Autor Tópico: Concurso Instituto Oftalmologia Dr. Gama Pinto - Lisboa  (Lida 20439 vezes)

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Concurso Instituto Oftalmologia Dr. Gama Pinto - Lisboa
« Responder #30 em: Janeiro 04, 2010, 19:22:42 »
Citação de: Miss Cinderella
ahhh e podem também pôr o contacto de e-mail

colega, temos que enviar documentos disto?

ii) Ter cumprido os deveres militares ou de serviço cívico, quando
obrigatório;
iii) Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito
para o exercício das funções a que se candidata;
iv) Encontrar -se física e psiquicamente apto para o desempenho das
funções e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória."

ou basta fazer o compromisso de honra que o carlos falou?
Parece me que temos mesmo que enviar... e a enviar o que é que comprova? fotocopia do cartao de vacinas... e mais o que?

Obrigado;)

Offline persepolis

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Janeiro 04, 2010, 19:49:51 »
na minha modesta opinião não sei responder com 100% de certezas, mas por vias das dúvidas ligava para o Hospital para esclarecer este ponto pois só nestes concursos em diário da república é que se tem verificado a situação. Assim ficava esclarecida para próximos concursos e também ajudava alguns colegas que devem ter as mesmas dúvidas. Eu só não ligo porque me encontro no estrangeiro e mesmo ligando fica muito cara a chamada.

Estes aspectos são descritos nestes concursos de diário da república porque as regras de publicação dos mesmos assim o exigem.

Vejamos:
 Os deveres militares já não são obrigatórios, para o sexo feminino está resolvido porque nunca foi

Inibido do exercício de funções públicas/funçoes que se candidata. Na minha opinião e o  que li a ordem suspende e apreende a cedula profissional quando existe algum processo. Se a tem actualizada sempre em princípio está em paz com esses demónios  ;D ;D
Realmente o registo criminal não é descabido.

Vacinação:
Tem o boletim, mas estar a fotocopiar não tem lógica é mais fácil pedir um histórico de vacinação no Centro de Saúde (carimbar e assinar)

Física e psiquicamnete só vejo o atestado médico

Outra interpretação que tenho destes requesitos é que querem certificar-se que o profissional está apto. Alguns países antes do funcionário entrar para o "trabalho" fazem um conjunto de procedimentos, lembro-me do Uk por exemplo

Mas a melhor maneira é ligar para lá e esclarecer as dúvidas
"We know that while living we are more or less exposed to envy ...
but after our death our enemies no longer hate us "
Demóstenes

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Janeiro 04, 2010, 20:04:18 »
Muito obrigado colega, pela sua opinião ;) cumps

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
« Responder #33 em: Janeiro 05, 2010, 00:04:40 »
Bem isso de certificado de habilitações literárias ser do 12º ano é bem relativo. Porque neste momento as minhas habilitações literárias são a licenciatura. Este concurso é público e foi publicado em Diário da República, logo poderá ser um tiro no pé e motivo de impugnação caso chumbem alguém porque não envie certificado de 12ºano. Mas isto seria o que eu faria se concorresse e podem ter a certeza, que não ia a minha escola secundária buscar nenhum certificado meu do 12º ano.

Offline Ritukaa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Janeiro 05, 2010, 08:51:16 »
Citação de: Caldas
Bem isso de certificado de habilitações literárias ser do 12º ano é bem relativo. Porque neste momento as minhas habilitações literárias são a licenciatura. Este concurso é público e foi publicado em Diário da República, logo poderá ser um tiro no pé e motivo de impugnação caso chumbem alguém porque não envie certificado de 12ºano. Mas isto seria o que eu faria se concorresse e podem ter a certeza, que não ia a minha escola secundária buscar nenhum certificado meu do 12º ano.
Eu penso que o certificado de habilitações literárias é o diploma ou certificado do curso. As minhas habilitações literárias neste momento são a licenciatura e não o 12º. Portanto, somos dois a não ir buscar nada à escola secundária.  ;)
A nossa liberdade é a nossa imaginação!

Offline .Cláudia.

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Janeiro 05, 2010, 12:01:09 »
Segundo a OE, as habilitações literárias correspondem ao maior grau académico atingido até ao momento, neste caso, Licenciatura em Enfermagem. Eu entendo Habilitações literárias como o certificado final de curso e as Habilitações profissionais: notas de estágio e/ou comprovativos de exercício profissional. Só assim tem algum fundamento, mas de qualquer forma posso estar errada na minha interpretação.

Espero ter ajudado. Boa sorte para todos. ;)

Offline Enf HS

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Janeiro 07, 2010, 21:28:36 »
ate q dia se pode concorrer?

Offline MC

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Janeiro 07, 2010, 21:44:38 »
Citação de: Enf HS
ate q dia se pode concorrer?

15 dias úteis após 29/12 = 20/1

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Janeiro 10, 2010, 15:47:16 »
Ola colegas esclarecam m uma coisa...o que entendem por curriculo detalhado? dscpem dsde já repetir a pergunta feita anteriormente, mas fikei sem perceber...alguem m poderia dar uma ajudinha? cump

Offline Oliveirinha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Janeiro 11, 2010, 10:43:48 »
Ola!
Houve uma rectificação neste concurso “para o preenchimento de sete postos de trabalho, previstos e não ocupados,” deve ler-se “para o preenchimento de quatro postos de trabalho” (Diário da Republica, 8 de Janeiro de 2010, Declaração de rectificação nº 37/2010)

Offline Raquel..ade

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Janeiro 11, 2010, 14:58:37 »
Ola Colegas...Gostaria de saber se alguem me pode ajudar pois nao consigo abrir os ficheiros do diário da republica...obrigada

Offline lilianccr

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Janeiro 11, 2010, 19:20:40 »
Ola colegas vi hoje no site do SEP que o concurso de 7 vagas caiu para 4.................. que miseria, relamente esta mal pro nosso lado ..... boa sorte para todos

Offline BelIsa

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Janeiro 14, 2010, 22:25:39 »
Caros colegas, existe na página do instituto um formulario de "Exercicio do Direito de Participação dos Interessados" que embora não seja importante para esta fase de candidatura gostaria de saber para que é que serve e em que situações podemos recorrer a este?

esta dúvida prende-se também com o facto de ler em alguns concursos que "os candidatos excluídos serão notificados nos termos da lei para a realização da audiência dos interessados". - que quererá isto dizer?

Obrigada! ;)

Offline sashimi_ananás

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Janeiro 20, 2010, 00:48:40 »
alguem me poderá dizer se enviaram o curriculum vitae, modelo europass, ou outro?

thank's**

Offline MafaldaM

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #44 em: Janeiro 20, 2010, 10:18:41 »
Citação de: "sashimi_ananás"
alguem me poderá dizer se enviaram o curriculum vitae, modelo europass, ou outro?

thank's**

Eu enviei o modelo europass