Autor Tópico: Curso de Inglês para a àrea da saude ou para Enfermeiros  (Lida 6233 vezes)

Offline Mveri

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Curso de Inglês para a àrea da saude ou para Enfermeiros
« em: Outubro 17, 2009, 22:40:37 »
Olá, gostaria de saber se alguem frequentou algum curso de ingles para a saude ou enfermagem, o que acharam e ja agora local e preço, uma vez que estou interessado em tirar, de preferência no Porto.

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
Re: Curso de Inglês para a àrea da saude ou para Enfermeiros
« Responder #1 em: Outubro 18, 2009, 16:26:55 »
Toda a gente vem a este tópico, no entanto não comentam... De facto, já vi algumas propostas de cursos de inglês para enfermeiros, no entanto, são dispendiosas e como tal, rasurei as minhas intenções... Mas penso que devia ser uma das unidades curriculares inseridas no Curso de Licenciatura. O que acham?
"Abyssus abyssum invocat"

Offline Marquez

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Outubro 18, 2009, 19:33:08 »
Citação de: nurseboy
Mas penso que devia ser uma das unidades curriculares inseridas no Curso de Licenciatura. O que acham?

Há escolas que contêm no seu programa língua estrangeira, francês/inglês. No meu caso escolhi francês e a disciplina só abordava temas sobre enfermagem e saúde, achei interessante, mas nada de intensivo.

É sempre importante estar à vontade com outra língua estrangeira, principalmente o inglês, não no contexto da emigração, mas sim na comunicação com doentes estrangeiros. Já tive uma experiência com uma doente holandesa, e sempre que a queriam abordar, recorriam a mim, claro que não domino totalmente o inglês, mas lá me safei.

Offline Nair.Bri

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Janeiro 14, 2010, 21:32:36 »
Citação de: Marco Veríssimo
Olá, gostaria de saber se alguem frequentou algum curso de ingles para a saude ou enfermagem, o que acharam e ja agora local e preço, uma vez que estou interessado em tirar, de preferência no Porto.

Boas!
sou uma novata no forum e tenho andado para aqui a pesquisar os tópicos...
Alguem sabe algo sobre cursos de ingles para a enfermagem? Era sem dúvida uma mais valia :)
Nair Brito*

Offline lightover

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Janeiro 14, 2010, 21:39:44 »
Toda a gente vem a este tópico, no entanto não comentam... De facto, já vi algumas propostas de cursos de inglês para enfermeiros, no entanto, são dispendiosas e como tal, rasurei as minhas intenções... Mas penso que devia ser uma das unidades curriculares inseridas no Curso de Licenciatura. O que acham?

Eu e o colega Marco (que abriu este topico) tivemos 2 semestres de inglês durante o curso... de qualquer forma nao acho que seja o suficiente se quisermos ir trabalhar para fora...

Offline Nair.Bri

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Janeiro 14, 2010, 22:52:05 »
Eu cheguei a frequentar um curso de Ingles, mas lembro.me que na altura lá nao havia nada direccionado, era tudo generalizado...
Nao sei se no Porto há algum curso especifico, se alguem souber partilhe por favor ;)
Nair Brito*

Offline Ritukaa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Janeiro 20, 2010, 14:48:27 »
Citação de: lightover

Eu e o colega Marco (que abriu este topico) tivemos 2 semestres de inglês durante o curso... de qualquer forma nao acho que seja o suficiente se quisermos ir trabalhar para fora...
Eu tive um semestre de inglês e demos verbos, if clauses e etc... LOL!?
A nossa liberdade é a nossa imaginação!