Autor Tópico: Cirurgia Vascular, doentes amputados  (Lida 2943 vezes)

Offline J.Carias

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Cirurgia Vascular, doentes amputados
« em: Abril 14, 2010, 11:55:26 »
Bom dia caros colegas, eu estou no 1º ano do nosso CLE e tenho uma cadeira que é Investigação em Enfermagem. O projecto do meu grupo gira em torno do tema: Interacção entre doente amputado e enfermeiro no pós-operatório.

Ou seja, consiste em esclarecer bem o papel do enfermeiro (na literatura), esclarecer junto de um ou dois enfermeiros as acções que realmente acontecem junto dos doentes após a amputação e ainda entrevistar alguns doentes amputados para ver o que de facto foi feito. De seguida iremos contrastar os resultados e elaborar uma conclusão e possivelmente deixar uma questão para o futuro em aberto.

O que nos gostaríamos de pedir é:

-Que literatura acham mais adequada;
-Que partilhassem aqui algumas das vossas experiências que considerem convenientes;
-Que instituições aconselham visitar (na zona de Lisboa).

Cumprimentos caros futuros colegas, desde já pedimos a vossa colaboração pois, será importante.

Obrigado

Offline Roger

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Cirurgia Vascular, doentes amputados
« Responder #1 em: Junho 16, 2010, 14:58:36 »
Para já penso que poderiam ir pelo lado que condiciona a resposta psicológica a reacção do doente à sua imagem corporal e têm várias teorias na psicologia que podem fundamentar as respostas dos doentes. Quanto aos colegas que actuam perante esses doentes podem haver divergências entre a teoria e a prática seria muito útil entrarem por exemplo no rácio de enfermeiros e limitações que daí advêm, mais ciclo de vida em que tal acontece nos doentes por exemplo situações oncológicas em jovens, pediatria com agravamento de doenças base e das diferentes expectativas e reacções de ambos os intervenientes do cuidar o doente e sua família e o Enfermeiro.

Quanto a serviços poderia aconselhar Santa Maria e Egas Moniz em Lisboa os serviços de cirurgia vascular e também ortopedia.

Aponto e aí devem pedir ajuda ao vosso tutor para enviarem um oficio à comissão de ética e explicarem os vossos objectivos para terem a vossa acção autorizada pelas instituições.

Espero ter ajudado gostaria que me informassem dos avanços nem que seja por PM

Bons Cuidados neste caso Cuidar o vosso Ensino BONS ESTUDOS

Offline dhoom3

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: Cirurgia Vascular, doentes amputados
« Responder #2 em: Novembro 06, 2014, 07:31:32 »
Aponto e aí devem pedir ajuda ao vosso tutor para enviarem um oficio à comissão de ética e explicarem os vossos objectivos para terem a vossa acção autorizada pelas instituições.
Save your time and get 1z0-803 exam You can get our 100%  Android certification practice test Adams State University Also get free demos of University of California, Berkeley paced test engine to help you pass Northwood University