Autor Tópico: Enfermeiros Reikianos  (Lida 15091 vezes)

Offline EME

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: Enfermeiros Reikianos
« Responder #15 em: Dezembro 03, 2009, 13:18:31 »
1 dia, Reiki executado com toque.
Entende que, o que é verdadeiro para ti, não tem forçosamente, de ser verdadeiro para todos os outros.

Offline Enfermacy

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #16 em: Dezembro 03, 2009, 18:45:46 »
obrigada pelas info  ;)
Enfermacy, ao seu dispor!

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #17 em: Dezembro 05, 2009, 15:51:05 »
Para que tenham maior contacto com o Reiki, sugiro as seguintes festas:

Fazendo tu parte deste nosso Mundo, a tua presença é IMPRESCINDÍVEL na nossa FESTA a realizar já no próximo dia 11 (SUL), 12 (CENTRO) e 13 (NORTE) DE DEZEMBRO de 2009.
Para que esta festa seja ainda mais MAGNÍFICA vem com os teus familiares, amigos e amigos dos amigos! 
Numa noite cheia de ALEGRIA e DIVERTIMENTO.

INSCREVE-TE JÁ E MARCA ESTE DIA ESPECIAL NA TUA AGENDA!
Um abraço caloroso da
Equipa Reiki Sem Fronteiras - Núcleo Centro
"Abyssus abyssum invocat"

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #18 em: Dezembro 27, 2009, 08:24:12 »
Não me levem a mal, mas um colega nosso usava o Reiki para se aproximar de colegas nossas recém formadas, com o intuito de "aventuras namoradeiras"...

Claro que algumas mais perspicazes não foram na onda...

Offline MUSADOORIENTE

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #19 em: Dezembro 27, 2009, 10:05:48 »
É caso para dizer: Enfermeiros Reikianos Flirtistas ;D

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #20 em: Dezembro 28, 2009, 13:41:00 »
Citação de: Herodes
Não me levem a mal, mas um colega nosso usava o Reiki para se aproximar de colegas nossas recém formadas, com o intuito de "aventuras namoradeiras"...

Claro que algumas mais perspicazes não foram na onda...

Citação de: MUSADOORIENTE
É caso para dizer: Enfermeiros Reikianos Flirtistas ;D

Não se deve misturar água com azeite! Já realizei reiki a muita gente, inclusive a mulheres e não se passou nada, portanto, acho que é algo que nem devia ser posto em causa. Tal como sou enfermeiro, já algaliei várias mulheres e não foi por isso que tive aventuras... Acho que é uma má conclusão...

Reiki não é flirtar
"Abyssus abyssum invocat"

Offline Tininha

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #21 em: Janeiro 24, 2011, 16:50:31 »
Sobre este assunto, e acerca dos benefícios que algumas terapias tidas como «alternativas» ou «complementares», gostaria de deixar aqui um link acerca de uma investigação levada a cabo com doentes oncológicos, liderada por uma enfermeira portuguesa, Hospital de São João, Porto ( Enf. Maria Zilda Alarcão).

http://www.saudinha.com/parcerias/publicacoes/cuidados_saude_2011/15253986_k.htm

Offline vitorefo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #22 em: Janeiro 24, 2011, 20:10:44 »
@ Tininha, o link que quererá transmitir será este certamente:

http://www.saudinha.com/parcerias/publicacoes/cuidados_saude_2011/15253986.htm

A meu ver esta terapia tem muito pouco de fiabilidade. E os custos das formações é algo natural face ao estado do pais...

Cumprimentos,

Vitor Oliveira
Devemos aprender com o passado, mas viver na realidade do presente e pensar no que poderá ser o futuro.

Offline EnfSmart

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #23 em: Janeiro 26, 2011, 18:30:39 »
Colega Vitorefo pode explicar a razao de, a seu ver, este tratamento ter pouca fiabilidade?

Cumprimentos

Offline SDGS

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #24 em: Janeiro 26, 2011, 21:41:29 »
Pois colegas,  mas eu acho que todos nós deveriamos ter formação em reiki... é uma mais valia para a nossa profissão.. eu falo por experiencia propria apesar de só ter o 1º grau..  :)

Offline vitorefo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #25 em: Janeiro 26, 2011, 23:45:19 »
Não era minha intenção ao dizer a frase entrar numa discussão acesa para defender o meu ponto de vista, até porque assumo que sou leigo neste tema.

Ora bem, eu pelo que já pesquisei e li, ainda não me convenci da funcionalidade desta terapia. Sou um pouco céptico em relação à mesma, e a descrição da actuação sugere alguma subjectividade, a meu ver. Na reportagem do trabalho realizado no S. joão o doente diz que aquando da realização do reiki não sentiu dor... Fico sem a resposta de onde actuou o reiki para ele não sentir a dor. Se ele não estivesse a realizar o reiki iria sentir a dor? ou mais dor? Por exemplo aqui não está referenciado uma série de técnicas utilizadas em conjunto, como a distracção, o toque terapêutico, a musicoterapia que são bastante conhecidas quanto à sua funcionalidade/fiabilidade e não estão a ser reconhecidas. Fala-se em reposição da energia no ser humano, transformação de energias nocivas em energias benéficas e que na base existe uma energia vital individual e uma energia universal proveniente de Deus. Sei que cada ser humano vive a sua espiritualidade, e que estes domínios entram nesse contexto, mas torna-se um bocado difícil de interpretar os mesmos.

Por outro lado, por exemplo a electroestimulação transcutânea é realizada a partir da utilização de uma energia eléctrica, em que é possível conhecer a sua actuação. Por exemplo, observa-se a estimulação de fibras nervosas mielinizadas (A-b e A-a) que vão desencadear potenciais de acção no nosso nosso corpo....

Algumas informações transmitidas por um mestre reiki:

"A energia reiki funciona ao passar pela parte afectada de nosso campo energético aumentando o nível vibratório dentro e fora do nosso corpo físico, onde pensamentos e emoções estão alojadas na forma de nódulos energéticos que impedem o fluxo normal de energia vital. A quantidade de energia reiki não pode ser manipulada pelo emissor, ela é determinada por quem a recebe, não podendo ocorrer um excesso aquando aplicação. No momento em que a região se equilibra deixa de solicitar energia...."

Como se operacionaliza este acontecimento? Sem ser pela parte de "acreditar", como se encontram os nódulos energéticos que impedem o fluxo normal de energia? Que tipo de estrutura molecular compõem estes nódulos? (...)

Eu até gostaria de me informar ou formar mais neste campo, pois sei que também desconheço muitas informações que são abrangidas neste contexto, e ao expressar que as formações são dispendiosas assumo o porquê de ser difícil concretizar esse aspecto.

Acredito que facilmente me poderão contrariar e aceito. É meu intuito também aprender mais e evoluir, não só na qualidade de enfermeiro, mas também na qualidade de "ser" intelectual.

Cumprimentos,

Vítor
Devemos aprender com o passado, mas viver na realidade do presente e pensar no que poderá ser o futuro.

Offline persepolis

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #26 em: Janeiro 26, 2011, 23:54:24 »
Colega vitorefo tambem sou uma leiga mas penso que o seu comentario responde as suas duvidas:

Sei que cada ser humano vive a sua espiritualidade, e que estes domínios entram nesse contexto, mas torna-se um bocado difícil de interpretar os mesmos.
"We know that while living we are more or less exposed to envy ...
but after our death our enemies no longer hate us "
Demóstenes

Offline EnfSmart

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #27 em: Janeiro 31, 2011, 00:43:04 »
Caro colega vitor, entendo o seu post mas para ver realmente o efeito do reiki teria de ter um grupo controlo na realizaçao das terapias que referiu. Sim, é facto que é normal, ou cada vez mais frequente, durante uma sessão de reiki ouvir-se uma musica relaxante, a chamada Zen. No entanto não é essa música que permite que a pessoa fique sem dor, ou com menos dor; apenas permite que a pessoa relaxe e se encontre confortável para o terapeuta Reikiano fazer o seu trabalho. Não censuro quem não acredita no Reiki, ou duvida do mesmo...apenas os "desafio" a experimentarem. O colega consegue explicar como é que eu através do Reiki consegui eliminar enxaquecas bastante limitativas a um familiar sem sequer lhe tocar ou pôr música ambiente? Ou como através do Reiki um familiar que sofria de edemas crónicos nas pernas ficou curado? Eu até hoje não consigo explicar..e fui eu que o curei; apenas acredito e vejo resultados com os meus olhos. Existe muito nesta vida que nos transcende grandemente; ou acreditamos, ou não acreditamos..a escolha é nossa.

Cumprimentos

Offline Tininha

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #28 em: Maio 15, 2011, 21:44:32 »
Citação de: vitorefo
@ Tininha, o link que quererá transmitir será este certamente:

http://www.saudinha.com/parcerias/publicacoes/cuidados_saude_2011/15253986.htm

Cumprimentos,

Vitor Oliveira

Caro colega Vítor, obrigado por ter detectado que o "link" não estava correcto. O "link" que posteriormente colocou era, realmente, aquele que eu pretendia divulgar. :)

Offline susy4

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #29 em: Março 09, 2012, 00:34:35 »
peço desculpa por reavivar este topico. Mas gostaria de saber se têm conhecimento de cursos na zona centro, em que os mestres sejam crediveis....
Grata