Autor Tópico: Imagem Social do Enfermeiro  (Lida 3590 vezes)

Offline Enf(o).HAGC

• Membro
    • Ver Perfil
Imagem Social do Enfermeiro
« em: Maio 16, 2006, 22:50:57 »
Desde já olá a todos aqueles que estão ai desse lado a ler este apelo!!!
Aqui vai, sou aluno do terceiro ano de Enfermagem e estou agora a começar a fazer a minha monografia e gostava de pedir, todos aqueles que poderem, uma ajudinha  :lol: , como podem ver pelo assunto desta mensagem o tema da monografia é "Imagem Social do Enfermeiro", assim gostava de pedir, ajuda, a todos aqueles que me poderem ajudar LoL...! Peço por favor, se alguem me consegue indicar alguns livros e/ou sites para consulta bibliografica e outras coisas mais....! Desde já o meu MUITO OBRIGADO, a todos os que leram este apelo!

P.S: Atenção pessoal ja tá quase quase a xegar o ENEE, isto é que vai ser, so curtir!!!!

Não posso acabar esta mensagem sem mais uma vez agradecer a quem teve a genial ideia de criar este site, pois eu ja nao passo sem ele....!

Offline Miguellopes

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #1 em: Maio 17, 2006, 23:20:37 »
Há muita coisa sobre isso. Tens de pesquisar, trabalhar, procurar, estudar... não querias que o trabalho caia do céu mesmo em cima das tuas mãos, pois não?

Offline pedrojosesilva

• Administrador
  • Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://www.forumenfermagem.org
« Responder #2 em: Maio 19, 2006, 00:41:03 »
Olá Hugo

Obrigado pelas tuas palavras quanto ao site, em nome da equipe do Forumenfermagem.

Quanto à tua questão, sugiro que (entre outra bibliografia que possas consultar) dês uma vista de olhos no livro "Do silêncio à Voz", de certeza já terás ouvido.

Recomendo, pois debruçasse sobre os mecanismos devisibilidade social das profissões da saúde, analisando a posição da Enfermagem e o caminho a seguir para a tornar mais visivel.

Offline Enf(o).HAGC

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Maio 30, 2006, 10:26:27 »
Citação de: "Miguellopes"
Há muita coisa sobre isso. Tens de pesquisar, trabalhar, procurar, estudar... não querias que o trabalho caia do céu mesmo em cima das tuas mãos, pois não?

Obrigado !!!!!!!!!!!

Offline joana santos

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Maio 31, 2006, 21:24:31 »
HugoAntónio: Espero que algumas revistas ou livros que assinalo, com essa temática, te ajudem:

Título:A imagem social do enfermeiro na ilha Terceira
Autor: Carla; Carla Paim et al
In Nursing. - Ed. portuguesa. - Ano 9, nº. 105 (Nov. 1996), p. 10-13

Título:A Enfermagem aos olhos da sociedade
Autor: Rita Susana Silva, Rolanda Meneses Oliveira
In Revista Sinais Vitais. - nº. 16 (Jan. 1998), p. 27-31
5 p.

Título:A recomposição dos saberes, ideologias, e identidades de enfermagem: estudo sociológico em contexto hospitalar
Autor: Noémia da Glória Mendes Lopes
Lisboa: Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, 1994 , 207 p.

Título:A socialização : construção das identidades sociais e profissionais
Autor: Claude Dubar
Porto: Porto Editora, 1997, 240 p.

Título:Construíndo a identidade profissional dos enfermeiros
Autor: Cristina Araújo Martins
In Revista Sinais Vitais. - ISSN 0872-8844. - Nº. 27 (Nov.1999), p. 56-61

Título:Recomposição profissional da enfermagem : estudo sociológico em contexto hospitalar
Autor: Noémia Mendes Lopes
Coimbra: Quarteto, 2001 , 222 p.

Título:Enfermagem : identidade e representações num contexto em mudança
Autor: Maria Helena Pimentel
In Referência : Revista de Educação em Enfermagem. - ISSN 0874-0283. - Nº. 4 (Maio 2000), p. 31-37

BOA SORTE

joana santos :wink:

Offline anavieira

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
monografia
« Responder #5 em: Maio 31, 2006, 22:44:30 »
Ola tive conhecimento deste site a relativamente pouco tempo, com muita pena minha  :( mas agora sou fã :P !Assim como o Hugo tambem estou a fazer a minha monografia, mas na minha escola so começamos no 4ºano. Por isso agora vejo me abraços com três estagios para fazer e a monografia tambem. :roll:
O tema da minha monografia é espectativas do estudantes do ensino superior em enfermagem relativamente a profissao,sendo que vamos abordar varios assuntos.Se alguem tiver sugestoes ou palavras de alento eu agradeço.
Desde ja o meu muito obrigado!