Autor Tópico: usar halibut juntamente com outras pomadas  (Lida 8947 vezes)

Offline JUZITA

• Membro
    • Ver Perfil
usar halibut juntamente com outras pomadas
« em: Janeiro 07, 2010, 22:44:58 »
olá a todos
sou recem licenciada, portanto estou agora adquirir mais conhecimentos na area das feridas. hoje em conversa com uma colega k tem mais anos de experiencia do que eu falou-me que no tratamento de feridas (inclusive ulceras de pressao) pode-se usar o halibut juntamente com outros compostos, como seja halibut+betadine pomada; halibut+alcool; halibut+ trombocid. fiquei um pco surpresa pois nunca pensei k pudesse juntar assim estes compostos. nunca tinha visto durante os ensinos clinicos. alguem com mais experiencia me pode explicar quando e em que condiçoes posso aplicar estas junções de compostos? podem partilhar conhecimentos, experiencias, artigos comigo por favor?
obrigado pela ajuda

Offline artur

• Membro
    • Ver Perfil
Re: usar halibut juntamente com outras pomadas
« Responder #1 em: Janeiro 08, 2010, 22:06:33 »
Aquilo que eu acho é que essa colega que a informou, muito provavelmente, não possui grandes conhecimentos sobre tratamento de feridas. O Halibut não serve para tratar feridas, antes para usar sobre a pele íntegra.
Na minha opinião, a colega Juzita devia pesquisar um pouco mais sobre o halibut, a sua constituição e a suas indicações.
Depois vai pesquisar sobre o betadine pomada, a sua constiuição e a suas indicações e inferir sobre a razão da sua junção com o halibut.
Novamente pensar nas vantagens da comum utilização com o trombocid....

Enfim....

Daqui a pouco ainda vão dizer que o halibut vai bem com batatas assadas e bacalhau...
O Michele é que ainda não sabe, senão... >:D

Offline AlexGomes

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 25, 2010, 23:59:53 »
O hallibut e a vit  A servem para proteger os bordos de ferida não em feridas!

Offline artur

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Março 01, 2010, 03:24:45 »
Agora só por curiosidade. Uma vez ouvi um colega dizer que as pomadas com vitamina A só óptimas porque são absorvidas pela pele.
Meus senhores, a vitamina A é maioritariamente absorvida no intestino.
Tudo o resto é residual....

Offline Deep

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Março 01, 2010, 20:40:21 »
Xiii! Que salganhada voces fujaaaaam... Colega juzita deviam tar a praxa-la quando lhe disseram isso :O

Offline aNdR3

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Março 04, 2010, 23:01:20 »
Pessoal/Profissionalmente evito utilizar Halibut, há outros produtos com o mesmo ou melhor efeito terapêutico e menores efeitos secundários ou adversidades, não nego que a pomada não seja muito boa a nível de propriedades que é, mas tem bastantes limitações para a nossa prática diária, sobretudo a sua remoção em tecidos já algo frágeis ou macerados.
[size=80]Quem atribui à crise os seus fracassos e penurias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a negligência para encontrar as saídas e as soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há méritos. É na crise que surge o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é uma carícia. Falar da crise é promove-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar por superá-la.

Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
[/size]

Offline artur

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Março 05, 2010, 00:09:47 »
Concordo plenamente.

Offline persepolis

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Abril 01, 2010, 19:18:12 »
O halibut surte um efeito muito grande em irritações dos genitais em pessoas/bebés em uso prolongado de fraldas.

O Halibut actua como barreira protectora não se aplica com o fim de ser absorvido!
"We know that while living we are more or less exposed to envy ...
but after our death our enemies no longer hate us "
Demóstenes

Offline coimbrinha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Abril 01, 2010, 20:35:32 »
Eu posso dizer que no meu serviço utilizo muitas vezes a vitamina A com betadine  pomada para aplicar na região perianal quando esta se encontra macerada por causa do uso das fraldas.
Nos "meus" idosos quando fazemos esta aplicação conseguimos observar o efeito que produz e as melhoras, pois a pele deixa de ficar tão macerada.
Agora em feridas isso nunca ouvi tal coisa.

Offline JUZITA

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Abril 01, 2010, 22:01:35 »
peço desculpa mas fui eu que cometi um erro. o k me foi dito foi que a junçao destes compostos seria no fundo para prevençao de feridas (e nao no tratamento). pex: numa ulcera de presssao de categoria I. bem mas eu nao uso estas junçoes. para prevenir ulceras de pressao nada melhor do k alivio da pressao!!! caso apareça ulcera de grau I - uso a vit A e mais uma vez ALIVIO da PRESSAO.

obrigado colegas