Autor Tópico: Contexte Medical- Agência de trabalho temporário RECRUTA URGENTE FRANCA  (Lida 11647 vezes)

Offline jotix

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Contexte Medical- Agência de trabalho temporário RECRUTA URGENTE FRANCA
« Responder #15 em: Março 24, 2010, 00:03:46 »
Olá isa.86,

Acredito que a Interim Nation irá encontrar uma boa solução para ti.

A região Parisiana (Île de France) é repleta de oportunidades de emprego. Nem todas as oportunidade são viáveis por uma empresa Interim.

No meu caso, já sou funcionário da Interim Nation para mais de 5 meses, e só tenho bem a dizer.

Na primeira missão que fiz, dentro dos Altos Pirenéus (Sul de França, junto à Espanha), foi num lar de idosos com excelente qualidade em recursos humanos e organizacional.
Nesta segunda missão, estou justamente na  Île de France, também num lar de idosos, com diferenças (como não poderia deixar de ser) do primeiro onde estive, mas igualmente apreciáveis.

Relativamente aos Enfermeiros que existem por "turno", isso dependerá muito da instituição e do tipo de serviço. A minha experiência é haver no máximo 3 Enfermeiros durante a manhã e 1 à tarde. Mas muito frequente, é 1 Enfermeiro durante todo o dia (no meu caso, com cerca de 80 residentes). Mas como disse, isso depende da instituição. Nada é taxativo...

Mas se tens já o teu namorado em França, certamente que ele te poderá responder as todas tuas dúvidas  ;D

Bem, Coragem para vires pa França. E a escolheres, escolhe a Interim Nation (não te digo isto porque ganho uma comissão ou qq coisa do género, mas sim porque a Interim Nation é impecável).
Enfermeiro em França

Offline maria.fr

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Março 25, 2010, 09:26:11 »
Ola colega.
Estas a trabalhar num lar com 80 residentes e és o unico Enfermeiro? posso saber em que lar estás ou é indiscricao? ou entao se poderes manda msg privada.

merci

Offline isa.86

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Março 26, 2010, 21:23:08 »
Citação de: jotix
Olá isa.86,

Acredito que a Interim Nation irá encontrar uma boa solução para ti.

A região Parisiana (Île de France) é repleta de oportunidades de emprego. Nem todas as oportunidade são viáveis por uma empresa Interim.

No meu caso, já sou funcionário da Interim Nation para mais de 5 meses, e só tenho bem a dizer.

Na primeira missão que fiz, dentro dos Altos Pirenéus (Sul de França, junto à Espanha), foi num lar de idosos com excelente qualidade em recursos humanos e organizacional.
Nesta segunda missão, estou justamente na  Île de France, também num lar de idosos, com diferenças (como não poderia deixar de ser) do primeiro onde estive, mas igualmente apreciáveis.

Relativamente aos Enfermeiros que existem por "turno", isso dependerá muito da instituição e do tipo de serviço. A minha experiência é haver no máximo 3 Enfermeiros durante a manhã e 1 à tarde. Mas muito frequente, é 1 Enfermeiro durante todo o dia (no meu caso, com cerca de 80 residentes). Mas como disse, isso depende da instituição. Nada é taxativo...

Mas se tens já o teu namorado em França, certamente que ele te poderá responder as todas tuas dúvidas  ;D

Bem, Coragem para vires pa França. E a escolheres, escolhe a Interim Nation (não te digo isto porque ganho uma comissão ou qq coisa do género, mas sim porque a Interim Nation é impecável).

Ola colega jotix!

Desde já obrigada pelo incentivo!

Entretanto recebi proposta da Interim pra uma maison de retraite, só que ainda é distante do local de trabalho do meu namorado. A minha proposta é pro departamento 91. Posso saber em que departamento está?

Foi bem recebida pela instituição? E pelos outros enfermeiros? Quanto tempo durou a sua integração?

Já sabia falar bem francês antes das missões?

Desculpe tantas questões mas as dúvidas são cada vez mais... e entretanto tenho que dar 1 resposta definitiva!

Offline jotix

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Março 27, 2010, 22:28:19 »
isa.86, o teu namorado parece não te ter dado muito feedback. ;D

A integração depende das instituições. A minha primeira foi de mês, esta segunda missão foi de 15 dias. Mas não te preocupes, com o tempo, entra-se no esquema...

Antes de vir para França sabia desenrascar-me no Francês. Mas não tenho medo disso, com o tempo vais aperfeiçoando a coisa...
Enfermeiro em França

Offline isa.86

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Março 28, 2010, 13:10:17 »
Citação de: jotix
isa.86, o teu namorado parece não te ter dado muito feedback. ;D

A integração depende das instituições. A minha primeira foi de mês, esta segunda missão foi de 15 dias. Mas não te preocupes, com o tempo, entra-se no esquema...

Antes de vir para França sabia desenrascar-me no Francês. Mas não tenho medo disso, com o tempo vais aperfeiçoando a coisa...

Olá colega jotix!

É normal porque ele nem sequer trabalha na área da saúde e tb não foi por nenhuma empresa de recrutamento.

Foi trabalhar com portugueses por isso ainda não está familiarizado com a língua francesa!!

Se mais algum colega quiser partilhar a sua experiência em França...

Offline Enf.Liliana

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Setembro 22, 2010, 22:53:08 »
Boa Noite Colegas,

Como muitos colegas, eu também pondero ir para fora trabalhar, visto que no nosso pais as ofertas de emprego são diminutas.

Concorri recentemente a anúncios da Interim e da Context Médical.

Fiquei aliciada com ambas as propostas, contudo não sei por qual hei-de optar.

A Interim oferece-me curso de francês para obter nível B2, algum colega fez formação de Francês por esta empresa? Tiveram que se comprometer logo com a empresa? Assinaram logo algum tipo de contracto?

Se algum colega tiver passado por esta fase inicial e me poder explicar como funciona... Pois estou com muitas duvidas...

Offline Diana Alves

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Setembro 17, 2013, 14:58:14 »
ola, caros colegas. sou recem formada e estou a pensar ir trabalhar para frança. contudo tenho que tirar curso de linguas(frances) para levar umas bases, mas n sei em que empresa tirar. será que me podem dar uma ajuda??
obrigad :)

Offline Natacha87

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Setembro 18, 2013, 02:27:29 »
Citação de: Diana Alves
ola, caros colegas. sou recem formada e estou a pensar ir trabalhar para frança. contudo tenho que tirar curso de linguas(frances) para levar umas bases, mas n sei em que empresa tirar. será que me podem dar uma ajuda??
obrigad :)

Olá colega, também vou ter que me inscrever Nalgum centro de línguas, para aprofundar o Francês (sim, porque o pouco que sei não me serve para nada..)
Aqui em forum falam no "Alliance Française" que penso que há no Porto, Coimbra e Lisboa (esta possui francês técnico para Enfermagem) e conheço também a Bristol (que é a mais conhecida...)