Autor Tópico: "Uma interna de cardiologia faz de enfermeira"  (Lida 29612 vezes)

Offline Quicksilver

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Re: "Uma interna de cardiologia faz de enfermeira"
« Responder #165 em: Novembro 28, 2009, 19:07:23 »
Vejo muita coisa a "mexer" dos mais variados lados... Parabens a todos!
A paz começa em ti em respeitares o teu parceiro, Se queres mudar o Mundo então muda-te a ti primeiro

Offline Mveri

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #166 em: Dezembro 01, 2009, 11:31:41 »
Vejam, http://doutorenfermeiro.blogspot.com/20 ... -se-e.html e cogitare.forumenfermagem.org

Offline Mveri

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #167 em: Dezembro 01, 2009, 11:36:20 »
nurseboy e joana, enviei-vos msg privada

Offline aNdR3

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #168 em: Dezembro 01, 2009, 20:53:39 »
Citação de: jo@n@_FGENTIL
colega aNdR3...."comigo" funciona  ::) não sei o que poderá estar na origem desse problema...

Neste momento também já consigo, talvez algum erro temporário, já deixei o meu contributo!

Citação de: enfsergio
Comprei hoje a revista sábado, por causa do segundo número da revista extra sobre o ranking dos hospitais portugueses.

Ao folhear a revista, na página 14, onde se pode ler as opiniões dos leitores, deparei-me com um comentário de um senhor de Odivelas com o título "enfermeiros maltratados". Deixo-vos aqui a opinião desse leitor:

É com satisfação que vejo que repetem pela quarta vez o ranking dos hospitais portugueses. A SÁBADO é dos poucos órgãos de comunicação social que mostram o lado positivo do Serviço Nacional de Saúde, tão maltratado por quase todos mas tão usado por quem dele diz mal. Mostra-nos que há óptimos profissionais e instalações altamente equipada, mas nem tudo é assim. Há serviços de internamento, que aqui não aparecem, onde se colocam pessoas em macas no corredor, onde profissionais de saúde trabalham em situações precárias, quer em termos de meios técnicos e humanos quer de condições laborais. Se a satisfação dos profissionais fosse um dos parâmetros para ser o melhor hospita, provavelmente haveria algumas diferenças no ranking. Quanto à reportagem nos Hospitais da Universidade de Coimbra com o título "Tudo a fingir, médicos a sério", considero deplorável o conteúdo e devo protestar pela forma como os enfermeiros são tratados nesta reportagem. Para quem não sabe, os enfermeiros são os primeiros a detectar e a intervir sobre alterações do estado clínico do doente e, normalmente, quando chegam os médicos, já muito foi feito e raramente estes encontram enfermeiros assustados. (...) Para terminar e acabar com o ridículo da reportagem, devo dizer que nenhum estagiário de enfermagem fica sozinho no serviço sem a supervisão de um enfermeiro certificado pela Ordem dos Enfermeiros, nunca!!!

Fico muito satisfeito ao ler este excerto, que sejam muitos mais como este cavalheiro, afinal de contas, acho que é algo tão evidente que a maioria das pessoas simplesmente ignora, e tal como o leitor diz, muitos reclamam mas muitos usam e abusam.

Citação de: Marco Veríssimo
Vejam, http://doutorenfermeiro.blogspot.com/20 ... -se-e.html e cogitare.forumenfermagem.org

Obrigado pela partilha! Na leitura encontrei a expressão mais adequada ao que foi feito...autêntico enxovalho público!
[size=80]Quem atribui à crise os seus fracassos e penurias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a negligência para encontrar as saídas e as soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há méritos. É na crise que surge o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é uma carícia. Falar da crise é promove-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar por superá-la.

Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
[/size]

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
« Responder #169 em: Dezembro 02, 2009, 18:57:10 »
Colegas,

É bom ver iniciativa vossa e saúdo, principalmente porque se trata de algo expontaneo. Contudo tenho de comungar da opinião do colega Abílio (que falta fazes por cá no Fórum). Muito do problema de enfermagem é social e de valorização, não se faz com blogs do Doutorenfermeiro, nem com posições de guerra continua aos médicos do enfermeiro Azevedo. Presadas pessoas, e que respeito, mas cujas opiniões não posso subscrever.

É necessário que os enfermeiros vão com as suas atitudes mudando o que os cidadãos pensam sobre a saúde. É preciso começar por construir algo que seja valorizavel.

Não sei se repararam nas respostas da Sic e TVI, estão são automáticas e nada ligaram a temática. Porque efectivamente enfermagem ainda não vende.

Nos EUA, onde circula um famoso vídeo que todos vós já viram, existiu todo este processo. A enfermagem é 3ª profissão mais apetecível e não foi por cair do céu.

Mais do que reacção, é preciso pró-actividade.

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #170 em: Dezembro 02, 2009, 21:08:04 »
Citação de: Caldas
Colegas,

É bom ver iniciativa vossa e saúdo, principalmente porque se trata de algo expontaneo. Contudo tenho de comungar da opinião do colega Abílio (que falta fazes por cá no Fórum). Muito do problema de enfermagem é social e de valorização, não se faz com blogs do Doutorenfermeiro, nem com posições de guerra continua aos médicos do enfermeiro Azevedo. Presadas pessoas, e que respeito, mas cujas opiniões não posso subscrever.

É necessário que os enfermeiros vão com as suas atitudes mudando o que os cidadãos pensam sobre a saúde. É preciso começar por construir algo que seja valorizavel.

Não sei se repararam nas respostas da Sic e TVI, estão são automáticas e nada ligaram a temática. Porque efectivamente enfermagem ainda não vende.

Nos EUA, onde circula um famoso vídeo que todos vós já viram, existiu todo este processo. A enfermagem é 3ª profissão mais apetecível e não foi por cair do céu.

Mais do que reacção, é preciso pró-actividade.

Concordo consigo colega... mas a verdade é que se tivéssemos o apoio da comunicação social seria muito mais fácil promovermos as qualidades dos enfermeiros e passarmos uma ideia de competencia... ajudando assim a mudar as mentalidades da população em geral. Nós temos de lutar por isso... pela valorização da nossa profissão! Mas como o fazer? Fazemos greves, mas ninguem se apercebe que fazemos la falta e porquê pergunto eu... no ano passado quando estava em estagio e houve greve, sem aumentar a carga de trabalho, foram convocados mais enfermeiros para assegurar os serviços minimos do que aqueles que normalmente estavam de serviço. E o que são serviços minimos? Em cada serviço podem ter conotações diferentes... mas a OE ainda nao as definiu... Agora, eu sou nova nisto... mas cm podemos obrigar a ordem a definir melhor isso? É preciso mandar uma petição assinada por todos tb?

Para ja ficamos por esta iniciativa de tentar nao deixar que nos enxovalhem publicamente.

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
« Responder #171 em: Dezembro 02, 2009, 22:45:28 »
Não sou muito de analogias, mas vou fazer uma e logo com a bola.

O Benfica é o clube que mais vende. Neste momento o Braga (meu clube  ::) ;D ) vai em primeiro no campeonato, mas não obteve nada de mediatismo excepto quando joga com um que vende.

Nós, enfermagem só vamos ter a imprensa a rasto de outros. Logo, temos de caçar com gato...

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #172 em: Dezembro 02, 2009, 22:52:55 »
Citação de: Caldas
Não sou muito de analogias, mas vou fazer uma e logo com a bola.

O Benfica é o clube que mais vende. Neste momento o Braga (meu clube  ::) ;D ) vai em primeiro no campeonato, mas não obteve nada de mediatismo excepto quando joga com um que vende.

Nós, enfermagem só vamos ter a imprensa a rasto de outros. Logo, temos de caçar com gato...

LOL  ;D

Offline Luffy

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #173 em: Dezembro 02, 2009, 23:47:54 »
Os enfermeiros são tramados... São egoístas (guardam tudo pra eles, partilhar conhecimento que é bom esqueçam; vendem conhecimento a outras classes profissionais a troco de uns trocos em formações(como aos farmacêuticos)), são mesquinhos (preferem trabalhar a ganhar 1000 quando podiam ganhar 1400 porque este mês NÃO QUEREM TODOS PERDER 200€), são maus ("ai está a doer? não lhe doeu fazê-lo pois não?), são burros (lixam os colegas para fazer boa figura em frente aos médicos), são masoquistas ("ah isto nao tem nada que enganar, é muito fácil!" ... "deixe lá que a injecção e a meia hora de educação para a saúde são de graça"), são mansos ("deixe lá sr dr que eu arrumo"), são apáticos (há uma nova carreira de enfermagem? a sério?), são amorfos (houve greve hoje? o quê?? não nos pagam como licenciados? e depois?), são acomodados (eu ganho muito bem...), são preguiçosos (o que? ir a lisboa votar para a Ordem? ir ao Porto a uma manif?), são básicos (ora bem, vamos lá ver... o que é que vamos fazer desta vez?? hum.....já sei! greve à sexta!), somos muito bonzinhos (vou passar a trabalhar mais 20 horas por semana e pagam-me em horas daqui a 100 anos?? ok!).  >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:( >:(

Já estás chateado?? Podemos ter muitos defeitos, mas eu SEI que somos bem melhores que isto! SÓ NÃO ENTENDO, É COMO É QUE NÃO SOMOS CAPAZES DE SER TÃO RANHOSOS COM O GOVERNO!!!!

ACORDEM GENTE! VAMO-NOS PASSAR E DEITAR A CASA ABAIXO! MOSTRAR A QUEM DEVE SER RECONHECIDO MUITO MAIS VALOR NO SISTEMA DE SAÚDE PORTUGUÊS!!!

aquele abraço

Offline Enfermacy

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #174 em: Dezembro 03, 2009, 19:54:58 »
Preciso de ajuda colegas...
Apóos assinar a petição recebi um mail com um link para confirmar a assinatura da mesma, mas o link nao funciona...  :( , alguém me pode dar uma solução?
Cumps
Enfermacy, ao seu dispor!

Offline Mveri

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #175 em: Dezembro 03, 2009, 20:26:30 »
Devia dar, deve ser um problema temporário. Tente amanhã colega

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #176 em: Dezembro 03, 2009, 23:23:27 »
Citação de: Enfermacy
Preciso de ajuda colegas...
Apóos assinar a petição recebi um mail com um link para confirmar a assinatura da mesma, mas o link nao funciona...  :( , alguém me pode dar uma solução?
Cumps

deve ter bloqueio de pop ups.. experimente copiar o link e colar numa nova pagina

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #177 em: Dezembro 03, 2009, 23:26:32 »
vejam o topico: http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... ic.php?t=4

diz isto:
Citação de: susanalucio
Olá,
Chamo-me Susana Lúcio, sou jornalista na revista Sábado e estou a preparar um artigo sobre as dificuldades sentidas pelos enfermeiros no local de trabalho. A ideia é contar as histórias de excesso de trabalho, de sofrimento emocional provocado pela relação que se estabelece entre os enfermeiros e os doentes, as relações conflituosas com os médicos  e a violência verbal e física de que são alvo. Para isso, gostaria de falar com enfermeiros que não se importassem de me contar as suas experiências (de forma anónima se assim o preferirem).
Muito obrigada pela atenção,
Susana Lúcio (susanalucio@sabado.cofina.pt) 

Pode ser uma boa forma de reverter a situação anteriormente criada..

Offline Mveri

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #178 em: Dezembro 03, 2009, 23:36:26 »
ja lhe enviei um email, estou a aguardar resposta

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #179 em: Dezembro 04, 2009, 22:57:29 »
A resposta da TVI foi...

Exmo. Sr . XXXXX,

Acusamos a recepção do seu e-mail, que agradecemos.
Com efeito, informo que deverá aguardar a resposta relativa à sua mensagem, pois esta, foi reencaminhada  para o Departamento de Agenda da Direcção de Informação e para a secretária do Director de Informação, ao cuidado do mesmo.

Com os melhores cumprimentos,

As Relações Públicas da TVI
Diana Valle-Flôr

Não é, ao contrário do que o colega Caldas referiu, mensagem automática... Acredito que ainda vai ter melhores desenvolvimentos...

Força, pessoal!!
"Abyssus abyssum invocat"