Autor Tópico: "Uma interna de cardiologia faz de enfermeira"  (Lida 28643 vezes)

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: "Uma interna de cardiologia faz de enfermeira"
« Responder #75 em: Novembro 23, 2009, 12:26:51 »
Vou também enviar para os que os colegas sugeriram... Beijinhos
"Abyssus abyssum invocat"

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #76 em: Novembro 23, 2009, 12:55:57 »
Por algumas caixas de e-mail estarem cheias, sugeriram as seguintes, as quais deixo aos colegas:
hbeleza@mediacapital.pt;
jorge.freitas@tsf.pt

Vamos também tentar... Concordo com os colegas... Se os colegas mais velhos, coseguiram ganhar uma guerra, porque não havemos de voltar a ter direito ao que já foi nosso?

Temosé que ser unidos...

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #77 em: Novembro 23, 2009, 13:31:05 »
Eu já tive feedback pela TVI, SIC (incluindo o Nós por Cá) e mais nada... E os colegas? Feedback?? Não vamos deixar isto morrer...

Offline jo@n@_FGENTIL

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #78 em: Novembro 23, 2009, 13:32:02 »
colega nurseboy...parece que também essas estão cheias...não desistam e continuem a tentar.

concordo,coloquem aqui os feedbacks que obtenham.
i'm nurse...i know how to make the difference

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #79 em: Novembro 23, 2009, 13:54:50 »
Citação de: nurseboy
Eu já tive feedback pela TVI, SIC (incluindo o Nós por Cá) e mais nada... E os colegas? Feedback?? Não vamos deixar isto morrer...

podia era colocar o mail deles ;)
acho que tb nao é preciso andar a entupir caixas, essas coisas levam o seu tempo, e eles responderem e terem o minimo de consideração ja é qualquer coisa...

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #80 em: Novembro 23, 2009, 14:07:11 »
Okay! Assim que tiver mais algum feedback, posto... Aos poucos, começaremos assim, depois greves e depois tremos o nosso lugar!!

Offline eshkimo

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #81 em: Novembro 23, 2009, 15:25:26 »
Não acham que seria bom, fazermos também uma petição online... ou isso não dá grande resultado

Stand for what you believe... Yes we can... ;D
Best job in the World... just the wrong country...

Offline jo@n@_FGENTIL

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #82 em: Novembro 23, 2009, 16:26:39 »
caros colegas,acabo de ser contactada por um jornalista da Revista Sábado, nomeadamente o responsável pelo artigo da Sra.Dra. que tem um qualquer problema com os Enfermeiros...

...pois é, o Sr. agradeceu a carta que foi enviada, e justificou que a sua intenção não foi a de denegrir a imagem da nossa classe, mas sim,ser o mais possível transparente ao abordar as 24h passadas com a Sra. Dra.
Refere que estas 24h foram propostas pelo jornalista (la está a resposta!) e que dado ter-lhe sido possível esta oportunidade, tentou ser o mais fiel as actividades desenvolvidas por esta médica.

Defendeu-se ainda dizendo que já foram publicados muitos artigos dando relevo à nossa profissão.

Recusa as acusações dos seus comentários, referindo que são apenas descrições do que observou.

Não pretende criar conflitos entre classes,apenas abordou um lado do que se passa na realidade.

Quando confrontado com o facto de,ao publicarem estes artigos,estão a contribuir para a nossa má imagem,pois,não apenas profissionais que a folheiam,são também leigos,são utentes, são familiares, é a população em geral, defende novamente que não iria deixar de atribuir importância a determinados aspectos, apenas para salvaguardar uma classe (nós!).

Quando confrontado com o facto de ter dado visibilidade a comentarios menos proprios e arrogantes de uma medica, no que toca a profissionais da triagem e a doentes em sofrimento, e este ultimo episodio em particular, diz que a intenção, mais uma vez, não a foi a de prejudicar niguém; considera que assim é melhor para dar a conhecer a realidade, isto é, acha que é bom a população saber o que se passa num SO.

Quando confrontado com "entao mas se pretende chamar a atenção para a forma como, por exemplo, foi feita a abordagem àquele doente, todo o resto do artigo não se enquadra", desculpa-se mais uma vez com as suas boas intenções.

Afirma que continuarão a ser publicados nas próximas semanas artigos referentes a este ranking!

Expresso a minha convicção de que fomos mal tratados nesta edição, ele mais uma vez refere que não foi essa a intenção, e mais uma vez lhe digo que são pontos de vista, que fiz uso do direito de resposta e que o assunto foi encaminhado.

Colegas, foi esta a resposta por parte do Jornalista, mas que não me convenceu!!

Offline eshkimo

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #83 em: Novembro 23, 2009, 16:45:53 »
A mim também não me convence... ele perfere dar evidência a 1 pseudo doutora e às suas afirmações do que a milhares de profissionais, a nossa classe, e à nossa integridade...

"Falas bem mas não me encantas...." >:(
Best job in the World... just the wrong country...

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #84 em: Novembro 23, 2009, 17:18:09 »
Quanto a petições, não me convence... Não teremos um resultado por aí além... E a resposta do homem também não me alegrou... Assim, penso que deveríamos continuar até eles fazerem um artigo sobre Enfermage... Como a colega Joana sugeriu, 24 horas com os enfermeiros...

Offline jo@n@_FGENTIL

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #85 em: Novembro 23, 2009, 17:24:01 »
colegas,quero ressalvar que embora tenhamos tido uma resposta por parte do jornalistas, não desistam de continuar a divulgar esta carta juntos dos demais colegas,para que também eles a façam chegar junto da direcção da revista,de outros meios de comunicação, do sindicato e da Ordem, esta última essencial. Precisamos de ouvir a posição da Ordem, é parte integrante do seu estatuto o dever de dignificar a profissão.

Como obtive esta resposta do jornalista,irei dar seguimento a uma nova carta, afirmando a minha convicção face à 1ª que está ser por todos enviada. É nosso direito ouvir a direcção,e não apenas o responsável pelo artigo, que obviamente irá "puxar a brasa à sua sardinha".

Volto a referir, não deixem de enviar para os Sindicatos e para a Ordem!!!!!

Não nos deixemos ficar com esta resposta, temos que nos fazer ouvir!!

Lembrem-se de um famoso slogan, que pode ser aplicado à nossa classe: "Se eu não gostar de mim,quem gostará?"

Cumprimentos colegas!

Offline Luffy

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #86 em: Novembro 23, 2009, 21:13:27 »
Hoje mesmo envieei um mail para a Ordem, para a sede. Não satisfeito, liguei pra la mas a nossa bastonária está fora em congresso hoje e amanhã e o secretário (a)?? só vinha da parte da tarde, pelo que já não foi possível contactá-lo hoje. Tenciono, claro, insistir novamente amanhã.

Por isso e do mesmo modo, peço que contactem também a Ordem e respectivos sindicatos, mas VIA TELEFONE, QUE É MUITO MAIS CÉLERE E COM GARANTES DE QUE SABEM DAS COISAS A TEMPO, E DEPOIS NÃO SE PODEM DESCULPAR!!

aquele abraço

Offline joo

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #87 em: Novembro 23, 2009, 21:39:53 »
Também estou a colaborar nesta corrente. Além de todos os mails colocados aqui enviei para a ordem e suas delegações, bem como para o SEP, e ainda para todos os meus contactos para eles reenviarem.

Por estranho que pareça muitos do mails da revista sábado deram resposta de erro por a caiza de correio estar cheia, porque será??

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #88 em: Novembro 23, 2009, 22:01:04 »
Também tou a contibuir para o entupimento... lololol... Op´s, eles têm que fazer um pedido d desculpas... Acho eu!

Offline jo@n@_FGENTIL

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #89 em: Novembro 23, 2009, 22:34:41 »
concordo com o colega nurseboy, um pedido de desculpas é o mínimo que poderão fazer!
se optam por fazer de sombra dos médicos, por fazer comentários que nada nos favorece, optem igualmente por trazer a público quem são aqueles senhores e senhoras de farda branca, que estão na primeira linha dos cuidados, o que fazem e o valor dos seus actos, a posição que ocupam no sistema de saúde, e os possíveis resultados da sua ausência em massa dos serviços!! talvez se tal acontecesse, nos dessem lugar de destaque nas páginas da revista.

Cumprimentos colegas!