Autor Tópico: Estágio Profissional  (Lida 16007 vezes)

Offline Jconeves

• Membro Associado
    • Ver Perfil
Re: Estágio Profissional
« Responder #30 em: Outubro 02, 2009, 22:56:17 »
Colega,a carta salvo erro tem que ser enviada também para o iefp! Quanto ao reembolso, penso que não tem que se reembolsar nada...pelo menos quando iniciei funções disseram que tinha liberdade para rescindir...apenas se agradece algum bom senso de dum dia para o outro não deixar de ir trabalhar (e sim avisar com algum tempo de ant.)

O melhor mais uma vez é informar-se no iefp!! Mas esta é a informação que me deram...

cumprimentos

Offline dani_c_a_7

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #31 em: Outubro 04, 2009, 20:37:44 »
Citação de: Jconeves
Colega,a carta salvo erro tem que ser enviada também para o iefp! Quanto ao reembolso, penso que não tem que se reembolsar nada...pelo menos quando iniciei funções disseram que tinha liberdade para rescindir...apenas se agradece algum bom senso de dum dia para o outro não deixar de ir trabalhar (e sim avisar com algum tempo de ant.)

O melhor mais uma vez é informar-se no iefp!! Mas esta é a informação que me deram...

cumprimentos

é  verdade. a carta tb deve ser enviada ao iefp onde tás inscrito e não tens de reembolsar nada nem ninguem. no meu caso foi assim. mas como é obvio n foi de um dia po outro....

Offline Jonoinha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
De orientanda a orientadora ;)
« Responder #32 em: Novembro 15, 2009, 18:30:59 »
Eu entrei numa unidade de cuidados continuados da misericórdia por estágio profissional e orientei-me sozinha porque a minha orientadora era a enf chefe e só ia lá de vez em quando.Apos 4 meses na unidade fui enviada para o lar dessa mesma misericória onde sou a única enfermeira!!Agora tive conhecimento que vão lá colocar uma enfermeira em estágio profissional e vou ser eu a orientadora!gostava que me esclarecessem quais as minha funções e se vou ser remunerada!!!!Obrigada :) ;)

Offline Miss Nurse

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #33 em: Novembro 16, 2009, 19:06:02 »
Funções: de preferência orientar...se o seu estágio era pelo IEFP e se ainda fez só 4 meses não pode ainda ser orientadora (pelo menos não oficialmente)...se o seu estágio já terminou e exerce funções na instituição e se o estágio da moça for através do IEFP tem direito a um valor definido por ser orientadora...basta consultar a legislação...penso que vai entre 100 a 200 euros por mês consoante as horas que dá orientação...

Offline Jonoinha

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #34 em: Novembro 17, 2009, 11:14:25 »
fiz 4 meses na unidade de saúde e terminei o resto de tempo no lar.Já estou a trabalhar, sem ser por estágio há 1 ano e 3 meses. Obrigada pelo esclarecimento

Offline JUZITA

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #35 em: Novembro 20, 2009, 22:37:21 »
olá a todos.
eu em breve vou começar um estágio profissional numa sta casa da misericordia. mas será k alguem me pode esclarecer uma dúvida? os meses que estiver a realizar o estagio conta como experiência profissional? ou é considerado formaçao profissional? pergunto isto pois há concursos que pedem enfermeiros com x anos/meses de experiência, e queria saber se ja conta como experiência profissional.
obrigada

boa sorte a todos

Offline DesperatedNurse

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #36 em: Novembro 20, 2009, 23:36:44 »
A informação que eu tenho e que me foi fornecida por um membro do sindicato dos enfermeiros, é que estágio profissional não conta como experiência profissional. O que não quer dizer que isso não seja valorizado por um possível empregador no futuro, agora para concorrer a concursos, penso que não pode contar como experiência profissional.

Offline JUZITA

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #37 em: Novembro 22, 2009, 01:15:57 »
obrigada colega desperatednurse. contudo, entao no CV posso colocar esse estagio profissional na parte da experiencia profissional? ou faria mais sentido na formaçao profissional?

obrigado
boa sorte a todos

Offline nurse_duarte

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #38 em: Dezembro 13, 2009, 10:43:01 »
na my opin ião penso q deveria ser colocado na exp profissional! m isso é apenas a my opiniao!

qto ao tar a recibos verdes e estg prof. a pessoa pode candidatar-se a 1 estg prof se n tiver feito descontos durante 1 periodo de tpo contudo a candidatura so pode ser aprovada dps da pessoa se ter descolectado! sei disso pq o meu namorado passou agr por essa situação e a ucc so pode realizar a candidatura qd ele se descolectou da saude 24

Offline Ruu

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #39 em: Dezembro 14, 2009, 09:59:42 »
Colega desesperatednurse, na semana passada estive a falar com um membro do SEP e ele disse-me que o estagio profissional contava como experiencia profissional...

Offline SFO

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #40 em: Janeiro 15, 2010, 14:55:05 »
Colegas gostava de tirar uma duvida.

estou a trabalhar desde Maio do ano passado. Como já tinha feito descontos antes de encontrar este emprego (não como enfermeira) não teria direito a isenção durante 1 ano.
De modo a não pagar tanto de SS deixaram-me juntar os mesinhos e fazer um acto isolado no final de 2009.

O que eu gostava de saber é se posso agora me candidatar a estagio profissional???

obrigado ****

Offline JulyK

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #41 em: Janeiro 15, 2010, 18:23:07 »
Os estágios profissionais abrangem jovens dos X aos X anos..é uma kestao de ver no site do iefp...em situaçao de primeiro emprego/que não tenham efectuado descontos para a SS durante um período superior a 12 meses...etc etc...

Pode ver os detalhes todos no site do IEFP..em Estágios...

Cumps*

Offline zaza

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #42 em: Janeiro 15, 2010, 22:35:16 »
Uma pessoa em estagio profissional em situação de primeiro emprego, faz descontos p a segurança social? e se sim, de quanto?

Offline JulyK

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #43 em: Janeiro 16, 2010, 14:39:46 »
O que eu sei é k uma pessoa em estágio profissional recebe os 2 salarios minimos menos uma percentagem k agr n me recordo que é retida na fonte...(e como eu não entendo esta linguagem)...mas fora isto não se fazem descontos para a SS...
também estou agr a começar um estagio profissional...só sei k "limpos" vou receber uns 800 e poucos euros como as colegas k estão na mesma instituição em estagio...

Offline Caldas

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
    • http://ocantosocial.blogspot.com
« Responder #44 em: Janeiro 16, 2010, 20:31:13 »
Estágio não é emprego, logo não se desconta para a segurança social.