Autor Tópico: Sindicato dos Enfermeiros - Descontos  (Lida 2027 vezes)

Offline Mveri

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Sindicato dos Enfermeiros - Descontos
« em: Fevereiro 26, 2010, 22:50:39 »
Boas, se estivermos empregandos com contracto sem termo num local e a recibos verdes noutro, temos de descontar para o sindicato 1% dos dois locais de trabalho ou apenas do que estamos a contrato?

Obrigado

Offline be_girl

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: Sindicato dos Enfermeiros - Descontos
« Responder #1 em: Março 03, 2010, 13:31:25 »
ola colega..
o que a sra do sindicato que referiu e que quando estamos a recibos verdes nao temos que efectuar descontos para o sindicato... ou seja, so terá que faz o desconto quando tiver a contrato...

Offline o_O

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Sindicato dos Enfermeiros - Descontos
« Responder #2 em: Março 17, 2010, 10:23:26 »
A mim até me disseram outra coisa. Que como a maioria das pessoas agora está a recibos verdes.. (lol). Que tem direito como toda a gente à primeira quota (não paga). a partir das segunda, se ganhar "por exemplo 300..400€" (segundo a sra), faria uma contribuição de 5€ mensais. Isso de quem está a recibos verdes não pagar começa a ser utopia.
Mas quanto a pagar dos dois locais, acho que não. Porque tu assinas uma folha que é para a tua entidade patronal onde tens contrato, para ela propria concordar em retirar-te o 1%. Por isso acho que não.
"A melhor de todas as coisas é aprender. O dinheiro pode ser perdido ou roubado, a saúde e força podem falhar, mas o que dedicamos à mente é nosso para sempre." (Louis L'Amour)