Autor Tópico: Estágio de Integração  (Lida 3518 vezes)

Offline Ritukaa

• Membro
    • Ver Perfil
Estágio de Integração
« em: Janeiro 20, 2010, 14:43:59 »
Qual foi o local onde o realizaram?

Que nota tiveram?

Quais as perspectivas com que ficaram do local por onde passaram?

Eu realizei o meu no Serviço de Obstetrícia do Hospital e Faro.

Já lá tinha estado e é a área em que gostaria de trabalhar. No entanto, parece que nem sempre tudo corre como queremos e houve imensa coisa que não realizei (técnicas), por se tratar de uma área muito diferente de todas as outras. Fiquei com 18 no final do estágio. Em relação às perspectivas, penso que aquilo que mais gostei foi de poder trabalhar em equipa.

Passei por um estágio ao longo do curso em que uma enfermeira necessitava de ajuda para realizar uma higiene e a minha orientadora me dizia "não vais, estás comigo, embora não tenhamos nada de importante para fazer. Deixa que ela logo se desenrasca." Se isto é trabalhar em equipa............................ Enfim. E posso-vos dizer que se passou num Hospital da Grande Lisboa. Realmente a Enfermagem em alguns locais está nas ruas da amargura. Esquecem-se realmente do que é ser enfermeiro.

Ainda bem que existem equipas e principalmente pessoas em que nada disto se verifica, felizmente. E posso-vos dizer que o estágio de integração foi o estágio que mais gostei ao longo do curso. Pelo à vontade em que me deixaram.

Partilhem as vossas experiências.
A nossa liberdade é a nossa imaginação!

Offline Valgaeren

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: Estágio de Integração
« Responder #1 em: Janeiro 20, 2010, 14:54:30 »
eu realizei o meu Estagio de IVP no Serviço de Urgencial Geral da Unidade Hospital Santo Antonio do Centro Hospitalar do Porto. o meu Enf Tutor deu-m 16, nota essa q foi mantida pela Prof da Escola.
Adorei o meu local de estagio, aprendi muito, ganhei muito traquejo para realizar certos procedimentos e trouxe-m muita bagagem pratica pra usar no meu dia-a-dia como socorrista da CVP.
recomendo a toda a gente passar por esse serviço
 :D
DURA PRAXIS SED PRAXIS

Offline enfra09

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Janeiro 20, 2010, 23:47:58 »
ola boa noite eu realizei o meu estagio de integraçao na unidade de cuidados intensivos polivalente, posso-vos dizer que foi o local onde tive a oportunidade de vivenciar exelentes experiencias, que achei fundamental para o meu desenvolvimento pessoal e profissional, assim como a destreza e autonomia que desenvolvi la.
Acabei com nota de 19, 2 valores.

Offline enfra09

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 20, 2010, 23:53:51 »
ola boa noite eu realizei o meu estagio de integraçao na unidade de cuidados intensivos polivalente,do HSJ posso-vos dizer que foi o local onde tive a oportunidade de vivenciar exelentes experiencias, que achei fundamental para o meu desenvolvimento pessoal e profissional, assim como a destreza e autonomia que desenvolvi la.
Acabei com nota de 19, 2 valores.

Offline Peace&Love

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 21, 2010, 00:22:51 »
Realizei o emu estágio de integração no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, na unidade intermédia de Cardiologia :D A única coisa q tenho a dizer acerca das unidades de Cardiologia deste hospital é que são TOP! Sem duvidas das melhores do país! Terminei c nota de 18 valores! Adorei!
Sofia Campos ;)

Offline Filipe_enf

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 21, 2010, 00:47:36 »
EIVP: Centro Hospitalar Médio Ave - Unidade de Famalicão - Serviço de Urgência

Nota: 19 valores

Adorei, conheci gente fantastica, todos de alguma forma contribuiram para o meu "crescimento". Por mim ficava por lá, com todo o gosto, mas na vida não podemos ter o que queremos. Talvez um dia quem sabe integro aquela equipa fastastica.
Deixo aqui o meu reconhecimento a minha tutora Enf. Conceição e ao colega e amigo Enf. Rui. 

Offline Enf.ª JoanaC.

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Janeiro 21, 2010, 01:01:22 »
Bem, eu realizei o meu ensino clínico de Integração à Vida Profissional na Urgência Pediátrica e Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos do Hospital de Santa Maria, Lisboa, há pouco mais de seis meses.

Este foi também o meu local de estágio no terceiro ano, em Enfermagem à Criança, e foi sem dúvida o Serviço que mais experiências me proporcionou, tanto a nível humano como técnico, apesar de ser uma área de intervenção muito específica. Uma Equipa que, apesar de maioritamente jovem, prima pelo rigor técnico e pela capacidade relacional, indispensável em qualquer área mas, ainda mais, em Pediatria.

Terminei o estágio com 19 valores e com uma grande recompensa, que foi a oportunidade de iniciar o meu percurso profissional no Hospital que pretendia e, ainda por cima, no Serviço onde tinha estado durante quatro meses como aluna. Terminei o estágio a 23 de Julho, comecei a trabalhar lá a 10 de Agosto... e por lá espero continuar!

Beijinhos

Offline nurse_neia

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 17, 2010, 17:54:33 »
Eu realizei o meu IVP no Serviço de Cuidados Intensivos Pós-Cirúrgicos do Hospital Geral de Santo António.  ;D com a nota final de 18 valores!
Tive algum receio no inicio porque cuidados intensivos exige muito muito de nós. Conhecimentos, destreza, alguma carga fisica e psicoloógica.. mas foi a melhor coisa que me aconteceu durante a licenciatura. Espero um dia poder integrar aquele hospital, talvez com sorte aquela equipa.. era mesmo o meu sonho  :) quem sabe um dia!

*

Offline Xonynha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Março 20, 2010, 12:05:00 »
Citação de: Filipe_enf
EIVP: Centro Hospitalar Médio Ave - Unidade de Famalicão - Serviço de Urgência

Nota: 19 valores

Adorei, conheci gente fantastica, todos de alguma forma contribuiram para o meu "crescimento". Por mim ficava por lá, com todo o gosto, mas na vida não podemos ter o que queremos. Talvez um dia quem sabe integro aquela equipa fastastica.
Deixo aqui o meu reconhecimento a minha tutora Enf. Conceição e ao colega e amigo Enf. Rui. 

Olá tudo bem?

neste momento estou a realizar estágio de integração à vida profissional no serviço de urgência até 14 de maio.
tem material que utilizou em estágio para disponibilizar?
tem algum concelho para dar e/ou a formula para um bom sucesso em estágio?lol
beijinhos