Votação

Agora que acabou, quais as expectativas de emprego?

por cunha
49 (22.9%)
por concurso
26 (12.1%)
fora do País
57 (26.6%)
por conta própria
6 (2.8%)
tão cedo nao irei ter emprego
76 (35.5%)

Votos totais: 214

Votação encerrada: Julho 20, 2009, 23:53:12

Autor Tópico: Licenciados 2008/2009  (Lida 24944 vezes)

Offline Ritukaa

• Membro
    • Ver Perfil
Re: Licenciados 2008/2009
« Responder #75 em: Novembro 26, 2009, 16:01:57 »
Ai... Está muito difícil! Mas tenho colegas que acabaram agora em Outubro e já estão a trabalhar... :-[
A nossa liberdade é a nossa imaginação!

Offline nurseboy

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #76 em: Novembro 27, 2009, 22:38:41 »
Sim... Está dificil para alguns... Apesar de ainda estar desempreado, da minha turma, já 45% da minha turma está a trabalhar... E só acabámos agora em Julho...
"Abyssus abyssum invocat"

Offline Ritukaa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #77 em: Novembro 28, 2009, 10:24:45 »
Continuo à espera... :-[
A nossa liberdade é a nossa imaginação!

Offline EnfCatiaR

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #78 em: Novembro 28, 2009, 17:25:03 »
Eu terminei este ano a licenciatura e já tive duas propostas para empresas de prestação de cuidados ao domicílio apesar de ainda não estar a prestar cuidados através de nenhuma...... :-

Uma das propostas que obtive foi após ver um anúncio de uma empresa que pedia assistentes familiares. Nada fazia prever que conseguiria algo porque pediam especificamente assistentes. No entanto contactei a empresa na mesma para tentar a minha sorte e informaram-me que havia um pedido de assistência para funções de Enfermagem.

Eu sei que todos tentamos a sorte com as candidaturas espontâneas mas por vezes a sorte também está à espreitas nos locais mais improváveis...

O importante é não desistir...  ;)

Offline Gossip Girl

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #79 em: Novembro 28, 2009, 23:12:15 »
Eu terminei o meu curso em Fevereiro de 2009, e como persistente que sou fui a luta..Em Junho consegui um estágio profissional na margem sul de lisboa num lar, e corri atrás da aventura(que por sinal foi muito agradável e gratificante)...entretanto nas minhas folgas fui entregando cvs por todos os hospitais de lisboa, ou seja fui espalhando as sementes para mais tarde colher os frutos...e assim consegui pessoal, em Setembro ja estava a trabalhar num hospital...Arrisquem, sejam persistentes..sejam Audazes! :P

Offline nici

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #80 em: Novembro 30, 2009, 00:24:53 »
Bolas isto ta mesmo complicado....

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #81 em: Janeiro 21, 2010, 23:45:26 »
ola pessoal, isto ta mesmo negro  :( eu ja tou a desesperar e inda só tou desempregada há 4 meses... tenho enviado curriculos p tdo o lado, até p Espanha e propostas de trabalho, nem vê-las  :'(

Offline Sanguessuga

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #82 em: Janeiro 21, 2010, 23:48:24 »
Mas nunca se pode desistir, isso nunca, tem que se ter coragem  ;) e Parabéns aos recém-licenciados que já conseguiram emprego  ;D

Offline MafaldaM

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #83 em: Janeiro 22, 2010, 19:06:50 »
Olá pessoal,

venho aqui deixar-vos um bocadinho de alento e contar a minha experiência. Acabei o curso em 2008 e desde então tenho estado desempregada (em enfermagem...tenho feito outras coisas entretanto). Enviei currículos para todos os hospitais, não só em Lisboa mas para outros locais...concorri aos concursos, fui chamada a algumas entrevistas e ouvia sempre o mesmo"ah gostámos muito de si mas de momento procuramos alguém com experiência". E cá fui continuando desempregada. No início deste ano fiz uma pequena reflexão e vi que não estava a fazer as coisas da forma mais correcta. Além dos hospitais, devia ter concorrido para toda e qualquer empresa que necessite de enfermeiros. Assim, hoje, dediquei 2h do meu dia à procura desas empresas (lares, postos de enfermagem, serviços de medicina do trabalho,...). Devo ter entregue mais de 30 cv's, todos via e-mail. Não estava com grande esperança mas, pouco mais de 1h depois de ter enviado os cv's todos, ligam-me de uma dessas empresas com uma oferta de emprego e 2f vou já conhecer o local de trabalho. claro que vai ser a recibos verdes e por enquanto ainda é só para substituição...mas acho que é melhor que nada, e a proposta nem foi má de todo.  :)

Desculpem o testamento, mas achei que devia partilhar isto porque, tal como eu, pode haver mais gente que, se calhar, ainda não arranjaram emprego por não estarem a "abrir mais os horizontes".

beijos e boa sorte a todos  ::)

Offline enf.C

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #84 em: Janeiro 23, 2010, 20:22:34 »
A colega MafaldaM tem toda a razão!!

Eu enviei CV para todo o lado.... e um dia a minha oportunidade chegou.

Para quem ainda não tem nada aconselho a nunca recusar uma proposta...pois atrás de um trabalho pode vir outro, e quem sabe será melhor!!

Boa sorte a todos e não desistam!!
Os "conhecimentos" são tudo...

Offline enfarfr

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #85 em: Janeiro 24, 2010, 11:28:07 »
Citação de: enf.C

Para quem ainda não tem nada aconselho a nunca recusar uma proposta...pois atrás de um trabalho pode vir outro, e quem sabe será melhor!!

Há propostas que não devem ser aceites... Ver aqui um bom exemplo! http://doutorenfermeiro.blogspot.com/20 ... tenta.html

Offline MafaldaM

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #86 em: Janeiro 24, 2010, 12:46:14 »
Citação de: enfarfr
Citação de: enf.C

Há propostas que não devem ser aceites... Ver aqui um bom exemplo! http://doutorenfermeiro.blogspot.com/20 ... tenta.html

Estou chocada...há muito tempo que sei dessas propostas vergonhosas e que só nos humilham enquanto profissionais, mas mesmo assim, continuo a ficar chocada  ???

Eu nunca aceitaria isto...prefiro muito mais trabalhar noutra área qualquer do que sujeitar-me a isto!

Neste caso específico parece que, felizmente, também não há muita gente a aceitar. Se todos tomarmos a mesma decisão, pode ser que estas vergonhas comecem a acabar.

Boa sorte a quem ainda está empregado e espero que, por muito desesperados que estejam, não aceitem estas vergonhas.

beijos

Offline enf.C

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #87 em: Janeiro 24, 2010, 18:30:12 »
Bem, parece que fui mal interpretada...

Como é óbvio, quando disse para nunca recusarem uma proposta estava a falar de propostas decentes, mas que por vezes nos fazem pensar por serem em part-time, serem a RV, serem muito longe ou não serem na área que mais gostaríamos.

Claro que eu nunca aceitaria uma proposta como a que o colega enfarfr referiu.

Trabalhar de graça, ou quase, é uma grande estupidez, pois se têm enfermeiros de graça nunca irão colocá-los a pagar!!

Espero não ter encorajado ninguém a aceitar propostas absurdas...LOL
Os "conhecimentos" são tudo...

Offline ESEDAG

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #88 em: Fevereiro 03, 2010, 17:38:33 »
Olá colegas

Não utilizo com frequência este fórum, por isso não sei se estarei no tópico mais correcto, nem se a questão que vou colocar já aqui foi apresentada, pela leitura que fiz julgo que não, mas se foi, peço, desde já, as minhas desculpas.
Então é o seguinte:
Têm conhecimento se algum colega que terminou a licenciatura em 2009 se encontra a trabalhar numa grande instituição hospitalar do grande Porto? Nomeadamente, Centro Hospitalar do Porto, São João (aqui tenho quase a certeza que sim), Hospital Pedro Hispano, IPO...

Cump...

Offline xiqueza

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #89 em: Fevereiro 03, 2010, 18:54:42 »
Não um colega mas vários colegas ....  ::)