Autor Tópico: Assisteo – Suíça  (Lida 274524 vezes)

Offline Enf. Leonor Vieira, Assisteo

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Assisteo – Suíça
« Responder #360 em: Setembro 09, 2011, 21:59:29 »
Caros colegas, aqui fica a informação que certamente já receberam nos vossos emails:

SESSÕES DE INFORMAçÃO EM LISBOA:

Segunda-feira, 12 de Setembro 2011, as 14h00
no IEFP - Instituto de Emprego e Formação Profissional
Morada:
Rua de Xabregas, 52, 1949-003 Lisboa
Tel. 21 861 41 34
Transportes: Metro – Estação de Santa Apolónia / autocarro n° 759, paragem Ponte Xabregas

Terça-feira, 13 de Setembro 2011, as 18h00, na Alliance Française de Lisboa
Morada:
Av. Luis Bivar, nº 91, 1069-141 Lisboa
Tel. 21 311 14 82
Transportes: Metro: – Estações de S.Sebastião ou Saldanha

LUGARES LIMITADOS, INSCREVAM-SE RAPIDAMENTE.Obrigada.
Enf. Leonor Vieira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #361 em: Setembro 09, 2011, 22:27:10 »
Citação de: "joaot"
o que me irrita e tira do sério é um jovem querer ser dono do seu destino, candidatar-se por contra própria directamente às instituições (neste caso CHUV) e acabar por ver a sua candidatura recusada não pela instituição mas pela agência -.-' Digo mais, cheguei a conseguir uma entrevista num departamento do CHUV, quem me fez a entrevista só não me propôs logo o contrato porque tinha de averiguar antes se era necessário um certificado do meu nível de francês (quer era suficientemente bom segundo ela), e passado uma semana recebo um mail da madame com a indicação que não me poderia contratar já pois as candidaturas dos portugueses teriam que passar pelo aval da "assisteo". Isto é frustrante meus caros...

Caro colega, obrigada pelo seu testemunho, mas não vale a pena enervarmo-nos com o que não podemos mudar :)
A Suíça tem as suas próprias regras que são independentes dos nossos desejos e sonhos.
Ir para um país diferente do nosso implica observarmos e compreendermos como se passam as coisas nesse país para podermos termos um lugar nele. E o João, pelo que vejo, já o fez :)

Quem me dera ter o poder que me atribui de decidir quem entra no Chuv!
Para perceber como se passam as coisas, eu explico.
O CHUV delegou em mim e na Assisteo, a missão de apreciar as candidaturas dos enfermeiros portugueses que se candidatam para o CHUV. Tal como o faz também com um outro enfermeiro canadiano, para os enfermeiros canadianos, por exemplo.
Este mandato honra-me bastante e ao mesmo tempo atribui-me uma responsabilidade que levo muito a sério.
O CHUV espera que eu apresente candidatos que correspondam ao perfil que eles pedem na altura, com os requisitos de língua, profissionais e pessoais necessários.
Por isso esse processo de candidatura não se faz no ar e com pressas.
Certamente a chefe com quem falou (uma ICUS ou uma ICS) não tem qualquer poder decisivo para uma candidatura, razão pela qual, certamente que a respectiva enfermeira directora de departamento a informou que a candidatura teria que passar por mim.
E na verdade, certamente lhe respondi negativamente, como a muitos dos colegas, pois actualmente não há vagas para recém-licenciados. Nao me respondeu e portanto não pude saber se queria que guardasse a sua candidatura no futuro ou não.
E atenção que agora em Setembro saiem os colegas das escolas suiças. As vags estão guardadas para eles na maioria dos hospitais.

Por isso calma, aproveitem para pôr o vosso francês em dia - nivel B2 e preparem-se para quando houver uma oportunidade.

Estou inteiramente de acordo consigo, a melhor maneira de começar na Suíça é numa pequena instituição, num lar ou num pequeno hospital.
Eu própria comecei numa medicina de um pequeno hospital no fundo do cantão de Berna, quase só com vaquinhas à volta e isso não me impediu de evoluir, de fazer a minha especialização de cuidados intensivos mais tarde no Chuv e muito mais.

Por isso, colegas, calma, francês e aguardem a vossa oportunidade!
Enf. Leonor Vieira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #362 em: Setembro 09, 2011, 22:30:17 »
Era excelente se estas sessões podessem também ser no centro do país, nomeadamente Coimbra ou Viseu ...  :)
[/quote]

Reservem já nas vossas agendas:

Em Outubro vou estar em Aveiro. Fica bem ao centro não?

A 21 e 22.
Fiquem atentos aos emaisl, facebook e sobretudo ao Forum enfermagem!
Enf. Leonor Vieira

Offline CristyFerreira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #363 em: Setembro 09, 2011, 22:53:18 »
Fico a aguardar mais notícias de quando for em Aveiro.

Cumprimentos :D

Offline estudante

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #364 em: Setembro 10, 2011, 11:43:45 »
ola, muito bom dia. como me posso inscrever para a sessão de 2a feira?

obrigado

Offline roseanne

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #365 em: Setembro 10, 2011, 12:32:54 »
Bom dia. Aqui no Brasil são 08:30 am. Mas gostaria de saber como faço para conseguir uma vaga, para trabalhar fora do meu país. Através do Fórum, descobri vocês e me sentir na liberdade de pedir umas orientações. Sou enfermeira há 12 anos e aqui no Brasil, sou Gerente Hospitalar.  Gostaria de saber se recrutam brasileiros?Muito obrigada desde já. Roseanne

Offline joaot

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #366 em: Setembro 10, 2011, 12:43:54 »
Citação de: "Enf. Leonor Vieira, Assisteo"
Citação de: "joaot"
o que me irrita e tira do sério é um jovem querer ser dono do seu destino, candidatar-se por contra própria directamente às instituições (neste caso CHUV) e acabar por ver a sua candidatura recusada não pela instituição mas pela agência -.-' Digo mais, cheguei a conseguir uma entrevista num departamento do CHUV, quem me fez a entrevista só não me propôs logo o contrato porque tinha de averiguar antes se era necessário um certificado do meu nível de francês (quer era suficientemente bom segundo ela), e passado uma semana recebo um mail da madame com a indicação que não me poderia contratar já pois as candidaturas dos portugueses teriam que passar pelo aval da "assisteo". Isto é frustrante meus caros...

Caro colega, obrigada pelo seu testemunho, mas não vale a pena enervarmo-nos com o que não podemos mudar :)
A Suíça tem as suas próprias regras que são independentes dos nossos desejos e sonhos.
Ir para um país diferente do nosso implica observarmos e compreendermos como se passam as coisas nesse país para podermos termos um lugar nele. E o João, pelo que vejo, já o fez :)

Quem me dera ter o poder que me atribui de decidir quem entra no Chuv!
Para perceber como se passam as coisas, eu explico.
O CHUV delegou em mim e na Assisteo, a missão de apreciar as candidaturas dos enfermeiros portugueses que se candidatam para o CHUV. Tal como o faz também com um outro enfermeiro canadiano, para os enfermeiros canadianos, por exemplo.
Este mandato honra-me bastante e ao mesmo tempo atribui-me uma responsabilidade que levo muito a sério.
O CHUV espera que eu apresente candidatos que correspondam ao perfil que eles pedem na altura, com os requisitos de língua, profissionais e pessoais necessários.
Por isso esse processo de candidatura não se faz no ar e com pressas.
Certamente a chefe com quem falou (uma ICUS ou uma ICS) não tem qualquer poder decisivo para uma candidatura, razão pela qual, certamente que a respectiva enfermeira directora de departamento a informou que a candidatura teria que passar por mim.
E na verdade, certamente lhe respondi negativamente, como a muitos dos colegas, pois actualmente não há vagas para recém-licenciados. Nao me respondeu e portanto não pude saber se queria que guardasse a sua candidatura no futuro ou não.
E atenção que agora em Setembro saiem os colegas das escolas suiças. As vags estão guardadas para eles na maioria dos hospitais.

Por isso calma, aproveitem para pôr o vosso francês em dia - nivel B2 e preparem-se para quando houver uma oportunidade.

Estou inteiramente de acordo consigo, a melhor maneira de começar na Suíça é numa pequena instituição, num lar ou num pequeno hospital.
Eu própria comecei numa medicina de um pequeno hospital no fundo do cantão de Berna, quase só com vaquinhas à volta e isso não me impediu de evoluir, de fazer a minha especialização de cuidados intensivos mais tarde no Chuv e muito mais.

Por isso, colegas, calma, francês e aguardem a vossa oportunidade!

Ora não tem de quê, é um prazer contribuir enf Leonor..Quanto à minha candidatura nada mais disse pois ja tinha um plano b, e não queria continuar naquele impasse.
Em relação a esse sistema continuo a não achar piada nenhuma mas enfim. Até porque é sabido que continuam a entrar no chuv colegas portugueses com pouca ou nenhuma experiência e sem domínio da língua..

salut.

Offline kLaudjinha

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #367 em: Outubro 05, 2011, 22:12:57 »
Espanha tambem eu queria tentar
ainda nao sei ao certo e' que documentos preciso traduzir e autenticar p concorrer p espanha :S
a esperança é sempre a ultima a morrer. Nunca desistas nem de ti nem dos outros...

Offline Enfª A

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #368 em: Outubro 11, 2011, 15:46:03 »
Boa tarde!

Queria saber se vão existir sessões de esclarecimento no Porto.

Cumprimentos

Offline liliana12345

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #369 em: Outubro 11, 2011, 16:40:38 »
Ola Boa tarde, contactei acerca de uma semana a agencia e disseram me que haveriam sessoes em Aveiro dia 21 e 22 deste mes, estou a espera de receber o email com a confirmação.

Cumprimentos

Offline Enfª A

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #370 em: Outubro 11, 2011, 16:48:04 »
Boa tarde colega Liliana!

Quando tiver a confirmação da existência, ou não dessas sessões de esclarecimento, podia comunicar algo, sff.

Cumps

Offline Karlos1987

• Iniciante
  • *
    • Ver Perfil
« Responder #371 em: Outubro 12, 2011, 00:39:08 »
Boa noite!!Eu e a minha namorada estamos a pensar sair d portugal e irmos para a suiça mas nao gostariamos d sair de ca sem ter um contrato de trabalho!! queria saber qual a probabilidade de arranjarmos trabalho na suiça!!De momento eu sou auxiliar de acçao medica mas tnh um curso de pastelaria e ela é recem licenciada em enfermagem!!

obrigado

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #372 em: Outubro 14, 2011, 18:39:43 »
Olá a todos!
Aqui fica enfim a informação completa sobre as sessões de informação em Aveiro.

Vou estar presente na feira anual de emprego : DIAS EUROPEUS DO EMPREGO 2011
Este evento é anual e junta uma série de conselheiros de emprego de vários países e também alguns empregadores de vários países. É para todas as profissões. A entrada é livre.

Durante os dois dias, sexta 21 e sábado 22, podem vir ao meu stand e será uma ocasião para nos conhecermos e falarmos pessoalmente. A feira está aberta das 11h às 19h (na sexta) e 18h (no sábado).

As sessões de informação realizam-se numa sala, durante estes dois dias.
Aqui ficam as horas para não falharem:

Sexta-feira, dia 21 de outubro - 15h00

Sábado, dia 22 de Outubro - 12h

Os conteúdos das sessões são iguais, por isso basta virem a uma.
Não é preciso inscrição. Espero que haja cadeiras para todos :)

A morada do evento:
Centro Cultural e de Congressos de Aveiro
Cais da Fonte Nova, s/n, 3810-200 AVEIRO

Já sabem que podem contactar-me para tirar dúvidas:
leonor.vieira.recrutement@gmail.com
tlm: 963 472 385
Escritório: 21 330 37 39

Para mais informações:
Facebook  http://www.facebook.com/pages/Leonor-Vi ... 0919377208
E ainda junto do site do IEFP e rede EURES http://portal.iefp.pt/portal/page?_page ... ORTAL_IEFP

Venham muitos e bons :)
Enf. Leonor Vieira

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #373 em: Outubro 14, 2011, 18:52:26 »
Citação de: roseanne
Bom dia. Aqui no Brasil são 08:30 am. Mas gostaria de saber como faço para conseguir uma vaga, para trabalhar fora do meu país. Através do Fórum, descobri vocês e me sentir na liberdade de pedir umas orientações. Sou enfermeira há 12 anos e aqui no Brasil, sou Gerente Hospitalar.  Gostaria de saber se recrutam brasileiros?Muito obrigada desde já. Roseanne

Olá Colega Roseanne desse país lindo e quentinho,
Infelizmente não recruto enfermeiras brasileiras porque, tal como estão as leis de imigração actuais na Suíça, o Brasil pertence ao que eles chamam o terceiro círculo. Ou seja: é preciso não haver enfermeiras da União Europeia (primeiro circulo) e dos outros paises europeus (segundo circulo) para uma enfermeira do Brasil, das Américas, de África ou da Ásia (terceiro circulo), possa ser contratada por um hospital suíço.
A única excepção é o Quebec, no Canadá. Pois é uma tradição antiga as relações entre as enfermeiras canadianas e a Suíça.
Tenho pena porque sei que há muito boas profissionais como é certamente a Roseanne.
Um abraço e felicidades.
Leonor Vieira
Enf. Leonor Vieira

Offline neidz

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #374 em: Outubro 20, 2011, 00:25:48 »
Olá Boa noite

Enf Leonor, numa das suas respostas disse que neste momento não havia vagas para os recem licenciados.

Não vale a pena então deslocar-me para a feira?