco, uma vez que o reconhecimento do título demora no mínimo 2 meses e como entretanto se meteu o mês de Agosto pode demorar mais um pouco... :)

Offline MIF

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #72 em: Outubro 05, 2010, 00:07:41 »
Citação de: alexenf
Colega! Eu também enviei em Julho e também ainda não tenho novidades...Será melhor aguardar mais um pouco, uma vez que o reconhecimento do título demora no mínimo 2 meses e como entretanto se meteu o mês de Agosto pode demorar mais um pouco... :)

Olá colega, eu tratei do reconhecimento e homolgação do titulo em Agosto, segundo a informação da funcionária pode levar 2 meses um e 6 meses outro, agora já não me lembro bem qual deles demorava mais, até á data ainda nada de contacto. Continuamos a aguardar...

Offline alexenf

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #73 em: Outubro 06, 2010, 13:34:35 »
Boa tarde! O reconhecimento para fins profissionais demora no mínimo 2 meses, a homolugação com fins de estudos é k demora mais (cerca de seis meses). é ter um pouquinho de paciência pois ainda não passou mt tempo...e em Agosto os funcionários devem estar de férias...se demorar mt mais k o previsto é uma questão de tentar ligar para o ministério da saúde... ;)

Offline NiaSilva

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #74 em: Outubro 06, 2010, 14:46:07 »
tb tratei dos papeis em julho e ainda n recebi nada. vamos aguardar, pelo que sei, demora sp +/- 3meses.