Autor Tópico: Concurso Hospital D. Infante, Aveiro - 29.10.2009  (Lida 174131 vezes)

Offline enf_blonde

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Concurso Hospital D. Infante, Aveiro - 29.10.2009
« Responder #285 em: Janeiro 11, 2010, 19:20:32 »
tb fikei mt admirada qndo me ligaram hj para ir a entrevista já amanhã.smp pensei q as entrevistas só fossem começar dps dos 10 dias uteis para reclamações..devem estar mesmo a precisar de pessoal..digo eu

Offline enf_blonde

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #286 em: Janeiro 12, 2010, 13:41:51 »
olá a tdos os colegas.
Tive entrevista hj no HIP.As entrevistadoras são as enfermeiras chefe da psiquiatria e da obstetricia.A entrevista é informal,perguntaram-me qual era a minha experiencia profissional, quais as funções q desempenhava e qual o motivo de querer trabalhar no HIP.
A lista final ordenada deve sair no final deste mês e serão chamados enfermeiros consoante as necessidades do hospital, sobretudo para contratos de substituição (férias, baixas médicas,etc).

boa sorte

Offline Jasmin

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #287 em: Janeiro 12, 2010, 14:07:13 »
Olá boa tarde pessoal.

Uma pergunta mto importante: Alguém sabe para quem temos de dirigir as reclamações que dizem respeito a este concurso???

Obrigado**

Offline Pattisamu

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #288 em: Janeiro 12, 2010, 17:05:02 »
Devem ser encaminhadas ao Júri do concurso. Essa é a informação que está afixada no mural dos RH do Hospital.
Patricia Silva

Offline tezinha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #289 em: Janeiro 12, 2010, 19:49:13 »
fui hoje á entrevista. As enfermeiras são super simpáticas e deixam-nos á vontade. Quanto ás questões que colocaram, a mim só me pediram para falar da minha experiência profissional, como trabalhava no meu serviço, que tipo de registos fazia.
No entanto, colegas que foram antes de mim, perguntaram qual era a teórica de enfermagem adoptada pela  escola onde tirou o curso...
boa sorte!!!!!

Offline ampc

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #290 em: Janeiro 12, 2010, 21:31:44 »
Tal como a colega Tezinha informou, a mim também me colocaram a questão de qual foi o modelo teorico de enfermagem usado na minha escola...e justificaram - me essa pergunta pelo facto de ser RL...Boa sorte a todos

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #291 em: Janeiro 12, 2010, 22:32:26 »
Citação de: Medeiros
Tal como a colega Tezinha informou, a mim também me colocaram a questão de qual foi o modelo teorico de enfermagem usado na minha escola...e justificaram - me essa pergunta pelo facto de ser RL...Boa sorte a todos

és Recem licenciado e foste a uma entrevista?!

Offline Enf_Catia Patrícia

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #292 em: Janeiro 12, 2010, 22:54:49 »
Desculpem a ignorância mas como um recé-licenciado passa à fase de entrevista e fica nessa lista comparado com uma enfermeira com ano e meio de experiência???

Acho que este concurso deve ter muiiiitos erros!!!

Offline onlyli

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #293 em: Janeiro 12, 2010, 22:58:47 »
Provavelmente o colega Medeiros fez o estágio de IVP neste hospital...
Tou errada?

Offline andreia_guedes

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #294 em: Janeiro 13, 2010, 11:38:50 »
Citação de: enf_blonde

A lista final ordenada deve sair no final deste mês e serão chamados enfermeiros consoante as necessidades do hospital, sobretudo para contratos de substituição (férias, baixas médicas,etc).

boa sorte

E o colega sabe se haverá possibilidade de renovação?
andreia_guedes

Offline Xico1986

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #295 em: Janeiro 13, 2010, 11:41:35 »
Não houve qualquer erro nas listas de admitidos a entrevista. As duas colegas que la tinham sido colocadas, foram retiradas assim como outras pessoas que tinham média superior a 14 foram chamadas.. Está tudo na Errata...
É muito mau é não entrar com 13,975... :(
Não deixes para amanha aquilo que podes fazer hoje,pois cada dia que se vive e uma ocasião especial. Vive a vida de maneira a que no final sorrias.A vida não se conta pelo numero de respirações,mas sim pelos momentos que te deixam sem respiração!

Offline ampc

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #296 em: Janeiro 13, 2010, 12:17:41 »
Citação de: Medeiros

A colega deve ter reparado que escrevi também me colocaram essa questão, eu não disse que só me perguntaram isso, eu já tenho experiencia profissional, a qual me foi questionada, contudo abordaram também a questão dos modelos de enfermagem por eu ter acabado o curso á relativamente pouco tempo (1 ano).
Não me parece que haja qualquer erro...

Offline Enf.Loureiro

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #297 em: Janeiro 13, 2010, 13:24:06 »
É com enorme desagrado que vejo o actual contexto da Classe de Enfermagem....

É impressionante como os Srs. Enfermeiros se preocupam cada vez mais com os outros sem fazer algo para dignificar a Profissão.

Vejamos, Muito provavelmente a Sra. Enf_Catiii visto não ter sido admitida a entrevista para a unidade de Saúde em questão passa, apartir do momento em que o soube, a tentar desculpar tal facto atacando outros colegas.

Não peça desculpa aos outros pela sua ignorância, peça desculpa a si própria e acima de tudo peça desculpa aos Clientes que passaram por si e continuarão a passar (felizmente para si e Infelizmente para eles)

O pior, e inqualificavel, é ver que existem muitas Sras. Enf_Catiii em Portugal!!

Não peça desculpa aos outros pela sua ignorância Sra. Enfermeira Catiii, peça desculpa a si própria e mais ainda aos Clientes que pelas suas mãos passaram e passarão (felizmente para si e infelizmente para eles)!!!

Pergunto-me como queremos que o actual contexto da Enfermagem em Portugal mude? Quando a própria classe vive para se desintegrar??Quando assistimos a ininterruptos questionários "Como é que é RL e foi a uma entrevista?" Visto desse ponto de vista um RL nunca deixará de o ser!!!! Por Favor!!!! Sejam racionais na vossa maneira de pensar! Invistam na formação porque muito provavelmente a que tiveram não foi suficiente!!!

De uma vez por todas deixem de apontar o dedo a Profissionais que sendo ou não RL são tão ou mais do que os outros, o facto é que se são Profissionais é por algum motivo e não duvido nem nunca porei em causa o Colega A, B ou C por ter mais meio ou menos meio minuto de experiência do que qualquer outro!!

Esquecem-se que ja o foram?
Que já estudaram?
Que já batalharam por um lugar no mercado de trabalho?
Ou nasceram com todo o conhecimento que têm?? Não me parece!!

Deixem de Humilhar a Enfermagem, Deixem de Humilhar a Humanidade e sejam, de uma vez por todas Enfermeiros!!

Saudações
"A melhor preparação para enfrentar o amanhã é fazer superiormente o trabalho de hoje.”  William Osler

Offline Hannah*

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #298 em: Janeiro 13, 2010, 13:30:52 »
Boas tardes!

Fui tb contactada dia 11 à tarde, e fui a entrevista ontem dia 12...

Tal como já foi aqui referido, as Enfermeiras são mto acessiveis.
As questões que me colocaram foram do tipo:
- descrever a minha experiencia profissional até à data;
- que funções/cargo desempenhava no meu local de trabalho;
- que genero de registos fazemos no meu local de trabalho e se concordava;
- qual eu axava que era a importancia dos registos;
- se tinha já tido contacto anterior com SAPE;
- uma vez que sou do Porto, qual era a minha disponibilidade para aceitar um contrato em Aveiro, de por ex. 3 meses, para substituição de colegas em baixa médica, férias, ...

E basicamente, disseram que os resultados da bolsa sairiam +- entre o final de janeiro/ inicio de fev... e que posteriormente, as pessoas que constituíssem a bolsa iriam sendo chamadas mediante as necessidades do HIP...

Boa sorte para todos :)

Offline AN@@@

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #299 em: Janeiro 13, 2010, 13:32:04 »
Se virem a grelha de critérios, a selecção não tem em conta apenas a experiência profissional!