Autor Tópico: Pressão invasiva e pressão não invasiva  (Lida 4884 vezes)

Offline SaraBarbosa

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Pressão invasiva e pressão não invasiva
« em: Novembro 08, 2009, 18:22:35 »
olá!

eu sou aluna do primeiro ano de enfermagem, e gostava que alguém me dissesse qual é a diferença entre pressão invasiva e pressão não invasiva, sff

obrigado

Offline EnfAngi

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Pressão invasiva e pressão não invasiva
« Responder #1 em: Novembro 08, 2009, 20:11:31 »
ventilação não-invasiva com pressão positiva (VNIPP):é o "método de assistência ventilatória em que uma pressão positiva é aplicada à via aérea do paciente através de máscaras ou outras interfaces sem a utilização da entubação endotraqueal"

Pelo contrário, a Ventilação Invasiva, tal como o nome indica, "invade o interior da via respiratória" através de um tubo endotraqueal.

Offline Marquez

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 08, 2009, 20:18:54 »
Não sei se te estás a referir à pressão invasiva e não invasiva a nível respiratório, arterial ou outro.

Da monitorização invasiva da pressão arterial tens um tópico já criado para esse tema:

http://www.forumenfermagem.org/forum/http://forumenfermagem.org/phpbb3/viewtopic.php?t=4

Tens também a monitorização hemodinâmica invasiva o não invasiva, mas através da internet encontras muitos artigos abordar este assunto. A monitorização hemodinâmica invasiva utiliza-se particularmente em unidades de cuidados intensivos. A PIC (Pressão intra-craniana) também usual em UCI e Neurocirurgias.

Alguma outra questão, dispõe.

Cumpts.

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 14, 2009, 07:53:07 »
TANI: avaliação da TA com braçadeira; intervalos de 5, 10, 15... minutos;
TAI: avaliação da TA com transducer conectado a cateter colocado numa artéria (habitualmente a radial); valores instantâneos;

Grosso modo, é isto.