Autor Tópico: Soro fisiológico  (Lida 12740 vezes)

Offline PCBV

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Soro fisiológico
« Responder #15 em: Abril 13, 2012, 00:19:26 »
Boa noite! Desde já o meu obrigado por ter respondidi. Mas ela tem algum artigo que diga isso do soro poder ser aquecido várias vezes? Obigada e tudo de bom ;)

Offline RaquelSofia7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Abril 17, 2012, 23:34:31 »
Também queria o artigo x) Se alguém tiver partilhe ;)

Offline bnurse

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Maio 02, 2012, 00:38:29 »
Caros colegas,
Peço desculpa pela ausência... Por motivos de saúde e outros não tenho estado muito atenta ao fórum. E também acabei por não pesquisar mais nada  :-  :-[ mas nos próximos dias vou ver se chego a respostas concretas. Mal tenha algo, partilho.
 Permitam-me que deixe só a minha opinião acerca da utilização da água: concordo plenamente! Um dos meus professores de mestrado em Feridas e Viabilidade Tecidular (membro da APTF e formador da Sinais Vitais) referiu a utilização da mesma como possibilidade (atendendo claro, às condições da mesma).

Aproveito e deixo uma mensagem às colegas que ainda não acabaram o curso (em especial) que se precisarem de alguma coisa (apontamentos ou isso) digam porque acabei o curso o ano passado e ainda tenho coisas frescas :p. às vezes pode haver algo que interesse.

Offline RaquelSofia7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Maio 08, 2012, 01:32:23 »
Olá Colega :) Eu estou no 3º ano e se tivesse alguns documentos para partilhar agradecia :) ehehhe

Offline LuisMatos&JoanaOliveira

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Maio 25, 2012, 21:58:14 »
Boa noite colegas,

envio um dos estudo que acho excelente sobre o uso de água potável vs soro fisiologico. Pelo menos, fez.me pensar por vezes se realmente o gasto de determinados materiais/substâncias no tratamento de feridas. Acho que deviamos ponderar no uso desses "materiais" e os custos que acarretam!
Bom trabalho
Cumprimentos,

LuIs FiLiPe MaToS

Offline alleinade

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Agosto 23, 2012, 10:50:25 »
Bom dia colegas,

Querem poupar nao utilisem o soro fisiologico, como os colegas ja disseram esta provado cientificamente que o sf nao tem mais eficacia que a agua potavel ( feridas cronicas).O GAIF deve ter os estudo em Portugues.
MAs agora digam me la como fazem pra lavar ulceras dos membros inferiores com um frasco de sf, metam as pernas do doente no duche com agua morna + savao ph neutro impecavel.Ate podem pedir au doentes mais independentes de tomar um bom duche antes de chegarem la a casa e tirarem eles msm o penso vai poupar vos tempo e o doente agradece.
Atrevam se a utilisar agua em vez de sf nos vossos serviços claro que alguns colegas vao ficar traumatizados mas se eles nao percebem o que quer dizer "os estudos dizem" digam lhes que a culpa e da TROIKA os doentes e as feridas agradecem.  ;)

Offline EnfermeiroAC

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Agosto 23, 2012, 11:22:37 »
Citação de: bnurse
Caros colegas,
Peço desculpa pela ausência... Por motivos de saúde e outros não tenho estado muito atenta ao fórum. E também acabei por não pesquisar mais nada  :-  :-[ mas nos próximos dias vou ver se chego a respostas concretas. Mal tenha algo, partilho.
 Permitam-me que deixe só a minha opinião acerca da utilização da água: concordo plenamente! Um dos meus professores de mestrado em Feridas e Viabilidade Tecidular (membro da APTF e formador da Sinais Vitais) referiu a utilização da mesma como possibilidade (atendendo claro, às condições da mesma).

Aproveito e deixo uma mensagem às colegas que ainda não acabaram o curso (em especial) que se precisarem de alguma coisa (apontamentos ou isso) digam porque acabei o curso o ano passado e ainda tenho coisas frescas :p. às vezes pode haver algo que interesse.

bnurse  ou algum colega, vou agora para o 2 ano se tiverem algo interessante sobre Epidemiologia; e Enfermagem de Reabilitação agradecia  ;D ;D
Nurses]

Offline RicardoN

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Fevereiro 12, 2013, 18:39:50 »
Realmente gostaria de saber se o SF aquecido será o ideal. É que nunca tinha ouvido falar desta maneira de se aplicar o SF.

Gostaria de saber se já existe algum documento que o suporte.

Offline beatrizg89

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Maio 02, 2013, 16:18:01 »
Oi realmente são questões muito pertinentes!!!

Nao sabia que era favoravel ter SF a temperatura corporal! Se puderem partilhar o artigo acho que era de interesse de muitos aqu no forum!!

E concordo plenamente com a responsabilidade do enfermeiro em realizar uma melhor gestão dos recursos disponiveis, sem nunca prejudicar o paciente, na minha opiniao este sempre vem em pimeiro lugar!
Enfermagem é uma paixão! Apostar uma distracção!