Autor Tópico: duvida de sintomas!!  (Lida 2762 vezes)

Offline NGE03

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
duvida de sintomas!!
« em: Setembro 23, 2009, 15:07:10 »
Olá a todos! tenho uma duvida! eu sou novo no forum e nao sabia bem onde perguntar o que me vai em mente entao criei um novo topico aqui! eu ja a uns largos meses para nao dizer ja ha um ano, tenho imensa expecturaçao! mais nenhum sintoma, nem tosse, nem febre, nem nada! acordo de manhã com imensa necessidade de expelir a expecturaçao e é sempre assim ao longo do dia, mas tou a falar de dezenas de vezes por dia! esta situaçao deixa-me incomodado, para não dizer que me dá mau hálito! ela apresenta a maior parte das vezes uma cor esverdiada ou amarelada, as vezes ate vem com sangue! eu ja pensei em ir a um medico, mas se me poderem orientar aqui, agradecia imenso!

desde ja agradeço ....
Carlos F. Vieira

Offline SilviaRib

• Membro
    • Ver Perfil
Re: duvida de sintomas!!
« Responder #1 em: Setembro 23, 2009, 16:02:08 »
Olá...a primeira coisa que me vem á cabeça quando se fala em expectoração com sangue é tuberculose! no entanto nao te quero alarmar! o melgor mesmo é consultar o teu médico...não vás ter uma infecção e andas a transmitir o virus ou bacteria....
 para a tua sua e para a saude dos outros liga para a saude 24! o consulta o teu médico
;)

Offline Gradil

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Setembro 23, 2009, 19:31:43 »
Olá. Sou da opinião da SilviaRib. Assim k começaste a descrever a sintomatologia ocorreu-m tuberculose. Tens k ser avaliada por um clinico o mais rápido possível. Procura na tua zona onde podes fazer uma microrradiografia ao torax, por aí já dá pra ver e s a levasses logo ao médico era um passo à frente; normalmente os antigos centros BCG fazem, é rápido e barato. Perdoa-m a sinceridade mas s já andas assim há quase um ano é inconsciência, para ti e para os teus próximos.
Tenta ter os cuidados básicos de usar lenços descartáveis e usar só uma vez cada um, não tussas para as mãos nem para o ar, etc, as medidas habituais.
Tenta tratar disso urgente e o mais rápido possível.
Beijo e as melhoras

Offline Cruzenferm

• Membro
    • Ver Perfil
    • http://jpcruz8.blogspot.com/
« Responder #3 em: Setembro 23, 2009, 20:01:06 »
Liga Saúde 24

Offline miguelittu

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Setembro 23, 2009, 21:26:29 »
Boa noite.

Se está com expecturação muco-purulenta e por vezes hemoptoíca sem dúvida que deve consultar um médico.

Quanto à hipótese de tuberculose, é possível, contudo esta patologia acompanha-se de muitos outros sintomas (sobretudo estando o quadro instalado há cerca de 1 ano), nomeadamente febre vespertina, hipersudorese, emagrecimento, astenia, dispneia entre outros.

Tem de esclarecer se não tem hábitos tabágicos ou qualquer patologia respiratória do género de asma alérgica ou bronquite.

De qualquer modo é fundamental consultar um médico, pois deverá ser no mínimo auscultado e talvez realizar uma radiografia do tórax.

É importante reforçar a hidratação e pode fazer durante um período limitado Bissolvon ou outro similar para atenuar um pouco os sintomas.

Espero ter ajudado e as melhoras.

Offline aNdR3

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Setembro 23, 2009, 22:02:51 »
Citação de: miguelittu
Boa noite.

Se está com expecturação muco-purulenta e por vezes hemoptoíca sem dúvida que deve consultar um médico.

Quanto à hipótese de tuberculose, é possível, contudo esta patologia acompanha-se de muitos outros sintomas (sobretudo estando o quadro instalado há cerca de 1 ano), nomeadamente febre vespertina, hipersudorese, emagrecimento, astenia, dispneia entre outros.

Tem de esclarecer se não tem hábitos tabágicos ou qualquer patologia respiratória do género de asma alérgica ou bronquite.

De qualquer modo é fundamental consultar um médico, pois deverá ser no mínimo auscultado e talvez realizar uma radiografia do tórax.

É importante reforçar a hidratação e pode fazer durante um período limitado Bissolvon ou outro similar para atenuar um pouco os sintomas.

Espero ter ajudado e as melhoras.

Se és fumador sim, pode ser uma causa e ser apenas hipersecreção pulmonar na qual o teu corpo tenta expelir directamente o que "estranho" tem dentro, outros factores externos podem acompanhar-se dos meios que frequentas ou exercício laboral no caso de trabalhares, não tem necessariamente que ser um factor directo, pode ser algo indirecto por exposição prolongada ou frequente que te provoque essa sintomatologia há um ano. Este período de tempo excluiria na minha opinião a tuberculose, um ano apenas com expectoração sem outra sintomatolgia não vejo viabilidade nisso, alguma gripe ou pneumonia não curada? Alguma afeccção respiratória superior ou inferior que seja recorrente ou de certa forma frequente? Contudo sem duvida consulta o teu médico de familia ou vai a um Serviço de Urgência para avaliar isso da melhor forma, diagnosticar e tratar.

Quanto ao Bisolvon, se não me engano é um anti-tussico específico mais para tosse seca, não productiva, pelo que como mucolítico e expectorante nos dias que te sentires mais aflito apostaria talvez mais no Fluimucil (Acetilcisteína), mas de preferência consulta um médico quanto antes =)
[size=80]Quem atribui à crise os seus fracassos e penurias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a negligência para encontrar as saídas e as soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há méritos. É na crise que surge o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é uma carícia. Falar da crise é promove-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar por superá-la.

Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
[/size]

Offline miguelittu

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #6 em: Setembro 24, 2009, 16:51:43 »
A bromexina (Bisolvon) é umsecretolítico, que facilita a expectoração, alivia a tosse e limpa os brônquios. Está indicado em situações de secreção anormal de muco.

De qualquer modo, a acetilcisteina também tem indicação, bem como o ambroxol, ambos fludificantes das secreções broncopulmunares.

Offline aNdR3

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Setembro 25, 2009, 22:47:04 »
Citação de: miguelittu
A bromexina (Bisolvon) é umsecretolítico, que facilita a expectoração, alivia a tosse e limpa os brônquios. Está indicado em situações de secreção anormal de muco.

De qualquer modo, a acetilcisteina também tem indicação, bem como o ambroxol, ambos fludificantes das secreções broncopulmunares.

Obrigado pelo esclarecimento ;)
[size=80]Quem atribui à crise os seus fracassos e penurias, violenta o seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a negligência para encontrar as saídas e as soluções. Sem crise não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há méritos. É na crise que surge o melhor de cada um, porque sem crise todo o vento é uma carícia. Falar da crise é promove-la e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro, acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar por superá-la.

Não pretendamos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo.
[/size]

Offline Herodes

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #8 em: Novembro 14, 2009, 10:56:44 »
Pode ser apenas sinusite.