Autor Tópico: concurso externo ARS Centro - 193 enfermeiros  (Lida 43587 vezes)

Offline nurse_neia

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: concurso externo ARS Centro - 193 enfermeiros
« Responder #15 em: Janeiro 06, 2010, 19:27:08 »
os recem-licenciados podem ou nao concorrer?

nao consegui perceber =/

Offline .AnaIsabel

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Janeiro 06, 2010, 20:09:10 »
9 — O requerimento deve ser acompanhado, sob pena de exclusão,
da seguinte documentação:
a) Certidão, passada pelo serviço a que o candidato pertence, comprovativa
de que reúne os requisitos constantes do n.º 6.1 deste aviso,
donde conste também a modalidade de contrato em que se encontra (por
tempo indeterminado, determinado ou determinável) bem como do tempo
de serviço prestado em Instituições, no âmbito do Ministério da Saúde;

Penso qe so podera concorrer quem esta' a trabalhar, mas alguem com mais experiencia qe de a sua opiniao  :-

Mais uma vez ... boa sorte!

Offline Boiler

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Janeiro 06, 2010, 20:11:15 »
Eu também fico na dúvida, porque diz que é concurso externo, mas depois refere por duas vezes (se não me engano) que será necessário ter relação jurídica de emprego público...
Eu como RL do centro dava-me jeito este concurso, mas sendo assim mesmo que envie cv deve ir directo para o lixo por não contemplar este pequeno grande pormenor...
"What is the most resilient parasite? A bacteria? A virus? An intestinal worm? ...An idea. Resilient, highly contagious. Once an idea has taken hold of the brain it's almost impossible to irradicate. An idea that is fully formed, fully understood. That sticks, right in there somewhere."

Offline txiquita

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Janeiro 06, 2010, 22:14:08 »
É necessáro mencionar o agrupamento a que concorremos ou apenas o nome do centro de saúde?

Offline Hugodvj

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Janeiro 06, 2010, 22:22:16 »
Enfim... Mais uma desilusão...
Estou licençado desde 2005... trabalhei num cat, num centro de saúde, dei formação, tirei bastantes formações, trabalhei numa clínica e por, actualmente, não ter nenhum contracto com uma entidade pública estou de fora do concurso, estando muitas pessoas com pior CV com a possbilidade de ingressar nos lugares que estão abertos...
INJUSTIÇA...

Offline Hugodvj

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Janeiro 06, 2010, 22:27:12 »
E mais... Se este país funcionasse decentemente eu já estaria a trabalhar desde Novembro numa Câmara Municipal, mas como mudou de partido eles não sabem como dar resposta ao concurso ao qual fiquei em primeiro e teria um contracto com uma entidade pública e... Poderia concorrer...
Enfim... Estou na mesmas condições dos RL e bem percebo o que eles passam qd o ESTADO não os apoia.... como a mim...
PAÍS DA TRETA

Offline txiquita

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Janeiro 06, 2010, 22:27:53 »
É necessáro mencionar o agrupamento a que concorremos ou apenas o nome do centro de saúde?

Offline SóniaRamos

• Membro
    • Ver Perfil
concurso externo ARS Centro - 193 enfermeiros
« Responder #22 em: Janeiro 06, 2010, 22:37:45 »
gente!!! ñ façam confusão...lá por ser externo ñ significa k possam ser todos admitidos. no anúncio está expressament escrito os requisitos de admissão. requesitos gerais e especiais, se algum de nós ñ cumprir com estes requisitos mencionados fica logo excluído, nem é admitido a concurso sequer... e repararem nos requisitos especiais ponto 6.3:
"...proceder ao recrutamento de 193 enfermeiros, tendo em vista a celebração de contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, só podem ser admitidos ao presente concurso os trabalhadores enfermeiros que, no âmbito do Ministério da Saúde, tenham constituída uma relação jurídica de emprego público por contrato de trabalho por tempo indeterminado, ou por tempo determinado ou por tempo determinável."

Ou seja, quem estiver a contrato directamente pela instituição de saúde pública pode concorrer a este anúncio. mas quem está a trab em instituições públicas através de empresas de recrutamento, não podem, nem os recem-licenciados podem, nem quem está a RV, pq em nenhum destes casos possuem "relação juridica de emprego público"

Chama-se externo pq não é so para a ARS Centro... outros profissionais k estejam a contrato noutras instituições k queiram vir para esta zona podem concorrer... mas para nós, RL, não podemos concorrer... quer dizer, vocês podem concorrer, mas ñ vos vai valer de nada, até pq há documentação k nem têm como entregar...

saudações...

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
« Responder #23 em: Janeiro 06, 2010, 23:06:50 »
Deixo apenas um alerta que qualquer pessoa pode concorrer a um concurso externo de acesso a uma carreira, independentemente de ter ou não um contrato com o estado. Por isso, caso estejam interessados (eu não estou e logo não o faço), contactem o sindicato e peçam esclarecimentos claros...

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Janeiro 06, 2010, 23:28:48 »
tantas coisas com promessas no combate ao desemprego na enfermagem com anuncio de abertura de 2000 vagas... e ve se isto..  desculpem o off topic...

mas estou como o caldas, devem concorrer... eu pessoalmente acho que vou enviar, mesmo incompleto.

Offline sashimi_ananás

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Janeiro 07, 2010, 00:20:18 »
Mas tambem diz :"2 — Âmbito do Recrutamento: ..., podendo, deste modo, candidatar-se ao mesmo, trabalhadores
com ou sem relação jurídica de emprego público previamente
estabelecida
**

Offline Milas

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Janeiro 07, 2010, 00:26:10 »
Colega zaza,

concordo plenamente em que devemos concorrer tds!  >:D

Cumprimentos

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Janeiro 07, 2010, 00:27:30 »
este anuncio é mesmo muito estranho... tem muita contradição... ou entao sou eu que nao percebo nada...  ::)

pois milas, tentar nao custa... alguns euros vá..  :-

Offline prim0

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Janeiro 07, 2010, 02:45:04 »
Citação de: SóniaRamos
gente!!! ñ façam confusão...lá por ser externo ñ significa k possam ser todos admitidos. no anúncio está expressament escrito os requisitos de admissão. requesitos gerais e especiais, se algum de nós ñ cumprir com estes requisitos mencionados fica logo excluído, nem é admitido a concurso sequer... e repararem nos requisitos especiais ponto 6.3:
"...proceder ao recrutamento de 193 enfermeiros, tendo em vista a celebração de contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, só podem ser admitidos ao presente concurso os trabalhadores enfermeiros que, no âmbito do Ministério da Saúde, tenham constituída uma relação jurídica de emprego público por contrato de trabalho por tempo indeterminado, ou por tempo determinado ou por tempo determinável."

Ou seja, quem estiver a contrato directamente pela instituição de saúde pública pode concorrer a este anúncio. mas quem está a trab em instituições públicas através de empresas de recrutamento, não podem, nem os recem-licenciados podem, nem quem está a RV, pq em nenhum destes casos possuem "relação juridica de emprego público"

Chama-se externo pq não é so para a ARS Centro... outros profissionais k estejam a contrato noutras instituições k queiram vir para esta zona podem concorrer... mas para nós, RL, não podemos concorrer... quer dizer, vocês podem concorrer, mas ñ vos vai valer de nada, até pq há documentação k nem têm como entregar...

saudações...

Olá Sónia!:)

Como sabes estou na Saúde 24 ... Estou a trabalhar a RV, mas também tivemos de assinar um contrato por tempo determinado ... em que ficamos?!?! Podemos ou não concorrer?

Offline EnfIvo

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Janeiro 07, 2010, 03:13:58 »
É uma vergonha, estes concursos estão carregados de ambiguidade!!!
Como diz um amigo meu, enfermagem é um bagaço...