Autor Tópico: Enfermeiros para a Bélgica  (Lida 20848 vezes)

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Enfermeiros para a Bélgica
« Responder #30 em: Julho 04, 2010, 15:17:33 »
gracias colega, esta situação claro para mim era insuportável, de tal modo que aguentei só lá umas horas..eu ja que tive hipótese de escolha, optei por ir para ávila! mas enganou se a postar a mensagem, n é neste tópico lol prosseguimos no tópico correcto será melhor ;D

Offline lipa_27

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Setembro 08, 2010, 16:40:50 »
ola colegas....este anuncio voltou a sair na semana passada na net empregos, e fiquei interessada no entanto o contrato de mediaçao deixa me um pouco na duvida quanto ao q fazer..... Alguem k ja assinou contrato ? conhecem a empresa?

Offline lipa_27

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #32 em: Setembro 09, 2010, 22:28:57 »
Boa noite.... Esta falta de informaçao sobre a empresa é q me faz recear....alguem q tenha assinado o contrato de mediaçao? alguem q ja esteja a trabalhar na belgica atraves da moving people???? Alguma informaçao é benvinda  :)

Offline LOL_lypop

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Setembro 09, 2010, 22:55:05 »
Gostava de lembrar a todos os candidatos a sair do país para procurar oportunidades em enfermagem para se informarem bem das funções do enfermeiro no país que vos recebe...
Fiz ERASMUS na Bélgica há 5 anos e fiquei MUITO desiludida com o trabalho lá... Não existem auxiliares de acção médica pelo que tudo twem que ser feito pelos enfermeiros - limpeza e desinfecção de materiais, camas, materiais de higiene, etc... A distribuição de alimentos, a organização e reposição dos materiais... Enfim, para cuidados de enfermagem é muito pouco tempo a sobrar... Para além disso os cuidados de higiene têm orientações diferentes - lembrem-se que nos países nórdicos não há banhos diários o que nos pode causar algumas dificuldades ao início. Para além disso o enfermeiro tem porquíssima autonomia - eu recebi uma doente com uma ulcera de pressão no calcâneo, com uma loca necrosada de cerca de 3cm de profundidade e 6cm de diâmetro e não pude fazer o penso... O médico vinha à tarde e era ele quem prescrevia o tratamento!!! :p Enfim, parece-me que há sítios com melhores condições para enfermeiros... Analisem bem...
Ahh dizer ainda que na zona em que estagiei os horários eram das 6h45-15h (a hora de almoço e os 15min de pausa não contam) das 13h30 às 22h15 (1h30 comum para passar o turno e fazer a reposição de material) e das 22h-7h... As semanas de noite eram 7 turnos consecutivos seguidos de 7 dias de folga - o que faz sentido tendo em conta os ritmos circadianos...
Boa sorte a todos...

Offline lipa_27

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Setembro 22, 2010, 07:12:35 »
Boas colegas..... tenho uma entrevista marcada hoje com esta empresa....alguem sabe alguma coisa desta empresa??? Alguém que ja esteja a trabalhar com eles? Qualquer informaçao seria muito útil.....

Offline Anix

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Setembro 22, 2010, 22:18:24 »
Eu estive a trabalhar num hospital privado na Bélgica e haviam auxiliares de acção médica. Não é bem assim como a colega diz. E as funções dos auxiliares e dos enfermeiros eram identicas às que se praticam em Portugal. Aliás os auxiliares até faziam algumas tarefas consideradas do enfermeiro como monitorização da temperatura e do pulso.

Offline ACN

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Outubro 05, 2010, 22:37:05 »
oi

gostava de saber se os colegas tem alguma novidade acerca da empresa moving people?

obrigado

Offline catsuy

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Outubro 06, 2010, 11:03:16 »
Caros colegas em agosto inscrevi-me na moving people e recebi passado alguns dias um e-mail a pedir-me documentos e que aSsina-se um contrato de mediação antes de ocorrer uma entrevista.

Li o contrato de mediação e achei um pouco estranho: tinha muitos deveres e poucos benefícios, para além de que no anúncio dizia que forneciam gratuitamente o curso de francês e nesse contrato referia o contrário.

Como tal pedi a algumas pessoas para me analisarem este contrato e todos acharam o mesmo, incluindo um dos advogados do SEP. ???

Offline imalheiro

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Novembro 15, 2010, 17:12:11 »
Cara colega.
sempre foi para a Belgica??que nos pode cõntar acerca da empresa e do trabalho por lá???

Estou, à sem~elhança~de outros colegas com algum receio em assinar o acordo de mediação!!

Gostava de ouvir opinioes de quem já passou por tudo isto, para me poider decidir!!

sAUDAÇÕES

Offline Sakurah

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Novembro 29, 2010, 18:08:30 »
Boas Tarde!
Alguem assinou contrato com esta empresa?
Alguém esta a trabalhar na Belgica com eles?
Qualquer informação é útil.

Offline danielaest

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Janeiro 24, 2011, 23:06:16 »
Citação de: Elsa Marina
Bem....eu vou para a Bélgica....lol....
Já assinei o acordo....agora burocracia para a frente....
Se em Portugal tenho que aceitar burocracias e trabalho não o vejo...porque me hei-de queixar de 2 meses de burocracia para ir para fora do país....é o tempo médio para se emigrar....!!!

Vá se me acontecer algo de mal posto aqui....LOL >:D

Se correr tudo bem com espero....posto aqui também....
Boa sorte para todos... ;)

aaahhhhhh....fogo e venham comigo....lol

Podia deixar algum testemunho, colega? ;)

Offline enfsff

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Janeiro 27, 2011, 13:11:30 »
Hoje de manha tb me ligaram da empresa... tinha enviado um email e entretanto mandaram-me tb alguns esclarecimentos e o tal contrato de mediação. Mas, nk mais lhes disse nada, pk ainda estava indecisa.... hj de manhã komo lhes disse, ligaram-me...
Mandaram-me mais uns esclarecimentos acerca de trabalhar na Bélgica mas, mesmo assim ainda não estou nada convencida.
Kolegas, se alguém estiver ou já tenha estado a trabalhar na Belgica com esta empresa por favor, postem aki as vossas experiencias para ajudar nas nossas decisões.... Obgda!

Offline time2reborn

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Fevereiro 23, 2011, 02:59:01 »
Estou na mesma situação que a colega que comunicou antes de mim. Alguém dá umas luzes?
Obrigada!

Offline NiaSilva

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Março 23, 2011, 18:46:18 »
Boa tarde a todos, fui hoje contactada pela empesa randstad, para uma entrevista a fim de ir trabalhar para a belgica, mais alguém concorreu por esta empresa? alguma informação que queiram partilhar, fico agradecida  ;)

Offline enfermeiroUK

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://enfermeirouk.com/
« Responder #44 em: Março 23, 2011, 19:46:29 »
Também fui contactado...nem me lembro de ter concorrido por esta empresa. nem de me registar...

O que me disseram foi que seria um contrato de 6 meses (á experiencia, com possiblidade de renovaçao) na Bélgica.
"...se não receio o erro, é porque estou sempre pronto a corrigi-lo." Bento de Jesus Caraça.

http]