Autor Tópico: suprasorb c  (Lida 3707 vezes)

Offline mafalda23

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
suprasorb c
« em: Novembro 04, 2008, 01:46:40 »
ola!percisava da ajuda de alguem k ja tenha utilizado o suprasorb c, tenho uma utente com uma ulcera mesmo em fase de granulação mas percisa de um empurãozinho, logo nada melhor que colagénio mas o problema é k nunca o utilizei.
Gostaria k me indicassem a periocidade de mudança do penso e se percisa de algum penso associado!obrigada

Offline mafalda23

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
Re: suprasorb c
« Responder #1 em: Novembro 04, 2008, 20:31:50 »
Algum colega que ajude?????PF

Offline Biscuit

• Membro Associado
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Novembro 04, 2008, 21:04:30 »
É indicado em feridas limpas, pouco exsudativas, com ausência de tecido necrótico-fibrinoso e sem sinais de infecção, sendo normalmente substituído a cada 48-72 horas.

Offline mariamariamaria

• Membro Veterano
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Novembro 05, 2008, 20:58:33 »
Olá,

Estive numa acção de apresentação do produto que, sinceramente, não me convenceu.

Absorve, é verdade, mas assim tanto parece-me mais nefasto do que benéfico pela própria compressão que pode causar e por poder mascarar exsudados mais perigosos. mas é uma opinião apenas baseada em teoria... Ainda não tive a coragem de o utilizar.

Abraço.

Offline bicho_do_mato

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Abril 02, 2009, 01:08:48 »
Oi,
calculo que este tópico já esteja fora "de uso".
Eu começei a usar este apósito alguns meses atrás. Tenho uma boa experiência.
O que Biscuit disse é verdade. Se a lesão não estiver mesmo limpa, tens uma ferida infectada ou com loca maior logo na próxima muda de penso, pelo que não é perfeito. Mas o tratamento de feridas é mesmo assim, não é? Adequar o tipo de apósito para cada pessoa.
Mas olha que tenho tido muito boa experiência com isto. Tens é de ter a certeza de que a ferida está limpa.