Autor Tópico: Quantidade de produto que pode causar choque anafilático.  (Lida 1913 vezes)

Offline Jacto

  • Membro Ativo
  • ****
  • Mensagens: 209
    • Ver Perfil
Quantidade de produto que pode causar choque anafilático.
« em: Janeiro 07, 2009, 19:20:34 »
Boas a todos,

hoje no serviço surgiu uma discussão acerca da quantidade de determinado produto injectável  que poderia ser injectado na corrente sanguínea, relativamente aos injectáveis IM, que poderia provocar Choque Anafilático.Houve divergência de respostas.Gostaria , já agora, de ouvir a vossa opinião.Debateu-se muito a temática da penicilina e das Vitaminas B12 e afins.

Obrigado.

Offline Mauro Germano

  • Membro Veterano
  • *****
  • Mensagens: 2218
    • Ver Perfil
    • http://saudeeportugal.blogspot.com
Re: Quantidade de produto que pode causar choque anafilático.
« Responder #1 em: Janeiro 10, 2009, 06:18:31 »
Parece-me que em relação à penicilina nãp existe nenhuma estimativa da dose necessária para provocar uma qualquer reacção de anafilaxia... depende sempre da sensibilidade do organismo do utente...

Offline artur_gaio

  • Membro Ativo
  • ****
  • Mensagens: 298
    • Ver Perfil
Re: Quantidade de produto que pode causar choque anafilático.
« Responder #2 em: Janeiro 15, 2009, 03:29:56 »
a ideia que eu tenho da penicilina também é essa, daí a enorme quantidade de pessoas alérgicas à quantidade normalmente administrada...
Depende muito da sensibilidade da pessoa...