Autor Tópico: Contratados com ADSE?  (Lida 23193 vezes)

Offline sandrarodrigues

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Contratados com ADSE?
« Responder #30 em: Fevereiro 27, 2009, 15:43:03 »
Citação de: tweety
[font=Verdana:27qdk9xi]oi colegas... será que alguém que esta actualmente a trabalhar na SESARAM já recebeu alguma resposta da ADSE? e ja agora  se sim, qual?
se alguem souber alguma coisa agradecia que partilh-se.... bjs
[/font:27qdk9xi]
;D

colega Tweety, eu trabalho no SESARAM e tive acesso a uma circular informativa interna que dizia basicamente que os contratados nao tinham direito....

Offline Pikos

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Março 09, 2009, 15:13:55 »
Vem no meu hospital mandaram me um email com o que saiu em diario da republica a dizer que tinhamos direito. quem quiser eu posso enviar o email

Offline kitty

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Março 09, 2009, 23:30:22 »
coloca aqui o email sff Pikos.

Offline Pikos

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Março 10, 2009, 20:16:28 »
Eu colocava mas foi scaneado e nao estou a conseguir, quem souber como se faz diga

Offline Pedro Godinho Ferreira

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Março 10, 2009, 23:23:26 »
Citação de: Pikos
Eu colocava mas foi scaneado e nao estou a conseguir, quem souber como se faz diga

Quando se está a escrever uma resposta abaixo da caixa de texto existe um link de opções adicionais. É só carregar o ficheiro que se quer e ele fica juntamento com o texto da mensagem.

espero ter ajudado  ;)
Peter Sykepleier din tjeneste

Offline Blue bird

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Março 10, 2009, 23:59:18 »
Colegas, podem explicar-me quais as vantagens em se ter ADSE?

Offline kitty

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Março 11, 2009, 00:06:00 »
consultas mais baratas (por exemplo, em clinicas privadas pagar 3/4€ por consultas de 60/70€)... óculos mais baratos... lol
como tenho aparelho e uso oculos (tal betty feia :P) dava-m jeito ter adse.

Offline Blue bird

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Março 11, 2009, 17:15:15 »
Citação de: kitty
consultas mais baratas (por exemplo, em clinicas privadas pagar 3/4€ por consultas de 60/70€)... óculos mais baratos... lol
como tenho aparelho e uso oculos (tal betty feia :P) dava-m jeito ter adse.

Eu também tenho aparelho. Mas uma vez que quando o coloquei ainda não tinha ADSE, será que se pode descontar agora as consultas de rotina?

Offline firefox

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Março 11, 2009, 19:04:17 »
No Hospital de Sto Antonio já saiu a circular a dizer que os contratados daquela EPE nao tem direito à ADSE!!!

Podem consultar no portal interno do hospital que ja la esta afixado (acesso restrito a funcionarios)

podem tirar o cavalinho da chuva porque os contratados das EPE´s nao vao ter direito à ADSE.

Nao venham para qui dizer que em Gaia fizeram ao amigo do tio do primo e no S. joao tambem fizeram  este e quele porque na verdade quando o processo der entrada na ADSE nao sera validado, alias tal e qual eu tinha anunciado à muito tempo atras por fonte da propria ADSE que me respondeu directamente

....(...)conclui-se que os trabalhadores das entidades públicas empresariais (EPE) não exercem funções ao abrigo de uma relação jurídica de emprego público, não são considerados  trabalhadores  que  exercem funções públicas na acepção da Lei nº 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, e não podem ser inscritos na ADSE como beneficiários titulares, salvo se à data da entrada em vigor do diploma exercessem tais funções e detivessem a qualidade de funcionários ou agentes.(...)....

Offline Blue bird

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Fevereiro 22, 2010, 10:07:54 »
Gostava de colocar uma questão a quem me souber responder...

Até à bem pouco tempo trabalhava numa instituição SPA e tinha direito a ADSE. Qunado mudei para uma EPE disseram-me que perderia direito a tê-la. Mas agora, ao reler este tópico, vejo que os CIT's em EPE's também têm esse direito.

Alguém me sabe dizer como é ao certo?

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
« Responder #40 em: Fevereiro 22, 2010, 19:43:00 »
Não conheço nenhum EPE que tenha ADSE para contratados.

Offline Blue bird

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Fevereiro 22, 2010, 19:50:13 »
Eu conheço... a primeira instituição onde trabalhei é um EPE e o pessoal contratado de lá tem ADSE desde Março ou Abril do ano passado. Daí a minha dúvida...

Offline vera_loira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Março 13, 2010, 10:00:44 »
Eu sou contratada num Hospital EPE e tenho ADSE... Quanto a leis não sei, mas se pago e usufruo é porque a lei assim deve permitir  ;)